Ligue-se a nós

Esportes

Zagueiro Pereira faz balanço de temporada artilheira e projeta 2023 pelo Oita Trinita, seu terceiro ano no Japão

Publicado

no

Crédito das fotos: Divulgação

Brasileiro, que chegou ao clube em 2021, marcou seis gols neste ano e foi um dos destaques da equipe que brigou pelo acesso à J-League

O ano de 2022 ficará marcado na carreira do zagueiro Pereira, do Oita Trinita. Contratado no ano passado junto ao Atlético Goianiense, o brasileiro brilhou nesta temporada não só na defesa, como também no setor ofensivo. Foram seis gols marcados em 37 jogos, sua melhor marca na carreira e um dos melhores desempenhos de jogadores defensivos na J-League 2.

O Trinita também fez uma boa temporada, apesar de não ter conseguido o acesso à elite japonesa. A equipe terminou a primeira fase na quinta colocação, garantindo vaga aos playoffs, porém não conseguiu avançar à fase final. Mesmo assim, Pereira faz uma avaliação positiva da temporada, tanto individual, como do clube. Ele ainda falou sobre o próximo ano.

“É o meu segundo ano aqui no Japão, então pude ter uma evolução em relação à primeira temporada, principalmente pela adaptação, estilo de vida, de jogo, tudo é muito diferente. Então acho que consegui fazer um bom trabalho, estando em campo por muitos jogos, e, também, contribuindo com gols. Nossa equipe fez um grande campeonato, brigamos até o final pelas primeiras colocações e conseguimos chegar aos playoffs. Infelizmente, fomos eliminados mesmo sem perder o jogo, por conta do regulamento. Mas acho que vamos conseguir tirar coisas positivas disso para que o próximo ano seja melhor e para que a gente possa levar o clube de volta à elite japonesa”, afirmou.

Anúncio

Japão na Copa do Mundo

Pereira também falou sobre o clima no país para a Copa do Mundo.

“O povo japonês é muito apaixonado por futebol, algo que nós, brasileiros, tivemos influência, inclusive. É muito legal ver como eles torcem e gostam do esporte, da seleção do país. O Japão caiu num grupo muito difícil, com duas gigantes, como Alemanha e Espanha. Mas acredito muito que a organização e a vontade que todos estão possam fazer alguma diferença. Espero que a seleção japonesa faça uma grande competição”, concluiu.


Todos podem utilizar nossos conteúdos. Basta citar a fonte e linkar apontando nosso site. pois o Portal G10News é de interesse público.

Siga @g10newsportal no Instagram e no Facebook Notícias no seu WhatsApp aqui! 

Continuar Lendo
Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio

Assine nossa newsletter

Inscreva-se para Receber notícias no seu e-mail

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Anúncio

+ lidas da semana