InícioEntretenimentoMúsicaWanessa fala sobre pressão no início da carreira: “Fiz muita loucura para...

Wanessa fala sobre pressão no início da carreira: “Fiz muita loucura para me enquadrar no padrão”

Wanessa Camargo, de 38 anos, completou 20 anos de carreira em 2021 e acredita estar na melhor fase da vida profissional e pessoal. Em entrevista exclusiva, a cantora – que atualmente está na competição Show dos Famosos, na Globo – revelou ter sofrido muita pressão psicológica quando estreou na música.

 

Saindo da adolescência para a fase adulta, a artista fez uso descontrolado de remédios para emagrecimento, dietas rigorosas e até deixava de comer, para se enquadrar no padrão de beleza imposto às cantoras pop da época.

“Sofri muito. Na minha época, na época da Sandy, as pessoas pegavam muito pesado com a mulheres. As críticas eram horríveis e a imprensa era muito invasiva, em relação a virgindade e outros assuntos muito pessoais. Naquela época não se preocupavam muito com a saúde mental das pessoas, como aconteceu com a Britney e vemos hoje em dia uma retratação geral com ela. Só que nem todo mundo tem essa oportunidade”, acredita.

 

Mas para Wanessa, o que lhe causou mais sofrimento foi o padrão estético. “Também sofri muita pressão estética. Ficava olhando a Sandy, a Britney, a Mariah Carey e me sentia feia, muito inferior, por não ter o corpo delas. Fiz dietas, tratamentos milagrosos, me internei em spa, ficava sem comer. Cheguei a ficar doente. Fiz muita loucura para me enquadrar no padrão. Ainda bem que o mercado evoluiu e hoje as mulheres tem mais voz. Mas ainda temos muitas coisas para melhorar”, diz.

 

Wanessa aprendeu a manter a forma sem sofrimento com a maturidade: “Como saudável, porque gosto e treino também, até para manter o bem-estar e ter mais condicionamento para o meu trabalho. Mas como todo dia um chocolate. Não me privo de nada mais, nenhum prazer. Foi a reeducação alimentar que me deu mais qualidade de vida. Tudo na vida é um equilíbrio. Hoje como melhor, mas visando a minha saúde”.

A cantora, que no início da carreira era considerada baladeira, hoje, leva uma vida bem tranquila com a família ao lado do marido, Marcus Buaiz, e dos filhos, João Francisco e José Marcus. “Acho que sempre agi muito no impulso e querendo ser a legal, que todo mundo gosta. Muitas vezes, fiz coisas que não gostaria de fazer para agradar e não ser considerada chata. Com o tempo, você sabe qual o tipo de festa você vai frequentar. Tem coisas que não perco mais meu tempo mesmo”, admite.

 

“O segredo que estou buscando eternamente na minha vida é viver em um equilíbrio entre a maturidade e uma juventude. Ao mesmo tempo, se você deixar o medo tomar conta de você, você não faz mais nada da sua vida. Também não posso ficar na retaguarda, defesa. Se eu não tivesse me jogado tanto, não teria aprendido com os erros e não seria a mulher que sou hoje”, conclui.

Fonte: O Sul

Quer receber notícias do G10News pelo whatsapp? Clique aqui
Gostou desta notícias? Compartilhe nos botões abaixo!
LEIA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Mais lidas

Homem morre em incêndio em Estância Velha, no Vale do Sinos

Um homem morreu após um incêndio destruir parte de um sobrado em Estância Velha, no Vale do Sinos, na madrugada desta terça-feira (19). O...

Homem é morto pela polícia após fazer a esposa refém em Farroupilha, na Serra Gaúcha

Um homem de 58 anos foi morto neste domingo (17) após manter a companheira, de 51 anos, refém por cerca de dez horas em...

Colisão de carro contra poste deixa um morto e dois feridos em Rodeio Bonito, no Noroeste do Estado

Um acidente de trânsito ocorrido na noite desta terça-feira (19) na ERS-323, em Rodeio Bonito, no Noroeste do Estado, deixou uma pessoa morta. Um...
Publicidade

Assine a nossa newsletter

As principais notícias do Portal G10News diretamente em seu e-mail: