InícioSaúdeCoronavirusVariante delta do coronavírus é encontrada em 3 de cada 4 amostras...

Variante delta do coronavírus é encontrada em 3 de cada 4 amostras no RS, aponta pesquisa

Um estudo da Universidade Feevale, divulgado nesta quinta-feira (30), indica tendência de avanço da variante delta do coronavírus no Rio Grande do Sul. Das 74 amostras analisadas, 75% delas são da linhagem de origem indiana, ou seja, três a cada quatro.

No levantamento anterior, feito pelo Laboratório de Microbiologia Molecular da instituição, mostrava proporção inversa, com predomínio da variante gamma, originada no Amazonas, sobre a delta. Ainda assim, o coordenador coordenador da Rede Corona-ômica, Fernando Spilki, ressalta a prevalência dessa variante em algumas regiões do estado.

“Há um avanço da delta, continuado, no Rio Grande do Sul. Mas é importante notar também que, dependendo da região, a gente ainda vê uma persistência de gamma”, diz o pesquisador.

 

 

Segundo Spilki, o Vale dos Sinos, na Região Metropolitana de Porto Alegre, é um dos locais onde a variante gamma ainda se mostra presente. Já no Vale do Rio Pardo, por exemplo, a variante delta prevalece.

As amostras foram coletadas em Alvorada, Campo Bom, Canoas, Garibaldi, Novo Hamburgo, Picada Café, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Viamão.

Por g1 RS

Quer receber notícias do G10News pelo whatsapp? Clique aqui
Gostou desta notícias? Compartilhe nos botões abaixo!
LEIA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Mais lidas

Bombeiros encerram buscas em prédio que desabou na Baixada Fluminense

Um homem morreu. Três pessoas foram retiradas com vida dos escombros   O Corpo de Bombeiros encerrou as buscas por vítimas no prédio de três andares que desabou...

Andressa Suita rouba a cena ao estrelar ensaio à la Barbie

Andressa Suita roubou a cena na internet ao aparecer em prévia de um ensaio para uma famosa grife, com produção caprichada e supercolorida, que...

60% das mulheres europeias não sabem como se auto-examinar para ver se há câncer de mama

Para ver o vídeo:  https://www.youtube.com/watch?v=5N0IZo-uZBI Outubro é o mês do câncer de mama e, no dia 19 de outubro, é o Dia Internacional contra a doença   A...
Publicidade

Assine a nossa newsletter

As principais notícias do Portal G10News diretamente em seu e-mail: