InícioDestaquesTSE vai apurar suposta propaganda antecipada no 7 de setembro

TSE vai apurar suposta propaganda antecipada no 7 de setembro

Investigação foi motivada por vídeo que circula nas redes sociais

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu apurar se houve ajuda financeira ilegal para a realização dos atos de 7 de setembro. 

 

A apuração será comandada pelo corregedor da Justiça Eleitoral, ministro Luís Felipe Salomão, e vai verificar se houve a prática de propaganda eleitoral antecipada e abuso de poder econômico.

O caso será incluído em outra apuração que foi aberta no TSE para investigar uma suposta rede para disseminação de notícias falsas para descreditar a legitimidade das eleições de 2022.

 

A abertura da apuração foi motivada pela divulgação de um vídeo que circula nas redes sociais e mostra a suposta distribuição de dinheiro em espécie e camisetas para apoiadores que compareceriam ao evento.

“Considerando que o conteúdo do vídeo e também as notórias notícias veiculadas podem ter conotação de abuso de poder econômico e político, de modo a inserir-se no escopo deste inquérito administrativo, determino a juntada aos autos do respectivo arquivo de vídeo e seu encaminhamento à autoridade policial federal responsável pelas apurações em curso neste procedimento”, decidiu o ministro.

Por Agência Brasil

Quer receber notícias do G10News pelo whatsapp? Clique aqui
Gostou desta notícias? Compartilhe nos botões abaixo!
LEIA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Mais lidas

Espião desertor revela segredos da Coreia do Norte: drogas, terrorismo e assassinato

Kim Kuk-song alega ter comandado missões para assassinar desertores e coordenado a construção de um laboratório de drogas ilegais   Durante 30 anos, Kim Kuk-song foi...

Eliminatórias: Thiago Silva diz esperar partida difícil contra Uruguai

Rádio Nacional transmite partida ao vivo na próxima quinta (14)   O zagueiro Thiago Silva afirmou, nesta terça-feira (12), que espera uma partida muito difícil contra...

Fronteira: Paraguai anuncia operação contra o crime organizado

No último fim de semana, seis pessoas foram assassinadas   O governo paraguaio anunciou hoje (13) o lançamento da Operação Soberania, que visa combater o crime...
Publicidade

Assine a nossa newsletter

As principais notícias do Portal G10News diretamente em seu e-mail: