InícioSaúdeCoronavirusTodos vacinados com Sputnik V desenvolvem anticorpos contra COVID-19, conclui estudo argentino

Todos vacinados com Sputnik V desenvolvem anticorpos contra COVID-19, conclui estudo argentino

Um estudo preliminar realizado na Argentina concluiu que após duas doses da vacina russa Sputnik V contra a COVID-19 todos os imunizados desenvolveram anticorpos. Os anticorpos foram mais altos entre quem se recuperou da doença e entre as mulheres.

 

Os participantes da pesquisa foram professionais de saúde de um hospital infantil argentino vacinados com duas doses da Sputnik V entre fevereiro e maio deste ano.

Foram estudadas diferentes variáveis (idade, sexo, profissão, fatores de risco e histórico de infecção) e foram colhidas amostras de sangue no dia da primeira injeção e de 20 a 40 dias após a segunda inoculação.

No total, participaram 528 indivíduos com a idade média de 41,5 anos. A grande maioria, 82,9% eram mulheres, enquanto 14,58% dos participantes tiveram uma infecção previa do vírus SARS-CoV-2.

O estudo mostrou que os indivíduos que apresentaram mais anticorpos depois da vacinação foram as mulheres e as pessoas que tinham se recuperado do novo coronavírus.

 

A Sputnik V foi a primeira vacina incorporada ao Plano Estratégico Nacional de Imunização contra COVID-19 na Argentina, em dezembro de 2020. Os estudos realizados na Rússia provaram que 98% dos vacinados com Sputnik V desenvolveram anticorpos específicos contra o SARS-CoV-2.

 

A pesquisa argentina será agora submetida à revisão por pares e, recebendo sinal verde, será em seguida publicada em uma revista científica.

//Sputniknews

Quer receber notícias do G10News pelo whatsapp? Clique aqui
Gostou desta notícias? Compartilhe nos botões abaixo!
LEIA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Mais lidas

Ministro da Cidadania diz que o governo busca recursos para pagar o benefício médio do Auxílio Brasil de R$ 300

O ministro da Cidadania, João Roma, reafirmou que a ideia do governo é que o novo programa de transferência de renda, o Auxílio Brasil,...

Entre tantos tipos, o pão cozido de centeio e o de abóbora são opções para inovar no cardápio

Pão de centeio, marraqueta, alentejano, australiano, ciabatta e brioche. Há diversos tipos de pães que se tornam cada vez mais conhecidos dos consumidores que...

Agricultores alertam no Senado que falta de insumos põe em risco a safra de 2022 Fonte: Agência Senado

A falta de insumos agrícolas para o plantio pode colocar em risco a safra do ano que vem, segundo participantes de audiência pública que...
Publicidade

Assine a nossa newsletter

As principais notícias do Portal G10News diretamente em seu e-mail: