InícioDetranRSSemana Nacional do Trânsito terá festival de aprendizagem e lançamento de revista...

Semana Nacional do Trânsito terá festival de aprendizagem e lançamento de revista da Escola do DetranRS

A partir deste sábado (18), quando inicia-se a Semana Nacional de Trânsito no Brasil, a Escola Pública do DetranRS promove uma série de atividades para sensibilizar as pessoas sobre o tema No trânsito, sua responsabilidade salva vidas. A programação contará com festival de aprendizagem, desafios no instagram, mural virtual e lançamento de uma publicação sobre trânsito e mobilidade.

 

Durante toda a semana, o portal da Escola trará conteúdos alusivos ao tema da responsabilidade individual para a segurança coletiva, bem como suas redes sociais. O Challenge (desafio) abordará as formas de responsabilidade no trânsito para cada um dos partícipes: pedestres, ciclistas, motoristas, motociclistas, caminhoneiros, passageiros, todos têm sua responsabilidade no trânsito.

Na terça-feira (21), acontece o lançamento do I Festival de Aprendizagem, com a finalidade de fomentar ações educativas e somar esforços para sensibilizar as pessoas. Trata-se de uma série de lives no Instagram recebendo convidados para conversar, debater, confrontar outras ideias e ampliar o olhar. A primeira live tratará de educação e segurança no trânsito nos dias atuais e contará com a participação da diretora institucional do DetranRS Diza Gonzaga e o convidado J. Pedro Corrêa, que desenvolveu o programa Volvo de Segurança no Trânsito e tem mais de 30 anos de atuação na área. As lives, que acontecem sempre às terças-feiras às 18h no Instagram da Escola (@escoladetranrs), seguem durante os meses de outubro e novembro, ressaltando a importância de um trabalho permanente e sistemático.

 

O encerramento da Semana, no dia 25 de setembro, marca o lançamento da edição nº 01 da Revista Escola DetranRS, publicação de caráter multidisciplinar sobre trânsito e/ou mobilidade. A temática da primeira edição será “Educação, Trânsito e Mobilidade num mundo em constantes mudanças” e traz artigos de especialistas do DetranRS e de outras áreas do conhecimento.

“Com essa programação, a Escola Pública de Trânsito do DetranRS quer oferecer experiências para que as pessoas ampliem seu entendimento de que ao fazerem escolhas, assumem a responsabilidade sobre elas e que, por isso devem estar a serviço da preservação da Vida sempre”, explica Diza Gonzaga.

Fonte: Detran RS

Quer receber notícias do G10News pelo whatsapp? Clique aqui
Gostou desta notícias? Compartilhe nos botões abaixo!
LEIA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Mais lidas

Juju Salimeni grava novo projeto e recebe ex-Panicats em seu Podcast

Camarim da Juju estreará ao vivo em novembro, com convidado surpresa Juju Salimeni iniciou as gravações de seu novo projeto, o Podcast Camarim da Juju,...

Saiba por que o IPVA deve ficar mais caro em 2022

Com o final de 2021 se aproximando, os mais atentos já começaram a fazer as contas para os impostos que pesarão no bolso no...

Mais De 2,5 Milhões De Pessoas Utilizam O Telessaúde Para Consultas Médicas

O telessaúde possibilita a prestação de serviços de assistência à saúde à distância, para pacientes com recursos digitais, viabilizando o cuidado preventivo e os...
Publicidade

Assine a nossa newsletter

As principais notícias do Portal G10News diretamente em seu e-mail: