InícioSaúdeCoronavirusRS decide manter vacinação de adolescentes sem comorbidades contra a Covid

RS decide manter vacinação de adolescentes sem comorbidades contra a Covid

Integrantes da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) do Rio Grande do Sul decidiram, nesta terça-feira (21), manter a vacinação de adolescentes sem comorbidades contra a Covid-19. A decisão contraria recomendação do Ministério da Saúde, de não imunizar pessoas com idade entre 12 e 18 anos, mas segue orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre este público.

Até então, o estado havia autorizado apenas a aplicação de um lote da vacina da Pfizer nesse público. Com a decisão, tomada pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) e o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), prossegue a vacinação com demais remessas.

“Importante destacar que só a Pfizer está autorizada para os adolescentes, e somente vacinas dessa marca estão sendo distribuídas para esse público”, diz Arita Bergmann, titular da SES.

 

Nesta quarta-feira (22), inicia a distribuição de 350 mil doses do imunizante para cobrir a faixa de 17 anos e iniciar a vacinação de pessoas com 16 anos.

“Temos a validação da Anvisa que autoriza a imunização dessa população entre 12 e 17 anos, assim como observamos o cenário internacional onde o mesmo acontece”, disse o presidente do Cosems, Maicon Lemos.

Quer receber notícias do G10News pelo whatsapp? Clique aqui
Gostou desta notícias? Compartilhe nos botões abaixo!
LEIA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Mais lidas

O que muda nos protocolos de enfrentamento à pandemia no RS a partir desta segunda (18)

Certificado de vacinação e testagem serão exigidos em situações específicas, de maior risco   A partir desta segunda-feira (18/10), algumas atividades classificadas como de alto risco...

Vice-presidente Hamilton Mourão cumpre agenda no interior do Rio Grande do Sul e visita Ijuí

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, visitou o Rio Grande do Sul nesta terça-feira (19). O primeiro compromisso da sua agenda oficial foi a...

Caminhoneiros notificam ao governo a greve para 1º de novembro

A Frente Parlamentar Mista dos Caminhoneiros Autônomos e Celetistas notificou ao governo federal e autoridades parlamentares a paralisação dos caminhoneiros, prevista para 1º de...
Publicidade

Assine a nossa newsletter

As principais notícias do Portal G10News diretamente em seu e-mail: