Safra de grãos 2018/2019 deve ter segunda maior colheita de milho

0
58

A safra de grãos 2018/2019 deve ter a segunda maior colheita de milho, com 95 milhões de toneladas. O milho impulsionou a produção de grãos no Brasil, que pode chegar a 236,7 milhões de toneladas, 900 mil abaixo do recorde registrado em 2016/2017..

As estimativas foram divulgadas hoje (9) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no 8º Levantamento da Safra de Grãos 2018/2019. O bom resultado do milho é consequência das chuvas dos últimos meses nas regiões produtoras da segunda safra do grão.

O levantamento mostra que a área plantada na safra 2018/2019 está estimada em 62,82 mil hectares, com acréscimo de 1,1 milhão em relação ao período anterior. Os maiores aumentos de área são de soja, milho segunda safra e algodão.

A soja continua sendo a principal escolha dos produtores, com colheita prevista de 114,3 milhões de toneladas. As expectativas para a temporada 2018/19 mantêm a tendência de crescimento da área plantada, com aumento de 1,9% em comparação à safra passada. O levantamento registra que os produtores de soja têm investido no uso de tecnologia para aumentar a produtividade e ter maior rentabilidade.

A área de cultura do algodão deve crescer 35,4%, com produção de 2,7 milhões de toneladas de pluma.

Cultura de inverno

O plantio das culturas de inverno deve se intensificar a partir deste mês. A estimativa da Conab é de que o trigo, principal grão cultivado, ocupará área de aproximadamente 2 milhões de hectares, o que representa redução de 68 mil hectares em relação à safra anterior.

“Essa diminuição se deve ao receio dos produtores quanto a problemas enfrentados na safra passada, em relação à produtividade do trigo”, diz o levantamento.

Leia também:  Ipea reduz previsão de crescimento do PIB para este ano

Agência Brasil

Mais Notícias

Neymar marca, sofre pênalti, mas o PSG só empata c... O PSG (Paris Saint-Germain) parece cada vez mais em ritmo de férias após o título antecipado do Campeonato Francês. Na manhã deste sábado (04), o time...
Conta de luz de residências atendidas pela Enel-SP... O percentual de reajuste deve vigorar a partir de julho Os consumidores residenciais atendidos pela Enel na Grande São Paulo deverão ter um reajuste ...
CGI lança guia para evitar compartilhamento de not... O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) lançou nesta terça-feira o Guia "Internet, Democracia e Eleições", com diretrizes para o combate à de...
Agropecuária puxa geração de empregos formais em m... O setor da agropecuária puxou a geração de empregos formais no mês de maio. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foram div...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui