Receita notifica empresas devedoras

0
151

A receita federal começou a notificar por carta micro e pequenas empresas que estão inadimplentes com o simples nacional.

Ao todo, 738 mil 605 empresários devem receber o termo para a regularização da situação no prazo de 30 dias. As principais irregularidades são falta de documentos, excesso de faturamento, débitos tributários, parcelamentos pendentes ou o exercício de atividade não incluída no simples nacional. De acordo com a receita federal, as dívidas somam 21 bilhões e meio de reais. Os devedores podem pagar à vista ou abater parte com créditos tributários.

Outra opção é parcelar a dívida em até cinco anos. Para quem tem certificado digital, o procedimento pode ser feito pela internet.  Já para quem não tem, o melhor é procurar o Sebrae, serviço brasileiro de apoio às micro e pequenas empresas, e receber as orientações. Quem não regularizar o simples nacional poderá ser excluído do sistema a partir do dia primeiro de janeiro de 2020.

Deixe seu Comentário! Comentários de leitores ou artigos assinados são de responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião do G10News