Connect with us

Entretenimento

Rafa Moreira, personal da Kelly Key, cria método de treinos de 15 minutos por dia que ajuda mulheres a dar a volta por cima

Publicado

em

A busca pelo corpo perfeito não é uma tarefa simples e exige da maioria muitos sacrifícios, seja de investir horas e horas em exercícios físicos variados, alimentação regrada e muita disciplina para dizer não às tentações e atingir os objetivos. Mas para além da superfície, estar bem com o próprio corpo se reflete na saúde emocional e mental de cada pessoa, transpondo a questão da vaidade.

Muitas mulheres se sentem desmotivadas por não terem tempo nem recursos para investirem em si, conquistando o corpo dos sonhos. Pensando nas necessidades das mulheres da vida real, que precisam se dividir entre o trabalho, filhos, família e vida social, Rafa Moreira, que é personal trainer da cantora Kelly Key e especialista em treino para mulheres, criou um método que promete não apenas trazer resultados no corpo com apenas 15 minutos de exercícios diários, mas ajudar mulheres a darem a volta por cima, recuperando a autoestima.

Mas será realmente possível ficar em forma com apenas 15 minutos por dia de exercícios? Rafa Moreira explica: “O RMax é o método que aplico com a Kelly Key e que a ajudou a transformar o seu corpo. Aliamos treinos de alta intensidade e curta duração, permitindo uma grande transformação no corpo de todos que o praticam em muito menos tempo do que com os treinos tradicionais. Mas o principal objetivo não é apenas chapar a barriga ou emagrecimento, e sim uma completa restauração da autoimagem e da autoestima de cada mulher, respeitando o ritmo e a individualidade biológica de cada uma”.

Diferencial

O método desenvolvido por Rafa Moreira permite realizar exercícios de todos os níveis de dificuldade usando apenas o peso do corpo: “mesmo que a pessoa não possa ir à academia todos os dias, ela vai conseguir praticar os exercícios e ver resultados consistentes. São 100 exercícios diferentes no método, mais aulas de HIIT e alongamento”.

Reprodução / MF Press Global

No entanto, o Personal Trainer atribui que o sucesso do método está na promoção de uma mudança de mentalidade: “quando o mindset muda, o corpo acaba por seguir. O corpo não é dissociável da mente. Por isso também buscamos a mudança de mentalidade, para que os resultados não apenas sejam obtidos, mas sejam duradouros, e além disso promovam outros benefícios como o equilíbrio, a saúde mental e o bem estar”.

15 minutos por dia para dar a volta por cima na vida

O educador físico revela que muitas de suas clientes mudaram de vida à partir de quando começaram a ver mudanças em seus corpos: “o lema corpo são mente sã é muito mais do que uma frase de efeito e um slogan olímpico. É impressionante como mulheres que emagreceram ou alcançaram o corpo que sempre sonharam mudaram de postura diante da vida, passaram a se reconhecer e se aceitar e começaram a conquistar coisas que achavam ser impossíveis em relação a trabalho, vida pessoal e até mesmo no relacionamento, tudo isso investindo menos de meia hora de seu tempo por dia em busca de seus objetivos fitness”, conclui.

O especialista revela que deste modo, é possível ter um corpo sarado e uma mente livre da depressão: “Já sabemos que a musculação faz muito bem para o corpo. Além disso, um estudo publicado na revista JAMA Psychiatry descobriu que esse tipo de treinamento está associado a uma redução significativa dos sintomas depressivos. O treinamento de força mostrou-se tão eficiente no tratamento da depressão quanto os remédios antidepressivos e as terapias comportamentais. É isto que proponho no método, 15 minutos por dia para dar a volta por cima, em todas as áreas da vida”, conclui.

Continue Lendo
Patrocinado
Clique para comentar

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Apresentadora Ana Calheiro faz Ação para o Dia das Crianças

Publicado

em

Por

Créditos - Foto: Laercio S.n

Ação “Distribuindo Amor” vai levar alimento e alegria às crianças

 

A iniciativa “Distribuindo Amor” que será desenvolvida em Sobradinho no dia 12 de outubro, Dia das Crianças, vai buscar distribuir para em torno de 2 mil crianças lanches e doces. Uma ação idealizada por Ana Calheiro, com o apoio do Lions Club Sobradinho, Apae, Projeto Arte e Cidadania e Interact Club Sobradinho.

 

Em entrevista ao programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1 na manhã desta quarta-feira, 16, Ana Calheiro e a integrante do Projeto Arte e Cidadania, Cátia Dalmolin, destacaram que o objetivo da ação é proporcionar para as crianças um dia cheio de amor e alegria.

 

Conforme Cátia, está tudo organizado, a iniciativa será realizada respeitando as medidas de prevenção ao coronavírus. Também estarão presentes no dia das entregas vários personagens para levar alegria às crianças. Segundo Ana, todos estão convidados para integrar a ação, ajudando na confecção do alimento e no dia da entrega.

 

Cátia ressalta que serão atendidos os Bairros Peões, Pinhal, União, Medianeira e ação vai passar pela Rua das Bananeiras, mas nada impede que crianças de outros bairros também participem do evento.

 

A iniciativa está aceitando doações de ingredientes para a confecção de cachorro quente, refrigerantes, doces e também de valores em dinheiro. As doações podem ser deixadas na Apae de Sobradinho e na Loja Lovatto Fashion (em horário comercial). Mais informações podem ser obtidas com a Neusa Vinhas, através do número (51) 9.9891-1620.

 

 

Para ver mais Fotos dessa top, sigam o Instagram dela @anaccalheiro

Créditos – Foto: Laercio S.n

 

Continue Lendo

Entretenimento

Após sofrer assédio em academia, musa fitness decide cursar Direito

Publicado

em

Por

Fotos: Divulgação | CO Assessoria

Após dar uma pausa nos estudos, um episódio de assédio na academia fez Grasi Mattos desejar retornar a faculdade de Direito

A influencer Grasi Mattos, de 24 anos, relatou um assédio que sofreu na academia. O caso, além de a prejudicar emocionalmente, também fez com que ela mudasse a sua visão de futuro. Com o sonho de ganhar a vida como influenciadora fitness nas redes sociais e se dedicando totalmente aos seu corpo, Grasi mudou os seus planos e decidiu ser advogada para entender melhor os direitos das mulheres. “Eu parei de trabalhar como modelo e de focar nos meus sonhos por conta dos assédios.”

“Antes de tudo acontecer passava horas na academia, mas depois disso fiquei bastante tempo sem ir. Ter um corpo bonito não dá direito aos homens de me assediarem”.  Com uma cintura de 55cm e 96cm de quadril, Grasi ainda tem um corpo escultural, porém conta  que decidiu dar um tempo e deixar a vida fitness de lado. “Foi algo bastante traumatizante para mim, não desejo isso a ninguém.”

A influencer se dedicou bastante na faculdade de Direito, o que a fez ter mais confiança para seguir seu sonho de ser musa fitness. Uma mudança de planos fez Grasi trancar o curso na metade quando teve que se mudar para Lisboa e acabou iniciando um curso de Assistente Administrativo no país. Entretanto, ela ainda quer voltar para a faculdade de Direito para se especializar em legislação contra abuso de mulheres. “Nós merecemos respeito”. Grasi já participou do concurso Musa do Brasil 2018, representando Minas Gerais, e também do concurso Miss Bumbum Brasil 2017.

Fotos: Divulgação | CO Assessoria

Fotos: Divulgação | CO Assessoria

Fotos: Divulgação | CO Assessoria

Fotos: Divulgação | CO Assessoria

Continue Lendo

Entretenimento

Prêmio incentiva protagonismo feminino no cinema nacional

Publicado

em

Parceria entre plataforma mineira de streaming e festival vai premiar três argumentos com direito a consultoria da multipremiada roteirista Sabrina Fidalgo

Até o dia 22 de setembro estão abertas as inscrições para o Prêmio Cardume-Cabíria que busca valorizar o protagonismo feminino no cinema brasileiro. A iniciativa surgiu da parceria entre a plataforma mineira de streaming para curtas nacionais, Cardume, e o Cabíria Festival, que anualmente promove encontros em diversos formatos para incentivar a atuação de mulheres dentro do universo do cinema no Brasil.

Luciana Damasceno, bailarina, atriz, roteirista e co-fundadora da Cardume, explica que serão selecionados três argumentos de qualquer lugar do mundo, desde que escritos em português. “O nosso objetivo é estimular a criação de obras feitas por mulheres(cis e trans) e pessoas não binárias, desde a criação da história até o roteiro final do filme. Nosso time de curadores irá escolher as três histórias que se destacarem para receber um incentivo simbólico no valor de 200 reais, além de uma consultoria completa com uma especialista no assunto, a premiada roteirista Sabrina Fidalgo para desenvolvimento do roteiro”, revela.

Consultoria com roteirista é destaque na premiação

Para os amantes do cinema nacional, a roteirista Sabrina Fidalgo é uma das grandes inspirações. A diretora e roteirista carioca coleciona prêmios e obras reconhecidas mundo afora e está listada como oitava cineasta mais promissora ao redor do mundo, de acordo com a publicação norte-americana BUSTLE. “Uma das grandes oportunidades para quem participar dessa edição do prêmio será o bate-papo com essa artista que já produziu e levou suas obras para o mundo todo. Como uma das principais figuras femininas do meio, ela vai analisar os projetos selecionados e passar seu conhecimento de anos para que outras mulheres possam trilhar esse caminho, além de ajudar a valorizar nossa participação em um território que ainda precisa de mais diversidade”, diz Luciana.

Premiação

Os ganhadores serão divulgados no Cabíria Festival – Mulheres & Audiovisual, edição 2020, com data a ser divulgada o site da Cardume. O evento que também possui o foco de valorizar as mulheres no cinema, acontecerá em novembro, no formato digital com uma programação completa de mostras, debates, oficinas, dentre outras atrações, além do anúncio das grandes vencedoras do Prêmio Cardume-Cabíria.

Para se inscrever ou obter mais informações, basta acessar:

cardume.tv.br/premio-roteiro-cardume-cabiria

Fonte: Luciana Damasceno, bailarina e atriz formada pelo Palácio das Artes. Professora, coreógrafa e roteirista de cinema, com foco em curta-metragem. Coordenadora da Filme Pingado, que é um grupo de estudo para roteiro de cinema. Professora e coordenadora da Compasso Academia de Dança, em Belo Horizonte, e curadora do Festival Cabíria, no Rio de Janeiro.

Continue Lendo

Newsletters

Receba as Notícias do Site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado
Patrocinado

Mais lidas da semana