Connect with us

Notícias

Processos judiciais aumentam durante a quarentena por golpes na internet e casos de família durante o isolamento

Publicado

em

Reprodução / MF Press Global

O número de processos judiciais vêm tomando uma proporção cada vez maior durante a quarentena. Em tempos de pandemia da covid-19, os crimes cibernéticos e processos de Família têm disparado e já são em muito maior número em comparação com o mesmo período antes do isolamento social e do lockdown.

Especialistas apontam que com o aumento da convivência entre os companheiros, a crise econômica e com os filhos em casa, muitos casais tem procurado por ações de divórcio, regulamentação e pensão e guarda dos filhos. Além disso, os crimes cibernéticos tiveram um salto, gerando prejuízo financeiro as famílias justamente em um momento em que o desemprego é a realidade no país.

A advogada especialista em crimes cibernéticos, Lorrana Gomes, da L Gomes Advogados, revela quais têm sido os golpes mais comuns neste período da quarentena. Confira:

Boleto no whatsapp

Entre os golpes mais frequentes está aquele em que a vítima recebe um boleto via whatsapp ou e-mail para negociar o pagamento de um débito que de fato existe: “no entanto a vítima acaba pagando um boleto falso. Isso acontece porque a própria vítima é induzida a fornecer dados como a data de vencimento do boleto, nome completo e valor a ser negociado, facilitando o criminoso no envio do boleto com os dados corretos”, revela a advogada.

A advogada Lorrana Gomes/Reprodução / MF Press Global
 

Falsa renegociação da Financeira

Outro crime comum é quando a vítima recebe uma ligação dizendo ser de uma instituição financeira: “a pessoa que telefona informa sobre um vínculo verdadeiro com uma financeira e, ao ver que as informações conferem, a vítima acaba passando dados como nome, CPF, entre outros. Há casos em que a vítima chega a informar até mesmo a senha do banco, permitindo que os criminosos realizem transferências online.”

É possível recuperar os valores extorquidos por golpistas

A advogada revela que seu escritório tem recebido muitos casos de pedidos de recuperação de valores que foram indevidamente obtidos por golpistas, o que aponta para o crescimento da incidência de golpes como estes durante a quarentena: “Para a recuperação dos valores, uma das teses utilizadas pelos juristas é a tese do do risco da atividade, onde se argumenta que a instituição financeira possui a obrigação objetiva em reparar o dano causado ao consumidor. Temos argumentado diante da multiplicação dos casos que agora, em isolamento, as pessoas possuem maior tendência a serem manipuladas, pois estão mentalmente fragilizadas. Por outro lado, os criminosos se aperfeiçoam a cada dia mais. Ou seja, temos o cenário perfeito para esse tipo de crime.”

Como evitar ser vítima de golpes

O conselho da especialista para evitar golpes é ter cuidado ao fazer transações bancárias e pagar boletos de forma online, pensar antes de agir: “E, em caso de dúvidas, entrar em contato com a instituição financeira para verificar a autenticidade das informações.”

Continue Lendo
Patrocinado
Clique para comentar

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Duas pessoas morrem em acidente entre carro e carreta na BR-392 em Santa Maria

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação / PRF

Um acidente envolvendo um carro e uma carreta deixou duas pessoas mortas na noite de sábado (23) em Santa Maria, Região Central do Rio Grande do Sul.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um Gol com placas de Santa Maria cruzou a faixa de rolamento e foi colidido transversalmente por uma carreta bitrem, com placas de Giruá.

O motorista e uma passageira do Gol morreram no local. Os outros três ocupantes do veículo tiveram ferimentos graves e foram socorridos pelo Samu e Corpo de Bombeiros. Não há informações sobre feridos da carreta.

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os feridos foram encaminhados para o Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) e para o Hospital de Caridade da cidade.

O HUSM informou que recebeu duas pessoas envolvidas no acidente. Eles passam bem.

O Hospital de Caridade não soube informar se atendeu feridos da ocorrência.

 

//RS AGORA

Continue Lendo

Notícias

Modelo e Ator André Sabino faz sucesso com corpo perfeito

Publicado

em

MARAVILHOSO! Ele faz um enorme sucesso por onde passa, além de arrasar com sua beleza e seu corpo escultural que desperta a atenção de todos. Estamos falando do modelo e ator André Sabino, que arrasa com seu corpo perfeito cheio de musculos que deixa qualquer garota arrepiada.

O carioca André Sabino, morador do bairro da Barra da Tijuca, também atua como metatúrgico, disse um pouco à respeito de como é fica na frente das lentes dos fotográfos. “Me sinto feliz em frente às câmeras. É um mundo que me sinto realizo”, declarou o gato que está solteiro a procura de alguém que faça o mundo dele melhor. “Procuro alguém que faça do meu mundo um paraíso”, declarou.

André Sabino participará do concurso Mais Belo Bumbum do Brasil e irá abrir o desfilhe que vai escolher da garota com o bumbum mais lindo do país. Nas redes sociais, ele não economiza nos seus cliques, onde ela esbanja toda a sua beleza através de fotos mostrando todo o seu corpo atlético cheio de musculos através de ensaios fotográficos. Para poder acompanhar mais sobre André Sabino, basta seguir ela no seu Instagram @andre.sabino01

Continue Lendo

Notícias

Musa Trans Rafaela Bellucci posa no Dia Internacional contra a Homofobia e pede mais respeito

Publicado

em

A musa trans Rafaela Bellucci abalou geral neste fim de semana ao publicar um post especial sobre o Dia Internacional contra a Homofobia e Transfobia, celebrado neste último domingo, 17 de maio.

Na postagem, Rafaela Bellucci comentou a respeito da importancia dessa data e por isso realizou um apelo solicitando mais respeito com os homossexuais nas redes sociais. “Nesse data tão importante que celebramos o Dia Internacional contra a Homofobia e Transfobia, queria solicitar a todos que tenham mais respeito com todos nós. Todos temos direitos iguais na nossa sociedade”, declarou a loiraça.

A data é comemorada em 17 de maio, pois foi quando a Organização Mundial da Saúde (OMS), em 1990, retirou a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças. Desde então, a data virou símbolo da luta por direitos humanos e pela diversidade sexual, contra a violência e o preconceito.

Continue Lendo

Newsletters

Receba as Notícias do Site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado
Patrocinado

Mais lidas da semana

Notícias no seu WhatsApp whatsapp