Connect with us

Policia

PRF prende homem por porte ilegal de arma de fogo e receptação em Bento Gonçalves

Publicado

em

Foto: PRF

A Policia Rodoviária Federal prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e receptação neste sábado (6), na BR 470, em Bento Gonçalves.

 

Durante abordagem a uma Amarok, que estava estacionada em um posto de gasolina na BR 470, o condutor, 33 anos, morador de Casca, apresentou nervosismo desproporcional, o que motivou uma busca no interior do veículo.

Na vistoria, os PRFs localizaram um revólver calibre .38 e 6 munições em um compartimento debaixo do banco. Em consulta aos sistemas, os agentes federais descobriram que o revólver era furtado.

O homem foi conduzido à polícia judiciária local para o registro da ocorrência, com o veículo, a arma e as munições.

Policia

Preso suspeito de roubar van e matar mulher atropelada em Rio Grande

Publicado

em

Por

Suspeito de atropelar e matar mulher em Rio Grande tem 18 anos e antecedentes criminais — Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu, na tarde de segunda-feira (28), o homem suspeito de roubar uma van, e atropelar e matar uma mulher em Rio Grande, no Sul do estado. O crime ocorreu na segunda-feira (21) da semana passada.

O homem de 18 anos foi encontrado no bairro Buchholz, em Rio Grande, e encaminhado à penitenciária da cidade. Segundo a polícia, ele tem antecedentes por roubo e receptação.

Juliana Bastos, de 41 anos, dirigia uma motocicleta quando, no cruzamento entre as ruas Barão de Santo Ângelo e Saturnino de Brito, no bairro Junção, foi atingida por uma van, que havia sido roubada minutos antes.

Ela foi arremessada por 17 metros, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A vítima era casada e tinha três filhos.

Câmeras de segurança flagraram o momento do atropelamento — Foto: Reprodução / RBS TV

Por Joellen Soares, RBS TV Rio Grande

Continue Lendo

Policia

Preso homem suspeito de chefiar o tráfico de drogas há 30 anos em um bairro de de Guaíba

Publicado

em

Por

A ofensiva foi realizada em colaboração entre a Polícia Civil e Brigada Militar. (Foto: Divulgação)

Durante operação em Guaíba (Região Metropolitana de Porto Alegre), a Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu um homem suspeito de comandar do tráfico de drogas em determinada área da cidade há pelos menos três décadas. Essa suposta posição de liderança criminosa tem como foco de atuação o bairro Bom Fim. A ofensiva contou com o apoio da BM (Brigada Militar).

Além de pelo menos cinco denúncias por comércio de entorpecentes, o investigado já foi indiciado por dois homicídios, quatro tentativas de assassinato e três episódios envolvendo receptação. Os investigadores detalharam que ele teve a sua primeira condenação por tráfico em 1981, quando já agia na região.

“Em razão da qualidade superior da cocaína vendida pelo suspeito em sua residência, ele recebia inclusive consumidores provenientes de outras cidades”, ressaltou a Polícia Civil.

A investigação iniciou em agosto do ano passado, quando o genro do investigado conseguiu fugir de uma abordagem da BM (Brigada Militar). Ele portava na ocasião uma pistola, munição, mais de 200 gramas de cocaína e 60 porções da droga já embalada para venda e consumo, além de aproximadamente R$ 30 mil.

Interior

Após um trabalho de inteligência, integrantes da Brigada Militar engajados à operação Hórus, em Uruguaiana (Fronteira-Oeste), apreenderam grande quantidade de mercadorias no rio Uruguai. Eles averiguavam denúncia de crime de descaminho e visualizaram seis indivíduos, que perceberam a aproximação e fugiram se jogando na água.

Nas buscas, foi encontrado um barco que estava carregado com 50 fardos de vinho contendo 12 garrafas de marcas variadas em cada fardo. Também havia armazenado em um depósito no bairro Mascarenhas de Moraes um estoque de 50 pares de tênis.

O material apreendido foi encaminhado à PF (Polícia Federal), enquanto parte da guarnição seguiu as buscas pelos suspeitos, sendo localizado um deles, de nacionalidade argentina e que estava escondido no mato. Ele foi preso e encaminhado também à corporação.

(Marcello Campos)

O Sul

Continue Lendo

Policia

PRF prende três traficantes e apreende 14 quilos de maconha em Pelotas

Publicado

em

Por

Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 14 quilos de maconha e prendeu três traficantes na madrugada deste domingo (27), na BR 116 em Pelotas.

Durante ação de combate ao crime, os agentes da PRF abordaram dois veículos para fiscalização. A entrevista dos abordados revelou que eles viajavam juntos. No veiculo Palio Weekend, emplacado em Brusque/SC, estavam dois homens de 23 e 39 anos. No veículo Gol, com placas de Florianópolis, viajava um homem de 22 anos e natural de Rio do Sul/SC. A vistoria deste carro revelou 14 quilos de maconha no banco traseiro.

Os criminosos declararam que traziam a droga de Santa Catarina com destino a Pelotas.

Eles foram presos e encaminhados junto com a droga à área judiciária.

Continue Lendo

Newsletters

Receba as Notícias do Site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado
Patrocinado

Mais lidas da semana