InícioSegurançaPoliciaPolícia Civil conclui inquérito sobre morte de jovem indígena ocorrida em Redentora

Polícia Civil conclui inquérito sobre morte de jovem indígena ocorrida em Redentora

Um suspeito foi indiciado por estupro de vulnerável e feminicídio

Na manhã desta quarta-feira (15), a Polícia Civil, por meio da 22ª Delegacia de Polícia Regional de Três Passos, realizou coletiva de imprensa sobre o desfecho das investigações da morte da adolescente indígena Daiane Sales, 14 anos, encontrada morta no dia 04/08/2021, na localidade de Posse Ferraz, interior do município de Redentora (RS).

 

A coletiva ocorreu na sede da 22ª DPRI, em Três Passos, com a presença da Diretora da Regional, Delegada Cristiane de Moura e Silva Braucks, do Delegado Vilmar Alaídes Schaefer, responsável pela investigação, e do representante do Ministério Público, Promotor de Justiça Miguel Germano Podanosche.

 

As investigações apontam para um autor, homem não-indígena, que está preso preventivamente, e que foi indiciado pelos crimes de estupro de vulnerável e homicídio qualificado – feminicídio.

 

A vítima foi vista pela última vez na noite do sábado, dia 31/07/2021, numa festa ao ar livre, que ocorreu em rua na Vila São João, em Redentora, local adjacente à comunidade indígena do Setor Missão (localidade pertencente à Reserva Indígena do Guarita). No dia 04/08/2021, numa lavoura, próxima de um mato, distante cerca de 10 quilômetros de onde ocorreu a festa, o corpo da vítima foi encontrado (por um agricultor) sem vida, com a parte inferior do corpo dilacerada e que, segundo o laudo de necropsia, o dilaceramento teria sido causado “provavelmente por animais e/ou aves de rapina”, restando descartada ação de origem humana nesta parte.

2647f8d7 b337 41c2 bcc5 b151c6e2b7d5
Equipe atuou em força-tarefa durante quarenta dias de trabalho investigativo ininterrupto

 

Ao tomar conhecimento do fato, por força-tarefa, a Polícia Civil desencadeou investigações em caráter de prioridade absoluta, e, após quarenta dias de trabalho investigativo ininterrupto, alcança o seu desfecho. Ao longo das investigações houve o decreto de prisão temporária de dois suspeitos, mas, por fim, a autoria delitiva acabou recaindo sobre um indivíduo, imputável, morador das imediações dos fatos, que, na tarde de ontem (14/09/2021), teve a sua prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário da Comarca de Coronel Bicaco (RS).

 

De acordo com o apurado, suficientes indícios de autoria e prova da materialidade apontam o investigado como incurso pela prática das infrações penais tipificadas, em tese, nos artigos 217-A, § 1º, e 121, § 2º, III, V, e VI (c/c § 2º-A, II), , c/c 69, caput, todos do CP (estupro de vulnerável seguido de homicídio qualificado – feminicídio) etiquetados como hediondos nos termos dos artigos 1º, I e VI, da Lei 8.072/90.

 

Do carreado nos autos, restou comprovado que o investigado agiu sozinho, utilizando-se de um veículo, ofertando carona para a vítima ao final da festa, entre 2h/3h da madrugada. Além de prova testemunhal, foram determinantes para a elucidação da autoria o confronto das versões do suspeito, permeadas de contradições, corroborando, também, o resultado de exames periciais realizados pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) – encontrados vestígios genéticos do autor junto ao cadáver da vítima. O resultado final quanto à causa da morte está no aguardo de exames periciais complementares, que estão em curso.

Fonte: Policia Civil

Quer receber notícias do G10News pelo whatsapp? Clique aqui
Gostou desta notícias? Compartilhe nos botões abaixo!
LEIA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Mais lidas

Atlético-MG e Fortaleza duelam por vaga na final da Copa do Brasil

Primeiro jogo da semi ocorre em Belo Horizonte, a partir das 21h30   Na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza quer mais. Além da ótima...

Tubarões “invadem” praia de Balneário Camboriú após alargamento da faixa de areia

Uma quantidade maior de tubarões passou a frequentar, nos últimos meses, as praias do Balneário Camboriú, um dos principais destinos turísticos do verão brasileiro,...

A Fazenda 13: vaso entupido com absorvente dá o que falar no reality e peoas abrem o jogo

Além de Tati Quebra Barraco, Valentina e Arcrebiano também ficaram revoltados com o que encontraram no banheiro. É que o vaso sanitário estava entupido,...
Publicidade

Assine a nossa newsletter

As principais notícias do Portal G10News diretamente em seu e-mail: