InícioLifestyleBichosPets podem apresentar mudanças de comportamento com volta dos tutores ao trabalho...

Pets podem apresentar mudanças de comportamento com volta dos tutores ao trabalho presencial

Com o avanço da vacina e a diminuição dos casos de contágio e mortes provocadas pela Covid-19, as atividades que antes eram restritas, estão voltando a funcionar de modo presencial. Os pets que se acostumaram com os seus tutores, na maior parte do tempo em casa, podem apresentar mudanças de comportamento, devido o retorno dos seus responsáveis aos trabalhos.

 

O veterinário e coordenador do Hospital Veterinário (Hovet) da UniRitter, Diego Norte, explica a relação:“Pode parecer controverso, antes eles estranharam os seus tutores em casa o tempo inteiro e agora podem estranhar suas saídas. Mas a questão não é a relação deles com os humanos, e sim a suscetibilidade dos pets às demasiadas alterações no dia a dia – que, nesse caso, ocorrem em ambas as situações”, salientou Norte.

 

A cada mudança no ambiente onde o pet vive, torna-se ainda mais importante prestar atenção nas suas alterações de comportamento. Se possível, para que ele melhore em pouco tempo, o ideal é que a troca de rotina aconteça de forma gradual.

Abaixo, está listado possíveis atitudes de cães e gatos que podem ajudar na identificação de irritações e incomodações que eles possam sentir. Caso os bichinhos mudem suas reações habituais sem ter havido troca de rotina, a indicação é pela orientação do veterinário que conheça o histórico do paciente para a identificação da causa do problema.

 

Cães

Alimentação
Modificação no interesse, para mais e para menos. Cuidar se o animal começar a apresentar muito apetite e vontade de comer a todo momento ou, ao contrário, se ele não mexer no alimento até que o tutor chegue em casa.

 

Rebeldia
Exemplo: lamber ou roer patas e unhas, mexer em móveis, sapatos, controles remotos.

Higiene
Quando deixa de fazer as necessidades fisiológicas nos locais indicados ou nos passeios.

Gatos

Esconderijos
Passa a se esconder nos locais, como embaixo da cama, atrás ou no interior de armários e nas prateleiras.

 

Higiene
Deixam de usar a caixinha sanitária.

Rebeldia
Viram o pote de água, cavam a caixa de areia e colocam a terra para fora, fazem bagunça, arranham objetos, puxam fios de sofás e colchas, derrubam porta-retratos, andam por cima dos móveis. Tudo para chamar atenção e sinalizar que não estão contentes.

Fonte: O Sul

Quer receber notícias do G10News pelo whatsapp? Clique aqui
Gostou desta notícias? Compartilhe nos botões abaixo!
LEIA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Mais lidas

Agricultores alertam no Senado que falta de insumos põe em risco a safra de 2022 Fonte: Agência Senado

A falta de insumos agrícolas para o plantio pode colocar em risco a safra do ano que vem, segundo participantes de audiência pública que...

Estado finaliza obras de recuperação asfáltica na ERS-129, no Vale do Taquari

Cerca de R$ 2 milhões foram investidos em 13,9 quilômetros da rodovia   O governo do Estado concluiu a recuperação da ERS-129, no acesso ao município...

A PRF informa bloqueio na BR 392, entre Rio Grande e Pelotas

Bloqueio de pista A PRF informa que a BR 392, entre Rio Grande e Pelotas, ficará totalmente bloqueada nesta sexta-feira (15) entre 14h e 18h....
Publicidade

Assine a nossa newsletter

As principais notícias do Portal G10News diretamente em seu e-mail: