Pequim nega visitas a Hong Kong por dois navios de guerra norte-americanos em meio a distúrbios

0
116
USS Green Bay. © US.Navy / Especialista em Comunicação de Massa 1ª Classe Daniel Barker.
A China rejeitou o pedido da Marinha dos EUA de que dois de seus navios atracassem em Hong Kong, enquanto protestos maciços contra o governo continuam na cidade.

A China “negou pedidos de visitas a Hong Kong” pelo cruzador de mísseis guiados USS Lake Erie e pela doca de transporte anfíbio USS Green Bay, disse o comandante Nate Christensen, vice-porta-voz da Frota do Pacífico da Marinha norte-americana.

Christensen não especificou por que Pequim rejeitou o pedido, acrescentando apenas que ele espera que as visitas aos portos “continuem” no futuro.

Pequim nega visitas a Hong Kong por dois navios de guerra norte-americanos em meio a distúrbios
USS Lake Erie. © Marinha dos EUA / Especialista em Comunicação de Massa 3ª Classe Mackenzie P. Adams

Autoridades em Pequim prometeram uma resposta rápida aos tumultos e à violência em Hong Kong. Eles também enfatizaram que a China não permitirá que nenhuma potência estrangeira encoraje os manifestantes a violarem a lei.

Alguns políticos dos EUA, como a presidente da Câmara dos Deputados Nancy Pelosi e o líder da maioria no Senado, Mitch McConnell, expressaram abertamente seu apoio aos protestos. O porta-voz da chancelaria chinesa, Hua Chunying, disse que suas palavras servem como “evidência poderosa do envolvimento do país” nos distúrbios.

RT

Deixe seu Comentário! Comentários de leitores ou artigos assinados são de responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião do G10News