Pelo menos 14 mortos quando o tufão Hagibis causa inundações e devastação no Japão (FOTO, VÍDEO)

0
140
© Reuters / Yosuke Nagasawa
Pelo menos 14 pessoas foram mortas e 16 estão desaparecidas depois que o tufão Hagibis atingiu o Japão, com inundações cobrindo grandes áreas deixando pessoas cercadas por água. Cerca de meio milhão de casas estão sem energia.

O tufão atingiu a costa nordeste do Japão, matando pelo menos 14 pessoas em áreas como as prefeituras de Chiba, Gunma, Kanagawa e Fukushima, perto de Tóquio, segundo a mídia local. Cerca de 90 pessoas ficaram feridas.

Muitas áreas da região foram inundadas, com águas atingindo cinco metros de profundidade. Cerca de 260 pessoas estão presas em um lar de idosos na cidade de Kawagoe City, cerca de 50 km a noroeste de Tóquio, com equipes de resgate usando barcos para salvá-las.

Uma ponte ferroviária sobre o rio Chikuma, na província de Nagano, desabou no domingo de manhã.

As operações de trem foram suspensas em muitas partes do país devido a inundações nos trilhos.

Cerca de meio milhão de casas permanecem sem energia, enquanto equipes de resgate e moradores tentam remover detritos depois que o tufão atingiu a noite.

A tempestade, que o governo disse ser a mais forte em 60 anos, trouxe chuvas recorde, com algumas áreas atingidas por 939,5 mm de chuva em 24 horas.


O tufão deve enfraquecer e sair do continente japonês no domingo à tarde. Os avisos de inundação foram levantados para Tóquio, onde uma partida de rugby entre o Japão e a Escócia está marcada para ocorrer no domingo.


//RT

Gosta dessa história? Compartilhe isso com um amigo!

Deixe seu Comentário! Comentários de leitores ou artigos assinados são de responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião do G10News