Connect with us

Notícias

Os melhores passeios de trem para curtir ao viajar

Publicado

em

Atualmente, para as pessoas que desejam realizar uma viagem de trem, há mais de 20 destinos disponíveis para os turistas em potencial. Os roteiros se dividem entre culturais e turísticos.

O fluxo anual de pessoas que realizam viagens de trens no Brasil é de cerca de três milhões de pessoas, segundo dados fornecidos pela Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos e Culturais (ABOTTC).

A maior parte dos traslados concentra-se em passeios realizados ou na região Sudeste ou na região Sul do Brasil, principalmente em cidades localizadas no interior dos estados que fazem parte das duas regiões, mas também é possível encontrar programações em outros locais. Veja alguns dos roteiros:

1 – São João del Rey – Tiradentes (Minas Gerais)

A linha ferroviária entre as duas cidades possui doze quilômetros de extensão. No percurso, os viajantes passam pela Serra de São José assim como outras atrações que compõem o cenário natural da viagem.

O passeio de Maria Fumaça tem seu embarque feito na Estação Ferroviária de São João del Rey e o desembarque na Estação Ferroviária de Tiradentes.

2 – Campos do Jordão (São Paulo)

Esse roteiro é executado por um bondinho e o percurso está limitado ao perímetro urbano da cidade. Durante o passeio os viajantes conhecem pontos turísticos da cidade que, geralmente, não estão incluídos em roteiros mais tradicionais.

O embarque é realizado na Estação Emílio Ribas localizada no Bairro Vila Capivari.

3 – São Paulo – Jundiaí (São Paulo)

Essa viagem vai da capital paulistana até a cidade de Jundiaí e tem 60 km de extensão. É um roteiro de natureza histórica, pois a estrada de ferro pela qual o passeio transcorre foi construída no ano de 1867.

Além da história da estrada de ferro, ao longo do trajeto, o trem passa por outras estações construídas em diferentes estilos arquitetônicos.

O embarque é feito na Estação da Luz, em São Paulo e o desembarque é feito na Estação Ferroviária de Jundiaí.

4 – Bento Gonçalves – Carlos Barbosa (Rio Grande do Sul)

A viagem entre as duas cidades gaúchas ainda contempla uma terceira em seu percurso: Garibaldi. São vinte e três quilômetros de um trajeto que se caracteriza como lazer.

O viajante pode contemplar as paisagens naturais e assistir a apresentações que retratam a cultura local. Outra atração do passeio é a degustação de vinhos que há durante as paradas, já que a rota está localizada no circuito vinícola do estado. Inclusive, o trem que realiza a viagem é chamado de Trem do Vinho.

O embarque e o desembarque são feitos na Estação Ferroviária Bento Gonçalves, na Cidade Alta e na Estação Ferroviária Carlos Barbosa.

5 – Recife – Cabo de Santo Agostinho (Pernambuco)

Este percurso é um dos mais longos do Brasil. São oitenta e quatro quilômetros. O passeio é chamado de “Trem do forró” por proporcionar aos viajantes a possibilidade de escutar e dançar ao ritmo tradicional das festas juninas.

O evento acontece durante todos os finais de semana de Junho. Os embarques e desembarques são feitos no Forte das Cinco Pontas em Recife e na Estação Ferroviária de Cabo de Santo Agostinho.

6 – Macapá – Serra do Navio (Amapá)

A viagem de trem da capital amapaense até a cidade interiorana de Serra do Navio é realmente uma viagem: são 195 quilômetros.

Ao longo do percurso é possível aos viajantes observar, tirar fotos e filmar a floresta amazônica e a atividade de extrativismo do manganês. A duração do passeio é de seis horas.

Os embarques e desembarques são na Estação Ferroviária de Santana, em Macapá e na Estação Ferroviária de Serra do Navio.

O Clube Candeias dispõe de inúmeras vantagens aos associados, entre elas uma rede integrada de mais de 500 mil opções de hospedagem espalhadas pelo mundo.

Para saber mais: https://www.clubecandeias.com/

Continue Lendo
Patrocinado
Clique para comentar

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

PRF prende estelionatária que furtou cosméticos de estabelecimento comercial em Vacaria

Publicado

em

Por

Foto: PRF

Além do furto ela era procurada pela justiça de Santa Catarina

Na tarde desta terça-feira (7), a Polícia Rodoviária Federal prendeu uma estelionatária com produtos roubados dentro de um veículo de transporte por aplicativo, próximo à BR 116, que ia de Vacaria a Caxias do Sul.

A partir da rápida troca de informações entre os órgãos de segurança de Vacaria e a PRF em Caxias do Sul, policiais rodoviários federais abordaram um automóvel Nissan/Versa com placas de Curitiba que tinha as características informadas e transitava na região.

Ao revistarem o automóvel, os agentes federais encontraram mercadorias que haviam sido furtadas de uma loja de cosméticos na tarde de hoje (7) em Vacaria.

A passageira do veículo, de 50 anos, é suspeita de praticar furtos semelhantes em estabelecimentos comerciais de Santa Catarina e possuía mandado de prisão expedido pela comarca de Joinville pelo crime de estelionato, além de passagens por estabelecimentos prisionais daquele estado, do Paraná e de São Paulo.

Ela foi presa e encaminhada para a polícia judiciária em Flores da Cunha. O motorista do veículo de aplicativo foi identificado e liberado.

Fonte: PRF

Continue Lendo

Notícias

Dr.Burckhardt se destaca no cenário nacional e recebe certificação pela Harvard University

Publicado

em

Dr Juliano Burckhardt revoluciona a forma de praticar a medicina e recebe certificado da Harvard Medical School, para realizar o tratamento da Obesidade

O médico Juliano Burckhardt tem se destacado pelo seu trabalho e pela forma de abordagem aos pacientes, com novos conceitos que trouxe pelas suas andanças pelo mundo de uma medicina humanizada e um conceito “holístico”, abordando cabeça, corpo e espírito, seguindo o conceito “Mindfulness”.

Ressalta ele que a espiritualidade começou há pouco tempo a fazer parte da grade curricular do ensino médico, e os seus benefícios são cientificamente comprovados, os quais:

– Diminui o estresse;
– Melhora no sistema imunológico;
– revoluciona a forma de praticar a medicina;
– Otimização da performance cerebral;
– Aumento da resiliência;
– Inibição do fenômeno do burn out (Síndrome da Fadiga Crônica);
–  Potencialização da motivação e disciplina.

O médico tem revolucionando a forma de praticar medicina, sempre muito precoce e sonhando em cursar Medicina, o hoje Dr. Burckhardt, aos 12 anos de idade já era tradutor de uma multinacional, sem completar 17 anos foi aprovado em quarto lugar na Faculdade de Medicina, e concluiu o curso aos 22 anos, sendo o médico mais jovem naquele ano inscrito no Conselho Federal de Medicina.

Recém formado foi aprovado em vários concursos de residência médica, quando cursou Clínica Médica e Cardiologia. Já na Residência de Clínica Médica foi premiado em terceiro lugar pela Associação Paulista de Medicina, por um estudo clínico sobre Fibromialgia. Concluiu a residência de Cardiologia, cursou pós graduação em Ecocardiografia e iniciou sua atividade profissional.

Dr Juliano Burckhardt

Como sempre teve apreço pelos pacientes Geriátricos, parou tudo e foi para a cidade de Porto Alegre cursar Geriatria na PUC do Rio Grande do Sul, com o precursor da Geriatria no Brasil Dr.Yokio Moriguchi.

Anos após, depois de rodar o Brasil e o mundo em Congressos como ouvinte e palestrante, após um programa de Felow nos Estados Unidos, começou a abrir o leque e se interessar pela Medicina Funcional, Cardiologia Metabólica, “Life Style Medicine” e afins.

Voltou desse programa e iniciou os estudos sozinho na área de Nutrologia e após isso cursou a especialização pela ABRAN e desde 2009 tem se dedicado ao estudo dessa especialidade médica. Nesse tempo, Dr. Burckhardt um incansável e movido a desafios foi aprovado em seis Concursos para Obtenção de Título de Especialista que são: Clínica Médica, Cardiologia, Ergometria, Medicina de Urgência, Geriatria e Nutrologia, sendo atualmente o médico com o maior número de especialidades e segundo ele a caminho do sétimo em Medicina Esportiva.

O médico Cursa o programa de Mestrado pela Universidade Católica Portuguesa, em Portugal e sua tese é voltada aos benefícios da Vitamina D nas mais diversas doenças, como: doenças cardiovasculares, neurodegenerativas, imunidade, prevenção de câncer, osteoporose, sarcopenia (perda de massa muscular involuntária), performance esportiva, obesidade, insônia, psoríase, fibromialgia e autismo; dentre outras.

Recentemente o médico recebeu uma Certificação Internacional pela Harvard Medical School, para tratamento da Obesidade.

Para acompanhar mais sobre a carreira do Dr.Juliano, basta segui-lo no Instagram @drburckhardt ou no blog http://my.medx.social/drburckhardt/

Crédito das Fotos: Acervo Pessoal / PCB e CCB News Assessoria – Divulgação

Dr Juliano Burckhardt

Dr Juliano Burckhardt

Continue Lendo

Destaque

Dupla sertaneja Hugo e Tiago lançam clipe da música “Sem Você”

Publicado

em

A dupla sertaneja Hugo e Tiago, gravou em Botucatu, interior de São Paulo, o clipe de sua nova música, “Sem Você”, que já está disponível desde a última semana e pode ser visualizado em todas as plataformas.

O clipe foi gravado na cidade de Botucatu e teve a cidade como cenário. Uma outra grande novidade da gravação deste clipe, foi que ele foi feito totalmente por um celular, através do renomado fotógrafo botucatuense Artur Galindo.

“Neste momento de pandemia, optamos por um trabalho mais caseiro, intimista, feito com muito amor e carinho para vocês. Que essa música embale seu coração e faça parte de sua vida. Curta sem moderação”, declarou a dupla Hugo e Tiago. Confira abaixo o clipe do novo sucesso “Sem Você”.

Continue Lendo

Newsletters

Receba as Notícias do Site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado
Patrocinado

Mais lidas da semana

Notícias no seu WhatsApp whatsapp