Foi realizado nesta quinta-feira (1) a operação de combate à adulteração de combustível em Dom Pedrito RS.
A Promotoria de Justiça de Dom Pedrito junto com a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor da capital gaúcha (Porto Alegre), realizaram a operação de combate à adulteração de combustível. Conforme o “MPRS” foi feito a analise em 8 postos revendedores de combustíveis do município de Dom Pedrito RS.
Foi instalado um laboratório móvel de análise de combustíveis nas dependências da Promotoria de Justiça de Dom Pedrito, onde foi realizado analises pelo engenheiro químico da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre.
Foram feitas 18 analises nas 16 amostras coletadas com equipamentos certificados pela Agência Nacional do Petróleo e Biocombustíveis (ANP), e constatado que todas as amostras estavam no padrão legal.
Conforme o “MPRS“, outras operações já estão agendadas para o decorrer do ano em outras comarcas do interior do Rio Grande do Sul.
Quem participou da operação?
Segundo informações do MPRS, os promotores de Justiça Priscilla Ramineli Leite Pereira, da Promotoria de Justiça de Dom Pedrito, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, e Mauro Rockenbach, da Promotoria de Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre foram os que participaram da operação de combate à adulteração de combustível em Dom Perito.