Connect with us

Esporte

No primeiro clube de Deco em Portugal, atacante Gabriel Morais valoriza rápida adaptação: “Experiência enriquecedora”

Publicado

em

Foto Anexada: Divulgação/FC Alverca

Formado nas categorias de base do Athletico Paranaense, Gabriel Morais desembarcou em Portugal no final de setembro. O jovem atacante, de 18 anos, foi contratado pelo FC Alverca, onde vive a sua primeira experiência no futebol europeu.

Motivado, Gabriel Morais tem em um ex-craque do seu clube o espelho para esta nova etapa. Trata-se do meia luso-brasileiro, Deco, que também vestiu as cores do Alverca no seu primeiro ano em Portugal. Emprestado pelo Benfica, ele encerrou a temporada 1997/98 como um dos destaques da equipe no acesso para a primeira divisão.

“O Deco foi um jogador que marcou época em Portugal, então fico feliz por iniciar a minha caminhada no mesmo clube que ele. Isso foi algo que me chamou atenção quando pesquisei sobre o Alverca e é, sem dúvidas, um fator que me deixa ainda mais motivado”, ressaltou o atacante, que também valoriza a rápida adaptação na Europa.

“Tem sido uma experiência enriquecedora. Estou aprendendo bastante nestas primeiras semanas e, apesar do pouco tempo, já me sinto adaptado. Fui bem recebido por todos e isso colaborou muito. Agora é trabalhar para corresponder dentro de campo”, concluiu o jogador, de 1,93m.

Continue Lendo
Patrocinado
Clique para comentar

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte Feminino

São Paulo goleia time montado às pressas no Paulista Feminino: 29 a 0

Publicado

em

Por

© Renata Lufti/saopaulofc.net/Direitos Reservados

Volante do Taboão da Serra afirma que equipe praticamente não treinou

A segunda rodada do Campeonato Paulista de Futebol Feminino foi marcada por um placar inusitado. Nesta quarta-feira (21), na Arena Barueri, o São Paulo aplicou 29 a 0 no Taboão da Serra. Trata-se da maior goleada da história da equipe feminina do Tricolor, superando o 21 a 0 aplicado no Ativa-MS, em 1997, pelo Torneio de Campo Grande.

O placar ao final do primeiro tempo já marcava 17 a 0 para as são-paulinas, que disputam a Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro e estão classificadas às quartas de final do torneio nacional. Em entrevista à TV da Federação Paulista de Futebol (FPF), organizadora da competição, a volante Nini, do Taboão da Serra, afirmou que o time foi montado às pressas para o Estadual.

“A gente sabia que seria difícil. O São Paulo vem treinando há muito tempo, inclusive durante a pandemia [do novo coronavírus], enquanto nosso time é muito jovem e praticamente não teve treino. Conseguimos um campo recentemente. Treinamos três dias antes do início do Campeonato Paulista. Nesta semana, tivemos mais dois dias de trabalho”, disse a capitã do Taboão à FPF TV.

“Em pouca coisa o clube [Taboão] nos ajuda. É mais a vontade da comissão técnica mesmo. Ninguém tem salário, ninguém tem condução. A gente não tem roupa de treino, não tem apoio nenhum do clube. A gente simplesmente usa o nome do clube para participar do Campeonato Paulista porque acredita que é uma oportunidade para as meninas mais novas”, completou Nini.

Com seis gols, a atacante Kamilla foi o destaque da vitória. Ainda balançaram as redes as também atacantes Carol (cinco), Emily (quatro), Duda (três), Gláucia (dois), Giovanninha (três) e Pérolla, a meia Andressa (dois) e as laterais Giovana e Dani. O Taboão assinalou um gol contra. As tricolores atuaram desfalcadas de cinco atletas que estão em treinamento com a seleção brasileira sub-20.

Leia também:  BRASILEIRÃO: Fla e São Paulo 'secam' líder Santos em busca da liderança

As equipes voltam a jogar pelo Estadual no próximo domingo (25). O São Paulo, que soma duas vitórias e 32 gols marcados em duas partidas, recebe o Realidade Jovem, de São José do Rio Preto (SP), enquanto o Taboão, com duas derrotas, medirá forças com a Ferroviária, atual bicampeã brasileira e que, assim como o Tricolor, estará no mata-mata da Série A1.

Mais Paulista

Outras três partidas, todas na capital paulista, movimentaram a competição. No Parque São Jorge, o Corinthians venceu o Santos por 3 a 1, no principal jogo da rodada, com gols da lateral Tamires e das atacantes Giovana Crivelari e Adriana. A atacante Larissa marcou para as Sereias da Vila. Na Rua Javari, o São José superou o Juventus por 2 a 0. Já no estádio Nicolau Alayon, o Taubaté bateu o Nacional por 2 a 0.

Na quinta-feira (22), são dois jogos às 15h (horário de Brasília). O Palmeiras recebe o Realidade Jovem e a Ferroviária visita o Red Bull Bragantino.

Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional – São Paulo

Quer receber notícias do G10News pelo whatsapp? Clique aqui

Continue Lendo

Esporte Internacional

Perto de novos títulos na Lituânia, Renan Oliveira ultrapassa a marca de 450 jogos como profissional

Publicado

em

Por

Fotos: Dovulgação/FK Suduva

Atlético Mineiro, Vitória, Coritiba, Goiás, Avaí, Sport, América Mineiro, Náutico, CRB e Botafogo de Ribeirão. Com 30 anos, o meia Renan Oliveira orgulha-se de ter vestido camisas de peso do futebol brasileiro. No entanto, desde 2019 ele brilha no futebol da Lituânia e está próximo de levantar mais dois troféus no país europeu.

Na temporada passada, Renan Oliveira foi campeão da Copa e do Campeonato Lituânio. Em 2020, o filme pode se repetir. A equipe do meia brasileiro, o FK Suduva, está na final da Copa da Lituânia e encara na decisão, no próximo sábado, o Panevezys. Já a última rodada do Campeonato Lituânio será no próximo dia 31 de outubro e para sagrar-se campeão o Suduva joga pelo empate diante do Zalgiris. “É sempre bom disputar títulos e ter essa oportunidade pelo segundo ano consecutivo aqui na Lituânia é algo espetacular. Espero que a gente possa novamente conquistar esses objetivos. Vejo um elenco muito focado para sermos campeões nas duas competições”, declarou o camisa 8 do Suduva.

Com Renan Oliveira em campo, o FK Suduva tem ótimo aproveitamento. Para se ter uma ideia, com a presença do brasileiro a equipe lituana perdeu apenas uma das suas últimas 11 partidas. “Oscilamos um pouco no início da temporada, principalmente pelo que aconteceu na pandemia. Porém, conseguimos reagir e superamos as dificuldades. Todo o nosso foco vem sendo colhido agora numa sequência de ótimos resultados. Estamos motivados para terminarmos a temporada da melhor forma possível e eu, individualmente, espero melhorar ainda mais os meus números”, declarou Renan Oliveira, que tem 10 gols pelo FK Suduva.

O último jogo de Renan Oliveira em campo foi ontem (terça-feira) no empate em 1×1 com o Kauno. A partida foi a de número 451 do experiente meia na carreira. Ele vibrou por atingir mais uma marca importante em sua trajetória. “É muito difícil hoje em dia atingir um número de jogos alto aos 30 anos. Estou feliz por mais um feito alcançado, mas não satisfeito. Quero mais. Espero aumentar muito ainda o número de partidas como profissional e, para isso, tenho me cuidado bastante fora de campo”, finalizou.

Leia também:  No Brasileirão, o Grêmio perdeu para o Bahia por 1 a 0

Números de Renan Oliveira na carreira:

451 jogos – 219 vitórias, 117 empates, 115 derrotas e 73 gols

Continue Lendo

Esporte

Alisson tem lesão confirmada e desfalca o Grêmio por 3 semanas

Publicado

em

Por

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

E não são apenas as polêmicas com a arbitragem que deixaram marcas no pós-jogo entre Grêmio e São Paulo, já que foi confirmada uma lesão no ligamento esquerdo em Alisson, que desfalcará o Grêmio por aproximadamente 3 semanas. O jogador sofreu uma entrada forte de Tchê-tchê, durante a partida em que resultou no 0 a 0 do último sábado (17).

Por outro lado, Luiz Fernando, que também levou uma forte entrada de Daniel Alves e deixou o campo com dores, não teve nada constatado e portanto, deve estar à disposição de Renato Portaluppi para a partida contra o América de Cali, que acontece na próxima quinta-feira (22). O atacante ainda sente poucas dores no local, mas está liberado pelo departamento médico para os treinamentos.

Paulo Miranda segue como desfalque na competição por conta da punição pela briga no Gre-Nal. E o lateral-esquerdo Guilherme Guedes também deve seguir fora, ainda em processo de retomada após lesão muscular. Já o retorno de Diego Souza também deverá acontecer.

A equipe de Renato Portaluppi entra em campo na próxima quinta-feira (22), contra o América de Cali, às 21h30, na Arena.

O Grêmio já está classificado às oitavas da Libertadores. É o líder do Grupo E com 11 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Inter, se este ganhar o seu compromisso contra a Universidad Católica, no Chile, também na quinta.

* Por supervisão de: Marjana Vargas/O Sul

Continue Lendo

Newsletters

Receba as Notícias do Site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado
Patrocinado

Mais lidas da semana