InícioEsportesFutebolNeymar e Paquetá marcam, e PSG vence Lyon de virada no fim

Neymar e Paquetá marcam, e PSG vence Lyon de virada no fim

No primeiro jogo de Messi no Parc des Princes, o herói foi outro argentino. O PSG venceu o Lyon por 2 a 1, de virada, neste domingo (19), com Icardi marcando o gol da vitória aos 47 minutos do segundo tempo. Lucas Paquetá abriu o placar aos oito da etapa final para os visitantes, e Neymar empatou cobrando pênalti que ele mesmo sofreu, aos 20. O craque argentino foi substituído por Hakimi e ficou na bronca.

 

Com a vitória no clássico, o PSG chega a 18 pontos e fica ainda mais confortável na liderança do Campeonato Francês. A equipe parisiense agora tem cinco de vantagem para o Olympique, que foi a 13 ao vencer o Rennes. O time de Mauricio Pochettino segue com 100% de aproveitamento, com seis vitórias em seis jogos na competição.

Em seu terceiro jogo pelo PSG, Messi teve o primeiro encontro oficial com a torcida parisiense no Parc des Princes. Começou como titular no trio MNM, ao lado de Neymar e Mbappé, mas não teve um dia de tanto brilho. Seus melhores momentos foram um chute para fora, em chance que ele desperdiçou após passe de calcanhar do brasileiro, e uma cobrança de falta que bateu na trave, ambas no primeiro tempo.

 

Depois, foi substituído por Hakimi, aos 31 minutos da etapa final, e demonstrou incômodo com o técnico Mauricio Pochettino. Ainda segue em busca de seu primeiro gol pelo novo clube.

Dos astros que formam o badalado trio MNM, Neymar foi o que teve atuação mais destacada no clássico deste domingo. Depois de um primeiro tempo menos acionado, chamou a responsabilidade na etapa final e construiu boa parte das jogadas do PSG em busca da virada. O empate veio de seus pés, após um pênalti que ele mesmo sofreu, em meio a reclamações do Lyon. O próprio camisa 10 foi para a cobrança e converteu com categoria.

O técnico Mauricio Pochettino voltou a fazer alterações controversas, tirando Messi por Hakimi na reta final da partida. Porém, teve estrela ao colocar em campo o atacante Icardi. O argentino substituiu o compatriota Di María para dar mais presença de área ao time e acabou sendo decisivo nos acréscimos, depois de boa jogada de Mbappé, que cruzou na medida para Icardi cabecear e garantir a vitória do PSG.

 

Destaque

O meia Lucas Paquetá teve mais uma boa atuação pelo Lyon e foi o responsável por abrir o placar, mostrando boa presença na área, após passe de Ekambi. Porém, o brasileiro saiu de campo gerando preocupação no técnico Peter Bosz, já que demonstrou dores musculares e ficou mancando no gramado.

O ex-craque francês Thierry Henry publicou um comentário sobre Paquetá nas redes sociais. “Vamos falar de Lucas Paquetá, por favor. Ele fazia tudo, mesmo quando tinha cãibras, fazia tudo sozinho. Raramente vi tal camisa 10, não por seu numero, mas por seu posicionamento. Para mim, ele é o homem do jogo.” O meia brasileiro repostou o elogio do ex-atacante no Twitter.

//O Sul

Quer receber notícias do G10News pelo whatsapp? Clique aqui
Gostou desta notícias? Compartilhe nos botões abaixo!
LEIA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Mais lidas

Tubarões “invadem” praia de Balneário Camboriú após alargamento da faixa de areia

Uma quantidade maior de tubarões passou a frequentar, nos últimos meses, as praias do Balneário Camboriú, um dos principais destinos turísticos do verão brasileiro,...

Área da Saúde apresenta enorme potencial de mercado para o empreendedorismo

Neurocirurgião e empreendedor, Dr. Leonardo Faria, dá dicas para a conciliação das duas áreas.   O empreendedorismo é visto como uma alternativa para melhora de cenários...

Pesca ilegal impulsiona tráfico de armas e ajuda a municiar rebeldes em Camarões

Com o país imerso em um conflito separatista armado, barcos pesqueiros são muitas vezes usados para contrabandear armas da Nigéria As autoridade da República dos Camarões estão...
Publicidade

Assine a nossa newsletter

As principais notícias do Portal G10News diretamente em seu e-mail: