Ligue-se a nós

Esportes

Neste sábado, Madureira conhecerá os campeões do Vert Battle 2022, o Circuito Brasileiro de Skate Vertical

Publicado

no

Crédito: Eduardo Braz/Divulgação

Terceira e última etapa, que terá transmissão do SporTV, tem Gui Khury e Raicca Ventura bem próximos do título da temporada

 

STU Open Rio, na Praça Duó, Super Crown (fase final da SLS, a Street League Skateboarding), no Parque Olímpico e, agora, Vert Battle em Madureira. Dentro de um mês, o Rio de Janeiro se tornou o epicentro do skate nacional e mundial, recebendo grandes eventos da modalidade. Neste sábado (12/11), o bairro do subúrbio carioca será palco para o que o Brasil tem de melhor no Vertical e conhecerá os campeões da temporada 2022.

 

Depois de passar por São Bernardo do Campo e Atibaia, ambos em São Paulo, o Vert Battle encerra o circuito no Parque Madureira distribuindo mais de 30 mil reais em prêmios. De quebra, o campeão ainda levará uma moto para casa. Neste evento, os skatistas são divididos em três categorias: Profissional, Open Feminino e Amador Masculino. A competição será aberta ao público e o SporTV transmitirá ao vivo a final do PRO, a partir das 16h30.

Aliás, o que essa turma aprontou nas duas primeiras etapas… Apresentações que mais se assemelhavam ao voo livre do que propriamente ao skate, tamanho o nível alcançado pelos atletas e a altura atingida por eles, com ousadas manobras das mais radicais. Um que está bem próximo do título entre os profissionais é o pequeno prodígio Gui Khury, de apenas 13 anos, que ficou em segundo lugar em São Bernardo do Campo e venceu em Atibaia.

Anúncio

“Estou muito empolgado para essa última etapa do Vert Battle. Venho de uma sequência muito boa, com dois pódios num campeonato do qual gosto muito de participar. O nível está muito alto. Estou confiante para acertar minhas manobras preferidas”, disse Gui Khury, que tem como principais concorrentes ao título o experiente Rony Gomes, campeão mundial de skate vertical em 2013 e idealizador do Vert Battle desde 2016, e Augusto Akio, o Japinha.

Já na categoria Open Feminino, que será disputada às 15h30, quem já está com praticamente as duas mãos na taça é Raicca Ventura, que venceu as duas primeiras etapas. Já no Amador Masculino, a disputa está bem mais acirrada, com destaque para os skatistas Dan Sabino, campeão em São Bernardo do Campo, Pietro Nunes, campeão em Atibaia, e Diego Takahashi, que subiu nos dois pódios. Final que acontece às 14h30.

O Circuito Vert Battle é realizado pela Plataforma STU e patrocinado pela TNT Energy Drink. Tem apoio da Oakley BR, Niggli e Santa Cruz Skateboards. Para saber mais sobre o evento, acompanhe as informações e a cobertura oficial feita nos canais STU e do Vert Battle.

 

PÓDIO EM SÃO BERNARDO DO CAMPO (1ª etapa)

Anúncio

Categoria PRO

Open feminino

Amador masculino

1) Rony Gomes

1) Raicca Ventura

Anúncio

1) Dan Sabino

2) Gui Khury

2) Lua Vicente

2) Diego Takahashi

3) Augusto Akio

Anúncio

3) Helena Laurino

3) Victor Ikeda

PÓDIO EM ATIBAIA (2ª etapa)

Categoria PRO

Open feminino

Anúncio

Amador masculino

1) Gui Khury

1) Raicca Ventura

1) Pietro Nunes

2) Augusto Akio

Anúncio

2) Helena Laurino

2) Dan Sabino

3) Pedro Barros

3) Manu Timitaki

3) Diego Takahashi

Anúncio

 

Siga as redes sociais do evento e do STU:


Instagram: @vertbattle

TikTok: @Skatevertbattle

Facebook: Skate Vert Battle

Anúncio

 

Instagram: @skatetotalurbe

TikTok: @skatetotalurbe

Linkedin: @skate-total-urbe

Anúncio

Todos podem utilizar nossos conteúdos. Basta citar a fonte e linkar apontando nosso site. pois o Portal G10News é de interesse público.

Siga @g10newsportal no Instagram e no Facebook Notícias no seu WhatsApp aqui! 

Continuar Lendo
Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio

Assine nossa newsletter

Inscreva-se para Receber notícias no seu e-mail

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Anúncio

+ lidas da semana