InícioEntretenimentoMúsicaMorre o músico tradicionalista Iedo Silva, vítima da Covid-19

Morre o músico tradicionalista Iedo Silva, vítima da Covid-19

Cantor, compositor e intérprete de 74 anos faleceu nesta terça (15). Velório será restrito à família por questões de segurança sanitária.

 

Morreu, nesta quarta-feira (15), aos 74 anos em decorrência de complicações causadas pela Covid-19, o cantor, compositor e intérprete tradicionalista Iedo Silva. Ele estava internado, há mais de um mês, no Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

O perfil oficial do músico no Facebook ainda recorda que ele faleceu no Dia do Gaiteiro. Ele também havia descoberto, recentemente, um câncer de próstata em estágio avançado.

Em comunicado oficial, a família comunicou que, por razões de segurança e protocolos de saúde, a despedida será restrita aos familiares.

Iedo Silva — Foto: Divulgação
Iedo Silva — Foto: Divulgação

Nascido em Cachoeira do Sul, no Centro do estado, Iedo começou a carreira nos anos 1960. Na década seguinte, formou o grupo Os Tauras, e deixou o conjunto em 1980 para fundar Os Farrapos.

A partir dos anos 1990, iniciou a carreira solo, onde permaneceu nas décadas seguintes.

Nota oficial

 

É com imensa tristeza que comunicamos, no dia de hoje, 15 de setembro, dia do gaiteiro, mais uma grande perda para o nosso Rio Grande, Iedo Silva. Vítima de complicações pelo coronavírus, o cantor, compositor e intérprete de grandes sucessos, como Ala-Pucha Tchê, Me Comparando ao Rio Grande, Chiquita e Pampa na Garupa, defendeu, durante os mais de 45 anos de carreira, a música tradicionalista gaúcha.

Agradecemos, em nome de sua família, as orações, o carinho e o respeito de seus amigos, fãs e colegas por toda a sua trajetória.

Comunicamos que, por razões de segurança e protocolos de saúde, a despedida será restrita à família.

“Vou repontando querências
Ajojadas com o Rio Grande
Com este PAMPA NA GARUPA
Em qualquer lugar que eu ande”.
Iedo Silva.

Fonte: G1

Quer receber notícias do G10News pelo whatsapp? Clique aqui
Gostou desta notícias? Compartilhe nos botões abaixo!
LEIA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Mais lidas

Brasileiro deixa carro na garagem

Seis em cada dez brasileiros estão deixando o carro ou a moto na garagem.   A culpa é do aumento da gasolina. É o que revela...

Gwyneth Paltrow é processada após vela com cheiro de vagina explodir

m homem chamado Colby Watson está processando a empresa Goop, de Gwyneth Paltrow, alegando que comprou a famosa vela com essência da vagina da...

40 Dias Para O Enem: Hora De Revisar Conteúdos Importantes Para A Prova

Professor do Colégio Sigma, em Brasília, dá dicas de como manter o ritmo dos estudos e se preparar para o exame   15/10/2021 – Faltam um pouco...
Publicidade

Assine a nossa newsletter

As principais notícias do Portal G10News diretamente em seu e-mail: