Morreu no Hospital Tacchini, nesta sexta-feira (27), Geremias Siqueira de Lima, 33 anos, homem que foi prensado por uma máquina durante o trabalho em empresa de Bento Gonçalves na última terça-feira (24). A morte cerebral da vítima foi registrada às 15h30min de sexta pela instituição de saúde.
O corpo é velado neste sábado (28) na sala A das Capelas São José de Bento Gonçalves. O sepultamento ocorre neste domingo (29), às 14h, no cemitério público do bairro São Roque.
O gerente do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de Caxias do Sul, Vanius Corte, afirma que haverá, na próxima semana, possivelmente na segunda-feira (30), uma vistoria na empresa onde o acidente ocorreu:
De acordo com a empresa, o homem operava uma máquina de grande porte, chamada de descarregador de embalagens. Ela é robotizada e toda cercada para que os operadores não tenham acesso a áreas de risco. Entretanto, por motivos ainda desconhecidos, Lima precisou acessar a área interna da máquina. O equipamento, neste momento, deveria ter parado o funcionamento, mas continuou e prensou a vítima.
Agora, o MTE vai ouvir os envolvidos e ver as imagens das câmeras de monitoramento da empresa. Se for constatado um problema na máquina, segundo Vanius, ela será interditada.
Fonte: Agora no Vale