Connect with us

Coronavírus

Modelo trans Fabíola Voguel revela seus planos pós-coronavirus

Publicado

em

Ela conta que contou com o apoio de um crush nas noites de medo

Em tempos de quarentena, a modelo trans Fabíola Voguel tem ficado em casa. Ela confessa que ficou deprimida com tudo que está acontecendo e encontrou na leitura um apoio.

“Fiquei depressiva, sem apetite e sem expectativa. Estava bem assustada com o que estava por vir. Ai no meio dos dias comecei ler livros, assisti muito filme e seriados, estudei um pouco, coloquei novas metas a serem alcançadas”, disse a musa.

Ela relata que não está sozinha durante o distanciamento social.

“Tive o apoio de um crush nas noites de medo e de tristeza. Ele estava ao meu lado entre um um vinho um e um bom papo”, revela Fabíola, que tem novas metas de vida para depois que o surto acabar e está ansiosa para colocá-los em prática.

“Eu determinei novas metas para minha vida. Com fé em Deus, quando tudo voltar ao normal, tenho certeza que serei uma nova pessoa. Afinal, muitas coisas nos deixam mais fortes. Tenho certeza que o amor, o carinho e o afeto vão ser maior após tudo isso passar. Quero viajar, conhecer o mundo”.

Continue Lendo
Patrocinado
Clique para comentar

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ciência & Saúde

Jovem infectada pela Covid-19 recebe transplante duplo de pulmões nos Estados Unidos

Publicado

em

Por

A cirurgia ocorreu no Northwestern Memorial Hospital, em Chicago Foto: Divulgação

Uma jovem de 20 anos, que teve os dois pulmões danificados pelo coronavírus, recebeu um transplante duplo no Northwestern Memorial Hospital, em Chicago, nos Estados Unidos.

Trata-se do primeiro transplante de pulmão conhecido nos EUA por consequência da Covid-19. A cirurgia durou dez horas e exigiu mais cuidados do que o normal. A inflamação causada pela doença havia deixado os pulmões da mulher “completamente colados aos tecidos ao redor, como coração, parede toráxica e diafragma”, segundo o médico Ankit Bharat, chefe de cirurgia torácica e diretor do programa de transplante de pulmão do hospital.

A paciente apresenta boa recuperação clínica, mas segue ligada ao ventilador mecânico. Embora tenha recebido pulmões saudáveis, a doença deixou os músculos do peito muito fracos para respirar, necessitando de readaptação. “O transplante era sua única chance de viver”, disse o médico.

A paciente não teve o nome revelado, mas trata-se de uma hispânica que vive e trabalha em Chicago. Segundo o hospital, ela tinha “uma doença menor” que exigia o uso de medicamento, mas não estava claro se isso a colocava em um grupo de risco. A mulher foi internada em 26 de abril.

O Sul

Continue Lendo

Brasil

Com mais 904 mortes registradas em 24 horas, o Brasil tem quase 36 mil vítimas do coronavírus

Publicado

em

Por

A escalada de vítimas ocorre em meio a anúncios de planos de flexibilização da quarentena por Estados e municípios. (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O Brasil contabilizou 904 novas mortes causadas pela covid-19 nas últimas 24 horas, elevando o total de vidas perdidas pela doença para 35.930, segundo o Ministério da Saúde. De ontem para hoje, houve registro de 27.075 novos casos de infecção pelo novo coronavírus e agora são 672.846 pessoas contaminadas, sendo registrados mais de 100 mil novos casos em menos de uma semana.

A escalada de vítimas ocorre em meio a anúncios de planos de flexibilização da quarentena por Estados e municípios, o que tem sido visto com ressalvas por especialistas. O Brasil está atrás só dos Estados Unidos (109.791) e do Reino Unido (40.548) em óbitos por covid-19. Países que já viveram o agravamento da pandemia só começaram a relaxar restrições de circulação ao menos um mês depois do pico. EUA, Reino Unido, Itália, França e Espanha esperaram, em média, 44 dias após o pico para flexibilizar quarentenas, como mostrou o jornal Estadão.

A projeção do avanço do coronavírus no Brasil feita pela Universidade de Washington foi atualizada pela segunda vez, e agora prevê 165,9 mil mortes causadas pela covid-19 no País até 4 de agosto. A primeira estimativa para o Brasil, feita em 12 de maio, projetava 88 mil mortes. O dado foi alterado para 125,8 mil mortes no último dia 25 e novamente revisado neste sábado, dia 6.

Enquanto o governo federal pretende rever os critérios das mortes por coronavírus por indícios de que os dados estariam sendo supostamente inflacionados por municípios e estados, como afirmou o secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Carlos Wizard, neste sábado, os cientistas afirmam exatamente o oposto.

Para virologistas e epidemiologistas, o número de vítimas no País é muito maior do que indicam os dados oficiais. Especialistas também veem na mudança de metodologia de divulgação do Ministério da Saúde uma manobra para se criar falsa sensação de controle da doença.

Nas contas de Domingos Alves, coordenador do Laboratório de Inteligência em Saúde (LIS) da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP), o número de mortes no Brasil seria 40% maior. Ou seja, enquanto os números oficiais apontam 35139 mortes nesta sexta-feira, os dados corretos estariam perto de 49 mil óbitos.

“Numa estimativa até simplória, nós mostramos que os óbitos mostrados nos boletins envolvem no máximo 60% do total. E nós procuramos não ser alarmistas”, diz Alves, que integra a equipe Covid-19 Brasil, formada por cientistas independentes de várias instituições brasileiras de pesquisa que monitoram em tempo real dos dados sobre a propagação do vírus.

 

O Sul

Continue Lendo

Coronavírus

Empresários de Santa Bárbara d´Oeste desenvolvem cabine higienizadora para combate ao coronavírus

Publicado

em

Cabine Higienizadora

A Triângulo Soluções Industriais, empresa de Santa Bárbara d’Oeste – SP, criou uma Cabine Higienizadora toda equipada com sensores de movimento, pulverização dos usuários com uma névoa que desinfeta as roupas enquanto eles passam por ela, contando com jatos nebulizadores que atingem em até 98% a superfície devido ao posicionamento correto dos jatos, sendo ideal para a esterilização de bolsas, sapatos, sacolas, carrinhos de mercado ou demais objetos estejam junto ao corpo.

A cabine da higienizadora é ideal para estabelecimentos onde há maior circulação de pessoas, eficaz na entrada e saída de comércios, shoppings, supermercados, prédios, empresas e órgãos públicos, pois além do seu design inovador, conta com uma tecnologia de ponta para a desinfecção e higienização do público. O sistema é automatizado e conta com sensores de presença, que ativa os jatos nebulizadores no tempo correto com uma duração de 5 a 10 segundos para que a higienização ocorra por completo.

“A empresa é voltada para o desenvolvimento e automação de equipamentos, máquinas e manutenção. Com a queda da demanda de serviço, após estudos, vimos uma ótima oportunidade em criar e explorar este nicho, com a fabricação da cabine higienizadora”, explica Luiz Gustavo Pastrello, Gerente de Operações da Triângulo. “Fizemos alguns testes, pesquisamos, melhorando, até chegar nesta versão, com um ótimo visual, um design interessante, além de ser compacto e fácil de operar, tecnologia de ponta, com sistema de pulverização”, complementa

A cabine é fabricada em chapa de aço carbono com pintura eletrostática a pó na cor preta externa e cinza interna. Bomba de água de pistão de alta pressão com motor. Tanque reservatório com capacidade de 60L. Doze bicos de névoa atomizadores. Painel elétrico. Sensor de presença para entrada e saída. Iluminação interna de LED. Sinalizador luminoso de ocupado / liberado. Entrada ou saída por ambos os lados. Tapete antiderrapante linha água cor grafite. Alimentação elétrica 220V. “O sistema tem uma capacidade para passagem de 500 pessoas por hora. Vamos muito no combate do coronavírus”, finaliza Luiz Gustavo Pastrello.

Veja no vídeo abaixo a apresentação:

 

Sobre a Triângulo

A Triângulo Soluções Industriais fundada na cidade de Santa Bárbara d’Oeste – SP.  Fabrica máquinas e equipamentos especiais conforme a necessidade do cliente, desenvolve soluções em automação e melhorias para os processos produtivos.

A empresa caracteriza-se pela excelência de seus trabalhos, e assegura que todos seus produtos e serviços, atendam as normas e especificações exigidas.

A empresa é formada por um corpo técnico experiente, que trabalha visando a qualidade e agilidade, com preços acessíveis que satisfaçam as expectativas de nossos clientes, respeitando sempre as normas de segurança e o meio ambiente.

Continue Lendo

Newsletters

Receba as Notícias do Site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado
Patrocinado

Mais lidas da semana

Notícias no seu WhatsApp whatsapp