Connect with us

Entretenimento

MC Koringa diz que a vida dele já era uma quarentena quando não está fazendo show

Publicado

em

A quarentena imposta como medida de prevenção ao aumento de casos de infecção com o novo coronavírus caiu como uma bomba na indústria do entretenimento, adiando shows e eventos por todo o mundo, fechando casas de espetáculo e causando preocupação para empresários, artistas e profissionais ligados ao entretenimento.

O cantor e compositor MC Koringa revela que também foi afetado com as mudanças trazidas pelo surto de coronavírus, mas que acabou por descobrir que sua rotina não foi tão alterada assim: “Com tudo isto que está acontecendo eu descobri que, na verdade, a minha vida normal já e como uma quarentena (risos). Digo isso porque quando eu nao estou fazendo shows eu estou em casa, seja compondo, produzindo ou em estúdio, que fica dentro da minha casa. Agora pra tentar driblar o isolamento social eu tenho investido meu tempo com a minha família e distraindo a cabeça com jogos online com amigos.”

Shows adiados

Koringa conta que, assim como muitos outros artistas, teve todos os seus shows cancelados devido ao covid-19: “Com meus shows dos próximos dias todos adiados e, claro, apesar do impacto financeiro, não tem como eu ser contra isso. As medidas foram tomadas para evitar um mal maior. É inegável que o nosso mercado, a industria do entretenimento foi duramente afetada, assim como todos os que diretamente e indiretamente estão conosco nessa, que são as casas de show, bares, fornecedores de bebida, gelo, buffet, seguranças, até a tia que vende bala na porta dos eventos, todos ficaram sem trabalho e ainda não sabemos até quando. Agora só nos resta tomar as precauções necessárias, seguir as orientações dos profissionais da saúde, ter paciência, nos mantermos produtivos de algum modo e seguir as orientações de ficar em casa para superar isso o mais rápido possível”.

Koringa em casa com a família/Reprodução / MF Press Global

Nova Rotina devido ao covid-19

Além de investir o seu tempo mais nas composições e novidades musicais, Koringa revela que tem tomado cuidados redobrados para proteger a sua família do coronavírus: “Tenho saído somente para comprar o necessário, para comprar alguma comida, e estou tomando todos os cuidados para não contaminar a minha família, minhas filhas e minha esposa, que tem lúpus, que é uma doença autoimune, e que pode se agravar e muito com o coronavírus. Por isso aqui em casa preciso tomar muito cuidado quando tenho necessidade de ir às ruas.”

Empatia e amor pelo próximo

Koringa também apelou à população em geral que tenham, mais do que nunca, empatia e amor pelo próximo:  “esse é o momento de termos cuidados especiais com as pessoas, dentro e fora do nosso grupo familiar, que fazem parte do grupo de risco. Não se trata apenas de pensar em não ser contaminado, mas de não infectar outras pessoas com a saúde mais frágil e que se encontram em grupo de risco, como idosos e pessoas com doenças pré-existentes como diabetes, câncer e tantas outras que infelizmente podem levar a óbito quando associadas ao covid-19”.

Continue Lendo
Patrocinado
Clique para comentar

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Gretchen se casa pela 18ª em evento para 100 pessoas em Belém

Publicado

em

Por

Cantora selou união com músico em evento para 100 pessoas, em uma balsa. (Foto: Reprodução)

Gretchen e Esdras de Souza se casaram, na tarde desta quarta-feira (30), em Belém (PA). A noiva chegou de barco à cerimônia no Espaço Náutico Marine Club, em Belém do Pará. Ela combinou o vestido de uma marca espanhola com tênis. “Estou muito emocionada. Não consigo falar”, disse Gretchen para Quem ao chegar ao local.

Para Quem, o noivo falou sobre o grande dia antes de dizer o “sim”. “Estou tranquilo e feliz demais. Pratico reiki e por isso estou zen”, contou ele, que vestiu um terno branco e usou diamantes e topázios como joias, além de um terço da Nossa Senhora de Nazaré.”

As filhas do músico, Isabele e Tatiana, entraram no local carregando uma imagem da Nossa Senhora de Nazaré. Os sete filhos da cantora não compareceram à cerimônia da mãe, que entre uniões informais e enlaces oficiais, soma 18 casamentos.

O reverendo Lucas Oliva Bertolozzi, da Igreja Anglicana, foi o responsábel por abençoar os noivos e por tocar flauta na cerimônia. “A gente acompanha a Gretchen e o Thammy (filho de Gretchen) há muitos anos e o Esdras desde que ele entrou para a família. Vou tocar uma flauta do amor, que fala de reecontro de almas.”

Segurança

Pedida em casamento no Dia dos Namorados, a cantora disse sim ao músico na terra natal do noivo, em um evento para selar a união restrito a 100 pessoas, no Restaurante Ilha, onde a capacidade é para 200. Em conversa com Quem, Gretchen tinha afirmado que iria atender todas orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) para evitar o contágio da covid-19 na festa.

“O casamento é dentro de uma balsa, no Rio, e totalmente ao ar livre. Sem nenhum problema de aglomeração. E mesmo assim, só confirmarmos tudo depois do governo estadual baixar o decreto de permissão de eventos para até 150 pessoas”, garante ela.

Entre as peculiaridades de subir ao altar em meio à pandemia, é que tudo foi higienizado antes do consumo, foram instalados quatro totens de álcool em gel e o tradicional cumprimento aos recém-casados cancelado. “Não terá abraço aos noivos. Contato físico só entre nós dois. Tudo acontecerá devidamente dentro das normas de saúde. Insistimos na data porque é aniversário dele”, justificou Gretchen em entrevista dias antes.

No time das madrinhas estão Viviane Batidão, a rainha do tecnomelody do Pará, Samya Maya, cantora de forró, ex-Magníficos, e a blogueira Samara Castro. Já os padrinhos são músicos paraenses amigos de Esdras e o colunista social Ismaelino Pinto. “Escolhemos pessoas muito queridas que fazem parte da nossa atual história”, alega.

A cerimônia, com o pôr do sol de fundo, foi feita pela juíza Rebeca Godoi. O vestido de Gretchen é da grife espanhola Rosa Clará. A rainha dos memes foi maquiada por Jr. Fiel, em um barco “popopo”, típico da região, que atracou na ilha toda decorada por Fátima Petrola.

O cake designer Milton Santos fez o bolo de cinco andares, recheado com castanha do pará, a pedido dos noivos. No cardápio, foram servidas comidas típicas da culinária paraense.

Outro bolo, em formato de saxfone, foi usado para comemorar o aniversário de Esdras, que compelta 48 anos também nesta quarta-feira, com direito a parabéns na beira da piscina do local.

Macarrons com detalhes em ouro 24k

Gretchen proporcionou uma experiência bem luxuosa aos presentes na celebração. A cantora encomendou macarrons com detalhes em ouro 24k, com os sabores preferidos dela: pistache e leite ninho.

“Os doces são exclusividade do casamento dela. Vão ficar lindos”, prometeu a chef Paola, da Electo Pâtisserie, resposável pelas guloseimas, que já participou da sexta temporada do Que Seja Doce, no GNT.

Doces exóticos

Gretchen foi até ao buffet da Doçuras, da chef Suely Esteves, degustar as guloseimas ao lado do noivo e fez uma exigência: “Que todos tenham um pouco do sabor amazônico, com frutos e elementos do norte do país”.

Entre os escolhidos da rainha dos memes estão: tartelete de cupuaçu com castanha do Pará, Flor de Bacuri, Paraense (castanha do Pará com doce de cupuaçu), panelinha de cupuaçu, brigadeiro gourmet de cupuaçu, com castanha do Pará e tartelete de açaí com tapioca.

O Sul

Continue Lendo

Fama & TV

23 anos após deixar programa do Gugu, antes e depois de ex-bailarina impressiona

Publicado

em

Por

O Domingo Legal, comandado por Gugu Liberato, no SBT, fez um grande sucesso no finalzinho da década de 90 e início dos anos 2000. Em clima de nostalgia, a ex-bailarina do Gugu, Simone Siqueira, abriu o baú de fotos e surpreendeu com a transformação no corpo e rosto aos longo dos últimos 23 anos que ela deixou o programa. A principal mudança aparece no rosto: “Nesse tempo eu fiz harmonização facial e coloquei lente de contato nos dentes. Ainda vou continuar fazendo procedimentos estéticos, não vejo nenhum problema em fazer”, conta.

A transformação no corpo também chamou a atenção. “Também fiz lipoescultura, fez toda a diferença”. Nos poucos procedimentos realizados recentemente ela conta que já gastou cerca de R$ 45 mil reais.

Ainda em clima nostálgico, ela lembrou sobre como era a época que trabalhava no SBT. “Eu pegava ônibus na Barra Funda, em São Paulo, e pegava no sono até os ensaios, era uma rotina muito corrida, mas foi gratificante fazer parte daquela família”.

“Chegávamos no SBT e tinham ensaios, provas de roupas e gravações, era tudo muito incrível”. Hoje Simone faz e ensaios luxuosos em Dubai.

Fotos: Divulgação | CO Assessoria

Fotos: Divulgação | CO Assessoria

Fotos: Divulgação | CO Assessoria

Fotos: Divulgação | CO Assessoria

Fotos: Divulgação | CO Assessoria

Continue Lendo

Entretenimento

Maior congresso internacional de atualização científica e estética on-line está com inscrições abertas

Publicado

em

Por

Reprodução/MF Press Global
Frente ao “novo normal” imposto pela pandemia que marca o ano de 2020, o Corebraes, Congresso da Revista Brasileira de Estética se reinventou e, desta vez, será on-line. Considerado o maior congresso internacional de atualização científica em rede, a iniciativa está em sua segunda edição e vai proporcionar três dias de imersão com três certificações científicas de uma única vez – uma delas internacional. Direcionado aos profissionais das áreas de saúde estética, o Corebraes ocorre nos dias 31 de outubro, 1 e 2 de novembro e conta com 24 palestrantes confirmados. Será transmitido pela plataforma Beauty Connect. De acordo com a CEO da Revista Brasileira de Estética, Cíntia Fernandes, é uma ótima oportunidade para compartilhar experiências clínicas e acadêmicas em relação ao conhecimento científico. “O Congresso agrega conhecimento científico de qualidade a um novo formato, totalmente voltado a tecnologia”, explica Cíntia. Dessa forma, a expectativa é reunir cerca de quatro mil profissionais durante a ação que traz plenárias, workshops e cursos. Quem realizar as inscrições até o dia 30 de setembro, data limite do primeiro lote, tem condições especiais de pagamento. O certificado de participação tem reconhecimento no MEC (Ministério da Educação), Lilacs e Capes. Outras informações podem ser obtidas na página, clicando aqui.

Plataforma

De acordo com Cíntia, ao escolher a plataforma do congresso on-line, os organizadores buscaram qualificação, estrutura e criatividade. “Encontramos tudo isto na Beauty Connect. Sou uma entusiasta desta realidade e acredito no formato. Prova disto é que já estamos organizando outros três eventos no mesmo modelo. Estes são direcionados a área capilar, ozonioterapia e harmonização orofacial”. O novo formato de transmissão promete uma experiência de conexão entre os participantes por meio de aplicativo e vai gerar maior interatividade com palestrantes em salas simultâneas de conteúdo.

Público-alvo

Sendo assim, podem participar do Corebraes, esteticistas, biomédicos, farmacêuticos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, profissionais da área da saúde, de graduação, residentes e estudantes de pós-graduação da área de saúde.

Continue Lendo

Newsletters

Receba as Notícias do Site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado
Patrocinado

Mais lidas da semana