Outras irregularidades, como conservação inadequada de produtos e falta de higiene, foram constatadas no estabelecimento em Tubarão
Um estabelecimento que vendia carne de cavalo no lugar da de boi foi interditado no município de Tubarão, no sul de Santa Catarina. O dono foi preso de forma preventiva pela Polícia Civil. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa de pessoas ligadas à loja. A ação ocorreu no último sábado (13). Os nomes do homem e do local não foram divulgados.
Conforme as autoridades, outras irregularidades foram constatadas, como produtos vencidos misturados com cortes de carne que estavam à venda, armazenamento da carne de forma inadequada, peças inteiras e pedaços sem identificação e falta de higiene, que causava forte odor.
Pessoas ligadas a loja podem responder, segundo a polícia, por receptação qualificada e crimes contra as relações de consumo, com penas previstas de até 18 anos de prisão.
De acordo com a polícia, as investigações começaram há cerca de seis meses, depois que dois homens foram presos em Imaruí, também no sul de SC, por envolvimento em abatedouros ilegais. A partir disso, investigadores descobriram que uma casa de carnes de Tubarão estaria comercializando carne equina como se fosse bovina, “ludibriando os consumidores e colocando em risco a saúde pública”, segundo a Polícia Civil.
Ainda segundo a apuração, os cavalos eram mortos de forma clandestina.
Diversas amostras de carne comercializadas pelo estabelecimento foram coletadas durante as investigações e encaminhadas para Brasília, para realização de exames periciais, em cooperação firmada junto ao Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal. Os exames periciais de sequenciamento genético constataram que, misturados à carne bovina, havia carne de cavalo e de búfalo.
Fonte: GZH
VOCÊ PODE GOSTAR
-
Homem mata vizinha e come coração da vítima com batatas
-
Entidades pedem que Santa Catarina suspenda todas as atividades não essenciais por pelo menos 14 dias
-
Satélite brasileiro será lançado na madrugada deste domingo
-
Profissionais de saúde receberão segunda dose contra a Covid-19
-
Homem morre afogado no Oeste de SC
-
ERECHIM: Menor é apreendido com pistola 380