Connect with us

Literatura

Livro “Ela voltou a sonhar” narra uma história de amor proibido que a autora viveu

Publicado

em

Esse momento é muito especial para mim, na verdade é a realização de um sonho

Local: São Paulo, SP

Data: 06/12/2019

Neste sábado (07), a modelo soteropolitana,Priscila Pimenta, lançará o seu primeiro livro chamado: “Ela voltou a sonhar, você também pode!” a partir das 17h na Livraria da Vila no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo.

Nascida em Salvador, a autora é casada com o cardiologista Paulo Pimenta e mãe de Priscila de 25 anos, cujo o nome foi escolhido pela mãe da escritora e Matheus de 13. Formou-se em Administração de empresas e Enfermagem, mas nunca chegou a atuar na área da saúde, foi apenas mais uma formação para agregar em sua vida. Atualmente, a jovem se dedica a carreira de atriz, modelo e escritora.

Sobre o livro:

A obra conta a trajetória da atriz, uma jovem sonhadora e muito destemida, que desde a sua adolescência passou por vários momentos difíceis em sua vida e soube lidar com todos, mesmo sob fortes emoções estava decidida a tomar decisões importantes e toda essa turbulência começou quando se apaixonou por Paulo, seu atual marido.

Sua maior frustração, adquirida na adolescência, foi quando Priscila tentou diversas vezes obter sucesso na carreira como atriz e modelo e em nenhuma delas deu certo, até que tomou a decisão de se mudar de Ilhéus para Salvador com o intuito de correr atrás dos seus sonhos. E quando chegou nesta nova região, enquanto se adaptava ao novo ambiente, encontrou o grande amor da sua vida, que naquela época, mal sabia, mas seria um amor proibido, impossível de ser vivido. E esse momento delicado nasceu na paixão entre um homem de 41 anos, íntegro, trabalhador e uma moça de vinte anos que tinha pressa em ser feliz.

Dia após dia, em meio a emoções e terapias para conciliação do casal, a modelo prometeu que se o relacionamento desse certo, ela escreveria um livro contando a história vivenciada a fim de inspirar as pessoas e incentivá-las a não desistirem dos seus sonhos e amores.

Após treze anos de muitas idas e vindas, Priscila quis compartilhar sua história para o mundo: “Achei que todos deveriam saber, não queria levar essa história para o túmulo. Esse momento é muito especial para mim, na verdade é a realização de um sonho”. Muitos ocasiões foram realizadas, até que os dois namorados se casaram, os sonhos da adolescência de Priscila foram conquistados, sua carreira de modelo e atriz começou a dar certo e foi a partir dessa sequência de conquistas que a autora iniciou esta obra.

Website: https://www.paulalarissa.com

Continue Lendo
Patrocinado
Clique para comentar

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Boas Notícias

Literatura: Jornalista e Sociólogo mineiro lança E-book sobre o poder da Internet nos dias atuais

Publicado

em

Na obra “Sociedade Conectada: a Influência da Internet no Cotidiano”, o autor Felipe de Jesus, traz 30 textos publicados durante dois anos, em portais de notícias e jornais; obra está liberada no Instagram: @felipe_jesusjornalista

Matéria:
– Agência Grupo Conteúdo | AGC
Fotos:
– Daniel Stone
Leia aqui o E-book (Link também no final da matéria) 

O mundo na palma das mãos! Com a massificação da Internet, cada vez mais a sociedade tem sido pautada sobre assuntos de religião, política, economia e demais temas. Com isso, decisões e debates calorosos tem acontecido nas Redes Sociais, mostrando cada vez mais que a internet é mais do que um meio, mas uma ditadora de modas e até mesmo costumes. Com esse olhar, o Jornalista e Sociólogo, Felipe de Jesus, lança o seu 1° E-book, intitulado por “Sociedade Conectada: A Influência da Internet no Cotidiano”, que traz 30 artigos publicados durante dois anos na imprensa nacional e mineira. O livro digital é assinado pela editora “Escrita Certa” e tem o apoio cultural do “Grupo Balo (Assessoria de Imprensa)”, “Momento Celebridades: TV Band Minas”, “Grupo Conteúdo (Agência de Notícias)”, “Por Dentro de Minas (DM)”, “Jornal Brasil Agora (B.A), “CulturalizaBH (Portal UAI – Jornal Estado de Minas) e “Agência Viewtiful ” (Agência de fotografia).

E-book já está liberado nas plataformas digitais.

Com a liberação de um link gratuito para leitura (também no perfil @felipe_jesusjornalista) e outro pago, que será disponibilizado em breve (com preço acessível), o E-book terá os valores arrecadados destinados para alguma instituição de caridade de Minas Gerais. Em entrevista, Felipe de Jesus, Jornalista | Sociólogo (que também é formado em Teologia, Letras, Economia, Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação, Especialização em Ciências Sociais e atualmente acadêmico de Direito), diz que o E-book é uma realização. Para ele, uma forma de mostrar como a Internet é também importante nos dias atuais.

O Jornalista e Sociólogo, Felipe de Jesus, com o seu E-book em mãos: “Espero que os leitores gostem dos artigos e repliquem com os amigos”.

“Desde que me formei em Comunicação Social: Jornalismo, no ano de 2008, me tornei um admirador da escrita, tanto que me tornei redator em alguns jornais até me tornar colunista e hoje sou também assessor de imprensa. O E-book é uma realização, mas não minto, que eu já tinha programado de fazer essa obra com os melhores textos escritos para o portal da RedeTV, Por Dentro de Minas, Jornal Tribuna do Sul de Minas, Minas de Fato, Divulga Gerais e etc. Quero mostrar através destes textos, como a Internet influência diretamente a sociedade atual”, comentou.

A ideia é atingir o público que não conhecia os seus artigos, quanto também, rememorar os leitores que já acompanhavam sua coluna nos veículos de comunicação.

Segundo o autor Felipe de Jesus, a ideia é atingir o público que não conhecia os seus artigos, quanto também, rememorar os leitores que já acompanhavam sua coluna nos veículos de comunicação. “Com a divulgação do E-book através das redes sociais, acredito que eu consiga chegar em um público que não conhecia meus artigos, como, Sociólogo. Mas espero também, reacender a chama naquele público que já me conhece, mas que não tinha tempo de ler todas as colunas publicadas. Além disso, a ideia desta obra é a de ajudar alguma entidade que precise de um apoio, através do link pago do E-book”, completou.

Felipe de Jesus: “Espero também, reacender a chama naquele público que já me conhece, mas que não tinha tempo de ler todas as colunas publicadas”.

Mais obras ||

Além do E-book “Sociedade Conectada: A Influência da Internet no Cotidiano”, Felipe de Jesus tem a ideia de trazer para o público mais algumas obras. “Com o volume de material que tenho, quero posteriormente lançar outro volume da área Sociológica completando um pouco esse primeiro trabalho. Mas, além da Sociologia, escrevo também uma coluna de música (há quase cinco anos) e nela falo de novos álbuns musicais e rememoro trabalhos que fizeram muito sucesso na mídia mundial. Se for possível, quero também lançar um E-book abordando esse tema. Por enquanto, espero que as pessoas curtam essa primeira obra e repliquem ele para outras pessoas. Se eu conseguir ajudar pessoas através desses artigos, me sentirei ainda mais realizado”, concluiu o autor.

Siga as Rede Sociais:
– Instagram: @felipe_jesusjornalista
– Facebook: Felipe de Jesus


Clique aqui para ler o E-book: “Sociedade Conectada: a Influência da Internet no Cotidiano” 

Continue Lendo

Literatura

Mundo Maromba troca livros por descontos em suplementos alimentares em campanha de incentivo à leitura

Publicado

em

Por

Em parceria com o projeto Clube do Gueto, empresa de suplementos alimentares está incentivando seus clientes a doarem livros em troca de 10 % de desconto em produtos

Mais de 60% da população brasileira considera a leitura uma fonte de conhecimento para a vida. Porém, em contrapartida, o índice de leitores pelo país caiu em 5% desde o último levantamento do Instituto Pró-Livro, o qual aponta que 44% da população não tem o costume de ler e 30% nunca comprou um livro. Além disso, o IBGE aponta no censo de 2017 quase 12 milhões de analfabetos no país. Além disso, comparado o rendimento médio das famílias, livros tem preços elevados e há poucas bibliotecas no país, principalmente nas regiões mais carentes economicamente.

No intuito de ajudar não apenas na distribuição de livros, mas na formação de novos leitores e no aumento do interesse pela leitura, surgiu o projeto Clube do Gueto, idealizado por Jean Ferreira, que é um aluno de engenharia que mora na comunidade de Jurunas, em Belém. O projeto tem encontrado parceiros de peso para cumprir a sua meta de levar livros e formar leitores nas mais diversas regiões do país, como a Mundo Maromba Suplementos, que está oferecendo descontos em seus produtos mediante a doação de livros para ajudar a abastecer o projeto.

O Fitness encontra a Literatura

Mas o que o fitness tem a ver com a literatura? Daniel Cohen, CEO da Mundo Maromba Suplementos e da DCX Nutrition explica: “Fui procurado pelo Caio Lira, um dos integrantes do Clube do Gueto no Rio de Janeiro e imediatamente aceitei colaborar. Nossa empresa é conhecida por distribuir e produzir produtos, através da DCX Nutrition, para os que procuram aumentar a performance esportiva e crescer músculos, mas isso não nos impede de cumprir também o nosso papel social de apoiar iniciativas como esta para disseminar cultura e estimular a leitura, revertendo as estatísticas que apontam o Brasil como um país que lê pouco. O fitness pode encontrar a literatura sim. Como dizia o criador dos jogos olímpicos modernos, o barão de Coubertin, corpo são mente sã”, declarou.
Como forma de incentivar os seus clientes a contribuir com o projeto, Daniel teve uma ideia de reverter parte do que ganha com os seus produtos em livros: “resolvi dar um desconto de 10% em todos os produtos que comercializamos mediante a doação de livros. Acredito que seja uma forma eficaz de incentivar o engajamento com esta campanha e arrecadar mais livros”.

O Clube do Gueto

No site do Clube do Gueto, as pessoas recebem moedas virtuais, chamadas bookcoins, a cada vez que falam sobre livros na plataforma. E com essas moedas eles podem comprar livros no próprio site, que são entregues em qualquer lugar do Brasil, especialmente aqueles lugares aonde não existem bibliotecas públicas nem livrarias. O objetivo é não apenas promover a disseminação de livros, mas o engajamento e interesse pela literatura. Com o aumento do acervo de livros arrecadados, onde alguns são vendidos no Sebo do Gueto, o projeto pode distribuir livros gratuitamente para pessoas em todos os cantos do Brasil.

Continue Lendo

Literatura

Dia do Escritor: A data comemora uma das profissões mais antigas e simbólicas

Publicado

em

Por

Conheça três passos para a criação de um livro; Eduardo Villela Book Advisor dá dicas para quem deseja se torna um autor
No dia 25 de julho é comemorado o Dia do Escritor. A data teve origem durante a década de 1960 e ressalta a importância da educação e da cultura, para a criação de adultos pensadores e, uma sociedade que valorize e incentive a leitura. De acordo com a crença popular, o homem precisa realizar três ações durante a vida como forma de perpetuar um legado “plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro”.

Pensando nisso o Book Advisor Eduardo Villela, revela três passos para quem deseja realizar o sonho de escrever e publicar seu livro. Confira:

Conte com a ajuda de um book advisor

O Book Advisor ajuda o autor a montar o projeto de seu livro. De acordo com Eduardo Villela ele orienta o autor na construção do plano de obra (uma espécie de plano de negócios do livro) que deve conter todas as informações e análises. “De início, converso com a pessoa interessada em escrever um livro para saber a relevância do tema escolhido pelo autor, qual abordagem ele pretende desenvolver dentro desta temática e por quais razões ele quer escrevê-lo. A partir disso analisamos também quem é o público-alvo de leitores e os principais motivadores que despertarão o interesse deles por lê-lo e também ponderamos quais serão os diferenciais de mercado do livro, ou seja, o que o tornará único no mercado”, conta Eduardo.

O especialista também ajuda o autor na produção de um roteiro detalhado de capítulos, contendo todos os assuntos que ele pretende abordar em cada um deles; e, por fim, cria com ele um cronograma de trabalho e uma rotina eficaz de escrita. ‘Esta primeira etapa de concepção do projeto do livro equivale à planta de uma casa feita em conjunto com um arquiteto”, explica Villlela.

Tenha experiências para compartilhar

Para escrever seu livro, é fundamental que você, autor, conheça muito bem o tema escolhido (tanto na prática como na teoria), quem serão os seus leitores e suas necessidades, ou seja, por quais razões eles se interessarão pelo seu livro. Quais são os sonhos, as dúvidas, os medos de seus leitores? Quais desafios e mudanças ele estão vivendo no dia a dia? “, pondera Villela

“O livro é um meio muito eficaz para você transmitir seus conhecimentos e experiências a um grande número de pessoas”, a frase de Villela demonstra que escrever também é uma maneira de compartilhar uma expertise de determinado assunto com seu público-alvo.

Publique seu livro

Muita gente acredita que seu livro só vai ser lido e bem-aceito pelos leitores caso seja publicado por uma editora, mas, de acordo com Villela isso não é uma regra. “Hoje, se você é um autor que cria vínculo, conexão e interage com o seu público-alvo por meio de um canal no Youtube, um perfil no Instagram ou um blogue, uma edição independente de seu livro pode ser um caminho bastante interessante e viável. Existe, por exemplo, um bom número de autores que lançam seus livros como e-bookem plataformas como o Kindle da Amazon e alcançam resultados muito bons“, pontua. Outra preocupação corriqueira é a falta de tempo para escrever o livro. Segundo o Book Advisor, uma organização eficaz da rotina de escrita do autor e um cronograma detalhado tornam o processo de escrita bem mais simples. “Um Book Advisor experiente está preparado para orientar o autor a encontrar a dinâmica de trabalho que funcione para sua realidade de tempo “, destaca Villela.

Sobre Eduardo Villela

Graduou-se em Relações Internacionais e cursou mestrado em administração, ambos na PUC-SP. Trabalha com escrita e publicação de livros desde 2004, já lançou quase 600 livros de temas variados , entre eles obras de gestão, negócios, universitários, técnicos, ciências humanas, biografias, interesse geral, biografias e ficção infanto-juvenil e adulta. Trabalhou como editor de aquisições de livros universitários e de negócios na Editora Saraiva, editor de livros de negócios na editora Campus-Elsevier, gerente editorial de todas as linhas de publicações na Editora Gente e copublisher e diretor comercial da Editora Évora. Mais informações em www.eduvillela.com

Continue Lendo

Newsletters

Receba as Notícias do Site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado
Patrocinado

Mais lidas da semana