Lis Bragä comemora 10 anos de carreira com o show Pátria Nordestina, na Flise

0
68

Em comemoração aos seus 10 anos de carreira, a cantora baiana Lis Bragä leva para a Festa Literária de Santo Estêvão (Flise) o show “Pátria Nordestina”, com músicas autorais e clássicos do forró e da MPB. A apresentação será na quinta-feira (5), às 19h, na Praça Sete de Setembro, em Santo Estevão, e terá a intervenção poética de Arthur Dazzani. O show antecede a performance do poeta Bráulio Bessa, principal atração da mostra cultural. O ingresso é gratuito.

Lis também se apresenta na abertura da Flise, na quarta-feira (4), às 20h, em duas participações no musical sobre literatura “Conto, Cantos e Encantos”. No musical, ela interpreta a música Rapunzel, de autoria de Carlinhos Brown e que ficou famosa internacionalmente na voz de Daniela Mercury, além do clássico “A história de uma gata”, da obra Saltimbancos, de Chico Buarque.

Lis Bragä é soteropolitana, criada na cidade de Santo Estêvão, onde atualmente mantém um programa de rádio voltado ao jornalismo positivo e entrevistas. É uma artista engajada com a preservação do meio-ambiente, tendo dedicado inúmeros shows e ações ao tema. Estreou profissionalmente como cantora em 2009 no grupo vocal performático Vozes do Engenho, embora seu contato com o palco tenha se iniciado em 2006.

Sua marca como artista sempre foi o resgate da boa música brasileira. Realizou temporadas de shows em alguns dos principais teatros da Bahia, e fez apresentações e ações promocionais nos estados de São Paulo e Minas Gerais, com destaque para o show “Mares de Caymmi”, que realizou em dois dias do maior evento de mergulho da América Latina, no Anhembi Parque. Desde 2015, Lis Bragä canta no Carnaval de Salvador como convidada do bloco afro Ókánbí. A partir desse mesmo ano, enveredou pelas raízes do forró tradicional, chegando a gravar dois álbuns físicos e um digital, e de nuances da música nordestina.

 

SERVIÇO

O que? Show Pátria Nordestina, de Lis Bragä

Quando? Quinta-feira (5), às 19h

Onde? Praça Sete de Setembro, em Santo Estevão

Quanto? Gratuito

Mais informações? Instagram @lisbragaoficial

Deixe seu Comentário! Comentários de leitores ou artigos assinados são de responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião do G10News