Connect with us

Música

Leandro Buenno lança “LoveLeveFúria”

Publicado

em

O cantor e compositor Leandro Buenno, traz uma sonoridade repleta de referências do R&B internacional, com letras intensas e representativas no seu novo trabalho. A primeira faixa desta nova fase “LoveLeveFúria” acaba de ganhar videoclipe dirigido por Leo Fagherazzi.

 

Este é o primeiro single que o artista  disponibiliza e também título do seu novo EP com lançamento previsto para março. A canção descreve uma confusão do autor que resultou em anos de aceitação e autoconhecimento.

 

“Essa música diz muito sobre quem eu sou hoje, e o que o Leandro do passado precisou vivenciar para conseguir escrever e expressar sobre seus reais sentimentos. Essa música pra mim representa um grito de liberdade”, discursa o cantor. “Fala muito também do meu entendimento como homem, gay e artista, inserido num contexto de alta exposição desde criança. E como apenas hoje, consigo escrever e me expressar de forma realmente sincera e orgânica”, acrescenta.

 

Leandro iniciou sua carreira ainda criança, aos 10 anos, passando por diversos concursos e programas de televisão. Hoje aos 26 anos começa a lançar seu mais novo trabalho autoral e segundo EP da carreira.

 

https://youtu.be/l2j8D1LWGM4

 

 

Ouça nas plataformas digitais: https://song.link/br/i/1495831501

 

Foto: Léo Rodrigues

Continue Lendo
Patrocinado
Clique para comentar

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Música

DJ Mystical mostra que é possível monetizar na internet

Publicado

em

Por

Uma das formas mais recentes de monetizar é com a internet. No meio virtual é possível encontrar diversos produtos e serviços, e para quem é músico também é uma boa pedida. O paulistano DJ Augusto Mystical detalha como é possível o artista usar o YouTube para conseguir monetização com seu trabalho: “Hoje existem diversas formas de monetização, além do tradicional adSense. Uma delas é a que envolve a produção musical direcionada, onde criamos aberturas de canal e trilhas específicas ‘BG’ abreviação para o termo background, são as famosas trilhas executadas durante uma narrativa ou momentos de ação ou desafios”.

DJ Mystical explica como isso funciona: “O algoritimo do YouTube fraciona os clickviews e o principal, se a música está no vídeo de um youtuber sincronizado por exemplo, o sistema faz uma divisão percentual pagando sobre o áudio com música autoral devidamente cadastrada e sobre o vídeo monetizado”. Além disso, ele destaca que “existem produtoras fora do Brasil que fornecem músicas para centenas de milhares de youtuberes e faturam milhões de dólares mensalmente”.

Outra dica importante é usar aquelas músicas que estão na boca do povo: “Obviamente as músicas com mais apelo popular as famosas ‘chiclete’ geram mais receitas dentro da plataforma”, mas ele lembra também que “existem músicas que não são tão ‘Pop’ e tiveram grande número de acessos, gerando uma receita momentânea extraordinária”.

Segundo o DJ, uma oportunidade também para investimento é produzir conteúdo para públicos diferentes: “Estamos produzindo conteúdo para o nicho de gamers, futebol e finanças e iremos ampliar gradativamente por outros seguimentos tanto no setor de empreendedorismo quanto curiosidade e artísticos”. Diante disso, é importante que o profissional saiba também buscar o caminho certo para alcançar este perfil: “Para encontrar conteúdos relevantes dentro do nicho pesquisado pode-se ir além de apenas fazer uma busca simples e sim acompanhar e analisar o conteúdo do pesquisado dentro de todas as plataformas. Hoje em dia o produtor de conteúdo precisa se reciclar constantemente e procurar ser ‘Ominichanel’ tanto em constância quanto relevância”, aconselha Mystical.

Em seu canal no YouTube, o DJ Augusto Mystical já conta em primeira mão as novidades que vem por aí: “O que faremos na reestruturação do canal é algo próximo de um menu de restaurante. Teremos centenas de obras disponibilizadas para todos nichos de youtubers, sendo próximo do que as gigantes americanas e europeias que hoje faturam milhões de dólares e detém o monopólio do setor inclusive em cima de youtubers brasileiros. Sendo assim vamos criar novas alternativas para criações exclusivas e compartilhadas também”, finaliza.

Continue Lendo

Música

Mc Euro lança primeiro clipe de brega funk

Publicado

em

Por

​Com 24 anos de idade e 8 de carreira, jovem cantor da Baixada Santista lança nesta quinta-feira o clip da canção “Tacar o Taco”. Com mais de 200 mil seguidores no Instagram, ele sonha em levar o brega funk às periferias de todo o Brasil.

Mc Euro é um jovem cantor de brega funk de 24 anos de idade. Com 8 anos de carreira, mora em São Vicente, na baixada santista, e já se tornou conhecido pelo brega funk, estilo musical que está conquistando as periferias e ele é um dos mais conhecidos representantes. Seu primeiro videoclipe deste gênero musical, da música “Tacar o Taco”, estreou nesta quinta-feira no YouTube.

Mesmo morando no estado de São Paulo, ele já vislumbra uma mudança de ares para crescer na carreira: “Nossa intenção é mudar para Recife e fazer shows por todo o nordeste. Meu público maior está lá. Com essa pandemia tivemos que dar uma pausa nos projetos, mas ainda desejo ir para lá”, conta. Seu primeiro clipe, inclusive, foi gravado na capital pernambucana e conta com a personalidades de nomes do brega funk, de personalidades como Maria Clara e Tifany Bandim.

Segundo Mc Euro, a música “Tacar o Taco” vem para atingir diversos públicos: “É uma música de duplo sentido, não tem palavrão, então ela vai chegar às crianças e aos idosos. A periferia vai abraçar bastante este projeto”. Apesar de ser o primeiro clipe, o jovem paulista já é conhecido nas sociais. Sua versão da música Combate, da cantora Anitta, já tem mais de meio milhão de acessos no YouTube.

Mc Euro foi descoberto recentemente pela empresária e Sophia Utnick, uma brasileira que mora nos Estados Unidos e o encontrou pelas redes sociais. Por meio da empresa Utnick Production, ela agência o carreira do jovem cantor, que inclusive já faz planos a longo prazo: “Já temos planos inclusive para gravar fora do Brasil”, ele conta. O clip pode ser acessado no canal do YouTube thiagogravacoesapresenta. O Instagram do cantor é @mceuro, e o da sua agência é o @utnickproduction.

Continue Lendo

Música

Bruno César & Luciano lançam a música “Puro Malte” durante a pandemia

Publicado

em

BCL – Foto: Rodrigo-Lima.

 

Na contramão de outros artistas sertanejos, a Dupla da Canastra, que acaba de completar 11 anos de estrada, apenas durante a quarentena, apresentou três lives e agora eles se preparam para lançar o novo trabalho, “Puro Malte”, que, a partir de 26 de agosto, estará em todas as rádios e plataformas digitais, inclusive, com videoclipe oficial

 

Enquanto muitos artistas diminuem o ritmo durante a pandemia, a dupla Bruno César & Luciano segue trabalhando e aproveitando o período de quarentena para produzir mais músicas e interagir com o público. Conhecida como a Dupla da Canastra, por terem iniciado a carreira em São Roque de Minas, aos pés da Serra da Canastra, no interior Minas Gerais, os cantores já apresentaram três lives, sendo que a transmissão intitulada “Live Modão na Canastra” rendeu um um EP, que será lançado no início de novembro. Agora eles se preparam para o lançamento da nova música de trabalho, “Puro Malte”, que será executada em todas as rádios e disponibilizada nas plataformas digitais, com videoclipe oficial, no dia 26 de agosto.

Bruno César & Luciano seguem colhendo os frutos do primeiro DVD da carreira, Acústico na Canastra, gravado e lançado em 2019. Com a direção geral de Romualdo Bueno e produção musical de Lucas Baldiot, o registro usou como cenário as dependências da Estância Capim Canastra, próxima a uma das reservas naturais mais paradisíacas do país, o Parque Nacional da Canastra, onde se encontra a nascente do rio São Francisco.

Com o lançamento do DVD Acústico na Canastra, a dupla emplacou três músicas nas rádios: “De Idiota Pra Idiota”, “Pé na Zona” e “Gosto Mais da Gente”. Com isso, os cantores se apresentaram em palcos de todo o estado de Minas Gerais e participaram de vários programas de TV e rádio, conquistando cada vez mais admiradores do trabalho.

A nova música de trabalho, “Puro Malte”, que já foi apresentada em primeira mão para os fãs durante uma live, mostra a relação de um homem apaixonado por uma loira gelada. “Essa canção, que é uma composição de Henrique Batista, Léo Lima e Rafael Moura, caiu como uma luva para nós. É animada, fácil de memorizar e tem muita gente que com certeza vive essa situação”, brinca o cantor Bruno César.

Sem a possibilidade de subir aos palcos por causa da pandemia, os cantores aproveitaram esse momento, que teoricamente seria tranquilo, para trabalhar mais e preparar surpresas para o público. “É o típico ‘descansar carregando pedra’, mas com muito prazer. Estamos a mil com os projetos e cercados de excelentes profissionais que estão nos ajudando a chegar a um número cada vez maior de pessoas, e estamos muito felizes com o feedback do público, que tem gostado muito das nossas músicas. Agora bate a ansiedade para o dia 26, pois vamos lançar ‘Puro Malte’ nas rádios e um videoclipe, que ficou muito legal, que será disponibilizado no nosso canal oficial no YouTube”, completa Luciano.

O videoclipe de “Puro Malte” contou com a direção de Marinho Antunes e teve como cenário as belas paisagens da região da Canastra. Ao assistir o trabalho a locação chama a atenção: uma típica casa de fazenda, com mais de 150 anos e bem preservada, o que remete às raízes de Bruno César & Luciano: simplicidade e clima interiorano.

Letra

Puro Malte – Composição de Henrique Batista, Léo Lima e Rafael Moura

Ela não me abandona

Porque não abandono ela

Quando ela me beija, até a minha boca gela

 

Não liga pra amolar

Gosta de me embriagar

E se eu quiser, até mora comigo no bar

 

Não é pura de amor, mas ela é puro malte

Deixa o feio bonito, bebo chorando saudade

Ela é do jeitinho que nóis gosta ai ai

Ela não me engana porque cerveja não trai

 

Não é pura de amor, mas ela é puro malte

Sobre a dupla

No início da década de 1980, na região da nascente do Rio São Francisco, na Serra da Canastra, nascem dois mineiros com uma bela vocação: a música. O primeiro, natural de São Roque de Minas, Luciano Antônio da Costa, e o segundo, de Piumhi, Bruno César da Silva Correia. As vidas seguiram caminhos diferentes, mas com mesmo destino: a música que corre nas veias e na alma dos dois. Logo cedo, começaram a presenciar as festas familiares regadas de muita música para alegrar o ambiente. Filhos do interior, aprenderam sua música em várias vertentes, mas foi o sertanejo que falou mais alto nos seus corações. Hoje, juntos, Bruno César & Luciano falam a mesma língua no palco com um só objetivo: fazer o povo dançar e cantar, sempre com muita alegria.

Serviço

Bruno César & Luciano lançam “Puro Malte”

26 de agosto em todas as rádios e nas plataformas digitais, além de clipe oficial no canal oficial da dupla no YouTube.

Siga a dupla:

– Instagram: www.instagram.com/bcl_oficial/

– Youtube: www.youtube.com/channel/UCUyqg9sbxEAaNT96bbmjH-Q

– Facebook: www.facebook.com/bceloficial/

– Spotify: open.spotify.com/artist/14FiAE4VJs0lb0gHiTAeTa

– Site: www.brunocesareluciano.com.br/

Continue Lendo

Newsletters

Receba as Notícias do Site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado
Patrocinado

Mais lidas da semana