Brasil
Invasões aos Três Poderes: PGR determina abertura de inquérito

O procurador-geral da República, Augusto Aras, determinou neste domingo (8) a imediata abertura de inquérito criminal para responsabilizar os envolvidos na invasão aos prédios dos Três Poderes em Brasília.
Uma nota da Procuradoria-Geral da República (PGR) informou que Aras acompanha com “preocupação os atos de vandalismo a edifícios públicos que ocorrem em Brasília”, “mantém contato permanente com as autoridades e tem adotado as iniciativas que competem à instituição para impedir a sequência de atos de violência”, informou.
Entre as providências tomadas por Aras, informadas pela PGR, está a requisição à Procuradoria da República no Distrito Federal (PRDF) a imediata abertura de procedimento investigatório criminal para responsabilizar nos atos de vandalismo contra os prédios dos Três Poderes.
Câmara e Senado
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, postou mensagens de condenação à invasão das sedes dos Três Poderes nas redes sociais. Ele classificou de destruição e vandalismo os atos antidemocráticos.
“O Congresso Nacional jamais negou voz a quem queira se manifestar pacificamente. Mas nunca dará espaço para a baderna, a destruição e vandalismo. Os responsáveis que promoveram e acobertaram esse ataque à democracia brasileira e aos seus principais símbolos devem ser identificados e punidos na forma da lei”, escreveu o presidente da Câmara na rede social Twitter.
“A democracia pressupõe alternância de poder, divergências de pontos de vista, mas não admite as cenas deprimentes que o Brasil é supreendido nesse momento. Agiremos com rigor para preservar a liberdade, a democracia e o respeito à Constituição”, acrescentou o presidente da Câmara.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, também condenou os atos em postagem nas redes e informou que conversou com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, para pedir reforço na segurança. “Na ação, estão empenhadas as forças de segurança do Distrito Federal, além da Polícia Legislativa do Congresso. Repudio veementemente esses atos antidemocráticos, que devem sofrer o rigor da lei com urgência”, postou Pacheco.
* Com informações da Reuters
Fonte: Agencia Brasil
Todos podem utilizar nossos conteúdos. Basta citar a fonte e linkar apontando nosso site. pois o Portal G10News é de interesse público.
Siga @g10newsportal no Instagram e no Facebook Notícias no seu WhatsApp aqui!

-
Entretenimento7 dias atrás
Modelo gaúcha promete surpresa caso o Grêmio vença o Flamengo no Brasileirão
-
Carnaval 237 dias atrás
Ex Miss Bumbum Rio de Janeiro faz sucesso na web
-
Variedades3 dias atrás
Modelo mineira tem conta do Instagram hackeada e tem novo perfil verificado com selo azul
-
Brasil7 dias atrás
Projeto Social Joias & AARTEMC participam do lançamento da Feira Nacional de Artesanato (FNA)
-
Entretenimento4 dias atrás
Modelo e empresária Anahí Rodrighero arrasa em ensaio
-
Variedades6 dias atrás
Espiritualista sensitivo fala de novas previsões: Lula, Governador do Rio e câncer de Preta Gil
-
Saúde4 dias atrás
**Glaucoma: a maior causa de cegueira irreversível. O que devemos saber?*
-
Variedades2 dias atrás
LedWave, empresa líder em projetos com painéis de LED cria confraria para empresários