Connect with us

Clima Tempo

Inmet prevê chuva em todo o país nos próximos 15 dias

Publicado

em

Chuva. Foto: Prefeitura de Jundiaí
Quer receber notícias do G10News pelo whatsapp? Clique aqui

De acordo com a previsão do tempo entre os dias 19 e 26 de outubro divulgada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na Região Sul a previsão é de maiores acumulados de chuva no centro do estado do Paraná

A semana deverá ter chuvas em praticamente todo o país, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Entre os dias 19 e 26 de, na Região Sul, a previsão é de maiores acumulados de chuva no centro do estado do Paraná, que poderão ficar em torno de 80 mm.

No Sudeste, não estão descartadas tempestades, com ocorrência de chuva forte, granizo e rajadas de vento, mas as chuvas serão mais escassas no norte de Minas Gerais.

No Norte, os acumulados deverão variar entre 10 e 90 mm no Amazonas, sul do Pará e em Rondônia.

Na Região Centro-Oeste, as chuvas terão maior volume no norte do Mato Grosso do Sul, sul de Goiás e leste do estado de Mato Grosso. Segundo o boletim meteorológico semanal nº 41, há possibilidade de ocorrência de chuva forte e rajadas de vento em algumas áreas da região,

No período de 27 de outubro a 4 de novembro de 2020, o tempo chuvoso deve continuar em todo o país, mas em menor volume, na Região Nordeste.

A  Região Sul permanecerá com a tendência de chuvas volumosas especialmente no oeste dos estados da região, os acumulados podem chegar aos 100 mm.

 

A Região Central e a Região Sudeste também deverão ter chuvas intensas, principalmente nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, onde os acumulados poderão ultrapassar os 120 mm.

Já na região Matopiba, as chuvas deverão variar entre 20 e 40 mm, com maior probabilidade de ocorrência em Tocantins e no oeste da Bahia.

Leia também:  Perlla aproveita viagem a São Paulo para posar para ensaio de moda

Em relação às temperaturas, haverá pequenas variações no período de 19 a 25 de outubro.

Fonte: Brasil 61

Continue Lendo
Patrocinado
Clique para comentar

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clima Tempo

Chuvas prosseguem na região Sul nesta terça-feira (27)

Publicado

em

Por

Quer receber notícias do G10News pelo whatsapp? Clique aqui

As temperaturas na região devem variar entre 6º C e 33º C

Nesta terça-feira (27), a frente fria associada ao ciclone extratropical deve seguir provocando chuva entre o norte e leste do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná durante a madrugada e manhã, períodos em que a chuva ainda ocorre com forte intensidade e rajadas de vento moderadas.

Os meteorologistas alertam para volumes elevados entre a região sul de Santa Catarina, Serra e Litoral Gaúcho e também Região Metropolitana de Porto Alegre. Ao longo do dia, a chuva perde intensidade e o tempo firme passa a predominar nestas áreas. Os ventos devem propiciar manhãs geladas e tarde amenas nos três estados da região.

As temperaturas na região devem variar entre 6º C e 33º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 100%.

As informações são do Somar Meteorologia

Fonte: Brasil 61

Continue Lendo

Clima Tempo

Sul do país tem previsão de chuvas isoladas e céu nublado nesta quinta-feira (22)

Publicado

em

Por

Quer receber notícias do G10News pelo whatsapp? Clique aqui

Nesta quinta-feira (22), os ventos que transportam umidade do mar devem causar chuva fraca e isolada em toda a faixa leste da região Sul, que será intercalada com períodos de céu nublado. Enquanto isso, segundo os meteorologistas, as demais áreas seguem com tempo firme e sol predominando, por conta da atuação da massa de ar seco.

O destaque do dia fica por conta dos ventos, que sopram de moderada a forte intensidade em todo o Rio Grande do Sul, principalmente no litoral e Região Metropolitana de Porto Alegre. A Marinha do Brasil alerta para o mar agitado entre Arroio do Chuí (RS) e Laguna (SC), com ondas de até 2,5 metros.

As temperaturas na região devem variar entre 12º C e 36º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 100%.

As informações são do Somar Meteorologia

Fonte: Brasil 61

Continue Lendo

Clima Tempo

O TEMPO E A TEMPERATURA: Chuva avança com força na região Sul do país nesta quinta-feira (15)

Publicado

em

Por

Quer receber notícias do G10News pelo whatsapp? Clique aqui

Temperaturas na região podem variar entre 9º C e 33º C.

Nesta quinta-feira (15), a chuva deve ganhar força no Paraná e Santa Catarina. Meteorologistas afirmam que um sistema de baixa pressão atmosférica segue atuando entre o Paraguai e Argentina, e quando combinado à áreas de instabilidade que atuam em diferentes níveis da atmosfera, mantém a condição para pancadas de chuva em boa parte da região Sul do país.

A atenção deve ser redobrada no Paraná, que recebe acumulados mais expressivos e não se descarta a chance para temporais com trovoadas e vento forte, especialmente no centro-oeste e norte do estado. Em Santa Catarina, há também expectativa para fortes temporais, mas com menores acumulados. No centro-oeste, noroeste, serra e norte do Rio Grande do Sul, pancadas rápidas e isoladas de chuva são esperadas, sem expectativa para tempo severo. Demais áreas gaúchas permanecem com tempo firme.

As temperaturas na região podem variar entre 9º C e 33º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 35% e 100%.

As informações são do Somar Meteorologia

Fonte: Brasil 61

Continue Lendo

Newsletters

Receba as Notícias do Site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado
Patrocinado

Mais lidas da semana