Connect with us

Gastronomia

Influencer Rafael Lasalvia agita a capital paulistana com o Resenha Sports Bar

Publicado

em

Rafael Lasalvia - Fotos: Acervo Pessoal / QuattroG - Divulgação

O influenciador digital Rafael Lasalvia é um dos grandes nomes quando o assunto é culinária nas redes sociais. Sempre apresentando pratos saborosos e de encher os olhos de quem acompanha esse paulistano, os seguidores agora podem provar algumas delícias feitas por ele, em um dos mais conceituados bares da capital paulista – o Resenha Sports Bar, localizado em um dos endereços mais badalados do Tatuapé – Rua Emília Marengo, 383.

Há três anos quando o Resenha foi inaugurado, Rafa ainda não estava no bar, mas logo se encantou e tornou-se sócio ao lado do amigo. O bar é uma nova opção para aficionados por esportes, além do futebol que já é tradicionalmente transmitido em diversos bares.

Rafael Lasalvia - Fotos: Acervo Pessoal / QuattroG - Divulgação

Rafael Lasalvia – Fotos: Acervo Pessoal / QuattroG – Divulgação

Rafael Lasalvia – Fotos: Acervo Pessoal / QuattroG – Divulgação

Lasalvia destaca que em seu bar, o forte são os outros esportes além do futebol. Nas 15 telas espalhadas pelo espaço, torcedores de futebol americano, basquete e outros esportes podem acompanhar os grandes campeonatos, como NBA (National Basketball Association) e o Super Bowl é o jogo final do campeonato da NFL, a principal liga de futebol americano dos Estados Unidos. No Super Bowl, o Resenha Sports Bar tem recorde de lotação.

Criativo e saboroso, o cardápio tem nomes e pratos diferenciados como o bolinho de costela chamado Costelly Slater em homenagem ao surfista Kelly Slater; o Bolotetti – croquete de carne recheada com gorgonzola ou provolone, inspirado no jogador Mario Balotelli; o Pernilton Santos, um bolinho de pernil cujo nome remete ao jogador lendário Nilton Santos; além do lanche vegetariano Nico Rosveggie, em homenagem ao piloto Nico Rosberg e o clássico lanche de frango empanado Cryspiano Ronaldo.

Crédito das Fotos: Acervo Pessoal / QuattroG – Divulgação

Resenha Sports Bar – Fotos: Acervo Pessoal / QuattroG – Divulgação

Continue Lendo
Patrocinado
Clique para comentar

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gastronomia

Aliança Francesa lança curso de Gastronomia Francesa On-Line

Publicado

em

Pati Chausson – Divulgação. 

A gastrônoma Pati Chausson, da Vraubelle, ensina receitas e história da gastronomia francesa em oito encontros virtuais

As pessoas têm descoberto cada vez mais os prazeres que cozinhar proporciona e por que não aprender um pouco sobre a gastronomia francesa? A Aliança Francesa conta com um novo curso especialmente para esse público onde será possível aprender receitas francesas e conhecer mais sobre essa culinária tão renomada. As aulas são todas on-line e ministradas pela gastrônoma Pati Chausson, do projeto Vraubelle, às quartas ou quintas-feiras, durante agosto e setembro.

No primeiro módulo, os participantes terão a oportunidade de aprender a fazer oito amuse-bouches (entradinhas), com pratos frios e quentes, em oito encontros virtuais pela plataforma Zoom. Em cada ocasião, as técnicas são transmitidas, assim como dicas e contextualizações.

A cada aula, um prato diferente. Entre eles Espaguete de pepino japonês com salmão defumado e queijo fresco; Champignon gratinado, recheado com creme de gorgonzola e queijo crocante; Palitos de ciabatta cobertos com caviar de berinjela; Coulis de beterraba com gengibre e creme de leite fresco; Mini tartellete recheada de brie e presunto cru; Trouxinha de mini crepe recheada com queijo e azeitonas amanteigadas e ervas; Salada de mini tomates recheados com queijo de cabra e amêndoas tostadas em molho cítrico; e Creme defumado de cogumelos.

O Atelier é aberto a todos os interessados e amantes da boa gastronomia. As aulas acontecem em português, e além das receitas, é possível se aprofundar com ensinamentos de história, cultura gastronômica francesa e inserção de palavras e expressões voltadas ao mundo da gastronomia.

Formada em Comunicação Social, Pati Chausson desenvolveu um amor único pela gastronomia, incentivado pela sua descendência francesa. A partir desse gosto pela cozinha, a profissional decidiu dar início ao seu projeto Vraubelle, onde realiza postagens e vídeos diários de diferentes receitas fáceis e práticas de se fazer em casa, além de compartilhar conteúdos de literatura, cultura, dicas, curiosidades e sugestões, tudo no que diz respeito à gastronomia.

SERVIÇO:

Aliança Francesa
Curso de Gastronomia Francesa
Com Pati Chausson, do projeto Vraubelle
Agosto e setembro
Quartas-feiras – 15h às 16h30
Quintas-feiras – 19h30 às 21h
Investimento: em até 3 parcelas de R$ 135,00 (pagamentos em julho, agosto e Setembro) – sem taxa de matrícula


Mais informações: www./aliancafrancesabh.com.br/

Continue Lendo

Newsletters

Receba as Notícias do Site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado
Patrocinado

Mais lidas da semana