Connect with us

Turismo & Entretenimento

Influencer Digital Patrícia Noronha da dicas de turismo para viagem em NY

Publicado

em

Aos 26 anos, Patrícia Noronha é uma Influencer Digital Brasileira que atualmente mora nos Estados Unidos.

Com seu jeitinho espontâneo e fofo de ser, a beldade cativa a todos ao seu redor e principalmente os internautas dos quatro cantos do mundo, com quem ela adora interagir.Em seu perfil oficial do Instagram, a loirinha costuma publicar várias fotos meigas e sempre compartilhando com todos os lindos looks que gosta de utilizar. Já nos storys Patrícia costuma compartilhar com os seguidores vários momentos do seu dia a dia.

Em sua última publicação, Patrícia compartilhou uma foto onde está refletiva embaixo de uma árvore, com o pensamento: “Cuidar de si é um ato de amor!”

Porém recentemente ela realizou uma publicação de um #TBT, onde recordou vários momentos em pontos turísticos diferenciados de sua viagem realizada no ano passado para Nova Iorque, exibindo fotos espetaculares e junto fez questão de deixar várias dicas para seus seguidores, caso desejem realizar a mesma viagem, com dicas que vão desde qual seria o calçado ideal e mais confortável para curtir o passeio, como economizar na hora de realizar as refeições, onde adquirir com valores mais acessíveis os ingressos de entrada para os pontos turísticos, e até mesmo dicas de como comprar o ticket de utilização do metrô e como se nortear pela região sem se perder.

Patrícia tem projetos a longo prazo e afirma ter novidades para suas redes sociais. Será que a loirinha pretende lançar um canal no youtube para compartilhar mais dicas?

Não seria nada mal, né!

Para acompanhar mais sobre as publicações e a trajetória da Influencer, basta segui-la no Instagram @by___patricia

Crédito das Fotos: Acervo Pessoal / @pcbeccbnews – Divulgação

Patrícia Noronha

Patrícia Noronha

Patrícia Noronha

Patrícia Noronha

Patrícia Noronha

Continue Lendo
Patrocinado
Clique para comentar

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Turismo & Entretenimento

Hotéis integram lista de serviços essenciais

Publicado

em

Hotel infantil fornece alternativa para pais e mães cuidarem da segurança dos filhos e facilitar o trabalho enquanto escolas permanecem fechadas

De acordo com liberação do Governo de Minas Gerais, desde maio os hotéis passaram a fazer parte dos serviços considerados essenciais durante a pandemia da Covid-19. A decisão auxiliou, além do setor econômico, outros profissionais responsáveis pelos serviços essenciais que precisam de locais para se hospedarem. Enquanto isso, essa medida também surgiu em um bom momento para ajudar pais e mães que precisaram redobrar os cuidados para dividir atenção com as crianças e o trabalho devido ao fechamento das escolas.

Renata Fiuza, diretora do Hotel Infantil Sol & Lua, conta que ouviu diversos relatos de pais que possuíam muitos desafios durante a quarentena. “Tanto para quem está em home office ou quem precisa sair, com os filhos em casa a atenção precisa ser totalmente dividida. De um lado eles precisam cuidar da segurança das crianças e das necessidades básicas enquanto estão em casa. Por outro, precisam manter o emprego e a renda necessárias para lidar com todas essas situações. Por isso, o momento tem sido de estresse muito elevado, tanto para os responsáveis, quanto para as crianças que viram a rotina mudar drasticamente. Além de perceberem a aflição dos pais”, conta.

Com a possibilidade de colocar o hotel novamente em funcionamento, Renata proporciona a alternativa mais adequada para o atual momento. “Mudamos nossa rotina para potencializar as medidas de segurança dentro do hotel. Assim, os pais têm uma nova opção para ficarem tranquilos enquanto cuidam de outras tarefas e, principalmente, do trabalho”, diz.

No Hotel Infantil Sol & Lua, os responsáveis podem hospedar as crianças pelo tempo que precisarem e contarem com toda a segurança possível. “Nosso local já passou pela verificação e liberação de todos os órgãos responsáveis pelo combate ao coronavírus: guarda municipal, vigilância sanitária e corpo de bombeiros. Assim, temos um espaço com todos os itens de higiene necessários e demais medidas de proteção, além de uma equipe preparada para recebê-los. Dessa forma, os pais podem ficar tranquilos enquanto os filhos se divertem e aprendem com atividades lúdicas e educativas já que ainda não podem voltar para a rotina escolar normal”, garante.

Fonte: Renata Fiuza, formada Administração com especialização em RH, empresária e fundadora do hotel infantil Sol & Lua

Continue Lendo

Turismo & Entretenimento

Destino seguro durante a pandemia, Santuário do Caraça reabre e atrai turistas de todo o país

Publicado

em

Foto: Santuário do Caraça – PBCM

Com as portas fechadas por quase 100 dias devido a pandemia do Covid-19, o local voltou a receber hóspedes no último domingo (12)

A riqueza ambiental, cultural, histórica e religiosa do Santuário do Caraça finalmente pode ser apreciada após quase 100 dias de portas fechadas. Desde o último domingo (12), hóspedes com reservas previamente realizadas começaram a desembarcar no local, que neste primeiro momento não receberá visitantes na modalidade day use. No primeiro dia de reabertura, cerca de 60 pessoas aproveitaram o domingo nas pousadas, que pode receber mais de 200 hóspedes simultâneos, mas devido as medidas de combate ao Covid-19, apenas 25 dos 90 quartos funcionarão até que a pandemia esteja controlada.

Para garantir a segurança da saúde de hóspedes e colaboradores, o Santuário do Caraça aderiu ao Programa Turismo Responsável, do Ministério do Turismo, que estabelece boas práticas de higienização e protocolos sanitários. O selo é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19, posicionando o Complexo Santuário do Caraça como um destino protegido e responsável. Com isso, rígidas medidas foram tomadas, como a obrigatoriedade do distanciamento social, tanto entre colaboradores, quanto entre hóspedes, além do uso obrigatório de máscaras em qualquer espaço fora dos quartos, aferição da temperatura corporal, limpeza das mãos com álcool 70º e desinfecção de espaços.

O cuidado começa no check-in, com a aferição da temperatura de quem está chegando, e passa por todos os espaços do Santuário do Caraça, com a higienização constante das mãos e a minuciosa limpeza dos quartos, que, entre uma reserva e outra, fica 72 horas inutilizado, passando por detalhados processos de higienização. O famoso café da manhã do Santuário do Caraça teve que passar por algumas mudanças. Antes o turista poderia ir ao fogão e preparar a sua própria refeição, mas agora os alimentos serão entregues diretamente no refeitório. Ao acessar o local em qualquer momento do dia, a temperatura será aferida, as mãos deverão ser obrigatoriamente higienizadas com álcool 70º, e, para acessar o buffet, além da máscara, é necessário utilizar uma luva descartável que é fornecida na entrada do espaço.

Por enquanto as missas não estão sendo realizadas, mas os atrativos naturais do Santuário do Caraça estão liberados. Já no primeiro dia após a reabertura, o lobo-guará, um dos ícones do Santuário do Caraça, apareceu e fez a alegria do limitado grupo de turistas, que desfrutou do momento de uma forma um pouco diferente do habitual, usando máscaras e mantendo o distanciamento social. Outra atração foi a presença da anta, que também encantou os presentes.

Para que o hóspede possa visitar o Santuário do Caraça, é necessário obedecer a algumas orientações que são repassadas no momento da reserva, que só é efetivada com a ciência de que o turista está de acordo com os procedimentos detalhados. Como o número de turistas no local é limitado, é recomendado que a reserva seja feita com a maior antecedência possível pelo e-mail [email protected]

Orientações para os hóspedes

Utilize máscara, de preferência caseira, durante todo período de permanência fora do quarto;

Realize a higienização das mãos ao entrar no estabelecimento, acessar balcões de atendimento, ao realizar check-in e check-out e ao sair do estabelecimento;

Evitar rir, conversar, manusear o telefone celular, ou tocar no rosto, nariz, olhos e boca, durante sua permanência no interior do estabelecimento;

Ao tossir ou espirrar, cobrir o nariz e boca com um lenço descartável, descartá-lo imediatamente e realizar higienização das mãos. Caso não tenha disponível um lenço descartável, cobrir o nariz e boca com o braço flexionado.

Check-in

Será realizada a aferição da temperatura corporal através de termômetro laser, no momento de acesso pela portaria principal, bem como entregue uma ficha de avaliação de saúde durante o processo de entrada;

A Recepção, bem como outros espaços no Santuário do Caraça, está sinalizada com faixas no chão e fitas coloridas, obedecendo as regras de distanciamento de segurança, a obediência à demarcação é obrigatória.

Áreas comuns

O uso da máscara é obrigatório em todos os lugares do Santuário, corredores, estacionamento, espaços abertos, trilhas e outros, fique livre para não usar a máscara apenas dentro de sua acomodação.

Os ambientes de uso comum no Santuário do Caraça estarão fechados e ou desativados, são eles, Centro de Visitantes, Museu, Biblioteca, Sala de TV e Sala de Jogos;

Durante a “Hora do Lobo”, o número de hóspedes será limitado de acordo com os assentos disponíveis no local e controlado por monitores do Santuário;

Não haverá missas e outras celebrações religiosas com a presença de hóspedes.
A lanchonete e a loja de suvenir e artigos religiosos terão o horário de funcionamento limitado, de 08h as 11h e de 14h as 16h45. O atendimento será feito de um hóspede por vez, solicitamos a gentileza de aguardar seu atendimento dentro das áreas demarcadas.
Pedimos para que o consumo de alimentos e bebidas seja realizado dentro da unidade habitacional (apartamentos), não haverá mesas disponíveis na lanchonete.

O serviço de café da manhã será alterado e limitado para obedecer as regras sanitárias. Não será disponibilizado o auto preparo no fogão à lenha (ovos, queijo quente, pão na chapa e panquecas);

O acesso ao refeitório será controlado e serão feitas aferições de temperatura a cada acesso (café da manhã, almoço e jantar);

Foram estabelecidos novos protocolos de segurança para o serviço de almoço e jantar. O uso da máscara é obrigatório para acessar o “buffet”, bem como a higienização das mãos, e uso de luva plástica (fornecida no local) para servir;

Arrumação/serviços de camareira

Nossas acomodações estão passando por um processo completo de higienização, com desinfecção de piso, paredes, banheiro, maçanetas e outros;

A arrumação dos quartos será realizada apenas no terceiro dia de hospedagem, sendo que a arrumação de quartos ocupados não contemplará troca de enxoval. Para hospedagens com período menor, não haverá arrumação;

Caso seja necessária a troca de roupas de cama durante a hospedagem, a mesma deverá ser solicitada na recepção e realizada pelos próprios hóspedes com o enxoval higienizado entregue.

Os ambientes comuns serão limpos e higienizados com maior frequência por soluções sanitizantes e álcool 70%.

Santuário do Caraça

O Santuário do Caraça é uma das sete maravilhas da Estrada Real e possui mais de 12 mil hectares de Mata Atlântica, Campos Rupestres e Cerrado, com trilhas para os atrativos naturais, históricos e religiosos. Repleto de cultura e antiguidades históricas, o Centro Histórico do Santuário do Caraça possui diversos atrativos, como a Igreja de Nossa Senhora Mãe dos Homens, onde se vê o primeiro órgão de tubos fabricado no Brasil, uma extraordinária Santa Ceia, pintada pelo Mestre Ataíde, e belíssimos vitrais franceses, o maior dos quais foi presente do próprio Dom Pedro II.

Mais informações sobre o Santuário do Caraça: www.santuariodocaraca.com.br

Link para download de fotos do Santuário do Caraça:

https://1drv.ms/u/s!AgIV_WB-zBrcxnrFtcnr33YUcWTO?e=YqaTrg

Continue Lendo

Turismo & Entretenimento

Santuário do Caraça anuncia reabertura para hóspedes

Publicado

em

Após ficar fechado por mais de 90 dias, o local começará a receber turistas a partir do dia 12 de julho, data em que a Prefeitura de Catas Altas libera o funcionamento de atividades de hospedagem; o Santuário do Caraça aderiu ao Programa Turismo Responsável, do Ministério do Turismo, em que adota protocolos oficiais para a saúde e segurança

Conhecido internacionalmente por toda a sua riqueza ambiental, cultural, histórica e religiosa, o Santuário do Caraça se prepara para reabrir as suas portas para os turistas. Após restringir o acesso de visitantes e hóspedes por mais de 90 dias devido a pandemia da Covid-19, o local voltará a funcionar, gradualmente, a partir do dia 12 de julho, data em que a Prefeitura de Catas Altas libera as atividades de hospedagem por meio de decreto municipal. Neste primeiro momento, não será possível receber visitantes que vão apenas passar o dia e só serão autorizadas estadias previamente reservadas.

O Santuário do Caraça aderiu ao Programa Turismo Responsável, do Ministério do Turismo, que estabelece boas práticas de higienização para cada segmento do setor. O selo é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19, posicionando o Complexo Santuário do Caraça como um destino protegido e responsável.

Mesmo antes do novo decreto da Prefeitura de Catas Altas, que libera o funcionamento das atividades de hospedagem a partir do dia 12 de julho, a equipe do Santuário do Caraça já estava revendo procedimentos e planejando a reabertura. “Quando as autoridades de saúde recomendaram o distanciamento social e a suspensão das atividades de hotelaria no início da pandemia, concordamos e apoiamos as medidas, afinal o objetivo é preservar a saúde e as vidas. Neste período em que estivemos fechados, aproveitamos para alinhar processos internos com o intuito de afastar as possibilidades de contaminação aqui dentro. Além disso, estamos adotando protocolos recomendados pelo Ministério do Turismo, oferecendo segurança para nossos colaboradores e para o turista que se hospedar conosco, desde que o mesmo se comprometa a cumprir as regras e procedimentos de segurança”, explica Márcio Mól, gerente do Santuário do Caraça.

Para que o hóspede possa visitar o Santuário do Caraça, é necessário obedecer a algumas orientações que serão repassadas no momento da reserva, que só será efetivada com a ciência de que o turista está de acordo com os procedimentos detalhados.

Orientações para os hóspedes

Utilize máscara, de preferência caseira, durante todo período de permanência fora do quarto;
Realize a higienização das mãos ao entrar no estabelecimento, acessar balcões de atendimento, ao realizar check-in e check-out e ao sair do estabelecimento;
Evitar rir, conversar, manusear o telefone celular, ou tocar no rosto, nariz, olhos e boca, durante sua permanência no interior do estabelecimento;
Ao tossir ou espirrar, cobrir o nariz e boca com um lenço descartável, descartá-lo imediatamente e realizar higienização das mãos. Caso não tenha disponível um lenço descartável, cobrir o nariz e boca com o braço flexionado.

Check-in

Será realizada a aferição da temperatura corporal através de termômetro laser, no momento de acesso pela portaria principal, bem como entregue uma ficha de avaliação de saúde durante o processo de entrada;
A Recepção, bem como outros espaços no Santuário do Caraça, está sinalizada com faixas no chão e fitas coloridas, obedecendo as regras de distanciamento de segurança, a obediência à demarcação é obrigatória.
Áreas comuns

O uso da máscara é obrigatório em todos os lugares do Santuário, corredores, estacionamento, espaços abertos, trilhas e outros, fique livre para não usar a máscara apenas dentro de sua acomodação. Os ambientes de uso comum no Santuário do Caraça estarão fechados e ou desativados, são eles, Centro de Visitantes, Museu, Biblioteca, Sala de TV e Sala de Jogos; Durante a “Hora do Lobo”, o número de hóspedes será limitado de acordo com os assentos disponíveis no local e controlado por monitores do Santuário;
Não haverá missas e outras celebrações religiosas com a presença de hóspedes.
A lanchonete e a loja de suvenir e artigos religiosos terão o horário de funcionamento limitado, de 08h as 11h e de 14h as 16h45.

O atendimento será feito de um hóspede por vez, solicitamos a gentileza de aguardar seu atendimento dentro das áreas demarcadas. Pedimos para que o consumo de alimentos e bebidas seja realizado dentro da unidade habitacional (apartamentos), não haverá mesas disponíveis na lanchonete. O serviço de café da manhã será alterado e limitado para obedecer as regras sanitárias. Não será disponibilizado o auto preparo no fogão à lenha (ovos, queijo quente, pão na chapa e panquecas); O acesso ao refeitório será controlado e serão feitas aferições de temperatura a cada acesso (café da manhã, almoço e jantar);
Foram estabelecidos novos protocolos de segurança para o serviço de almoço e jantar. O uso da máscara é obrigatório para acessar o “buffet”, bem como a higienização das mãos, e uso de luva plástica (fornecida no local) para servir;

Arrumação/serviços de camareira

Nossas acomodações estão passando por um processo completo de higienização, com desinfecção de piso, paredes, banheiro, maçanetas e outros;
A arrumação dos quartos será realizada apenas no terceiro dia de hospedagem, sendo que a arrumação de quartos ocupados não contemplará troca de enxoval. Para hospedagens com período menor, não haverá arrumação; Caso seja necessária a troca de roupas de cama durante a hospedagem, a mesma deverá ser solicitada na recepção e realizada pelos próprios hóspedes com o enxoval higienizado entregue. Os ambientes comuns serão limpos e higienizados com maior frequência por soluções sanitizantes e álcool 70%.
Santuário do Caraça

O Santuário do Caraça é uma das sete maravilhas da Estrada Real e possui mais de 12 mil hectares de Mata Atlântica, Campos Rupestres e Cerrado, com trilhas para os atrativos naturais, históricos e religiosos. Repleto de cultura e antiguidades históricas, o Centro Histórico do Santuário do Caraça possui diversos atrativos, como a Igreja de Nossa Senhora Mãe dos Homens, onde se vê o primeiro órgão de tubos fabricado no Brasil, uma extraordinária Santa Ceia, pintada pelo Mestre Ataíde, e belíssimos vitrais franceses, o maior dos quais foi presente do próprio Dom Pedro II.

Link para download de fotos do Santuário do Caraça: https://1drv.ms/u/s!AgIV_WB-zBrcxnrFtcnr33YUcWTO?e=YqaTrg

Local: Estrada do Caraça, Km 9 – Entre os municípios de Barão de Cocais e Catas Altas / MG

Fácil acesso pelas rodovias BR 381 e MG 436, além do cômodo acesso por trem (Estação Dois Irmãos – Barão de Cocais)

Redes sociais

Instagram: @santuariodocaraca

Facebook: http://www.facebook.com/complexosantuariocaraca

Reservas: [email protected]

Site: www.santuariodocaraca.com.br

Continue Lendo

Newsletters

Receba as Notícias do Site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado
Patrocinado

Mais lidas da semana