Ligue-se a nós

Internacional

Indonésia aprova novo Código Penal que pune com prisão sexo fora do casamento

Publicado

no

O novo Código Penal pune o sexo fora do casamento com um ano de prisão Foto: Reprodução

O Parlamento da Indonésia, país com a maior população muçulmana do mundo, aprovou nesta terça-feira (06) um novo Código Penal que criminaliza e pune com prisão as relações sexuais fora do casamento e a coabitação antes do matrimônio.

 

Segundo o novo código, o sexo fora do casamento é punível com um ano de prisão, e a coabitação, com seis meses de detenção. As acusações de adultério devem ser baseadas em queixas apresentadas à polícia por um cônjuge, pais ou filhos. As penas aplicam-se tanto a cidadãos indonésios quanto a estrangeiros que vivem no país.

 

A nova legislação também proíbe a apostasia (abandono da religião), o controle da natalidade e prevê punições para quem insultar o presidente do país ou expressar opiniões contrárias à ideologia nacional.

Anúncio

 

O novo Código Penal foi criticado por opositores e por organizações defensoras dos direitos humanos. Segundo o pesquisador da Human Rights Watch na Indonésia, Andreas Harsono, as leis são “um revés para a já declinante liberdade religiosa na Indonésia”.

Fonte: O Sul


Todos podem utilizar nossos conteúdos. Basta citar a fonte e linkar apontando nosso site. pois o Portal G10News é de interesse público.

Siga @g10newsportal no Instagram e no Facebook Notícias no seu WhatsApp aqui! 

Continuar Lendo
Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio

Assine nossa newsletter

Inscreva-se para Receber notícias no seu e-mail

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Anúncio

+ lidas da semana