Hotel desmorona, várias casas danificadas após mais um forte terremoto que atinge as Filipinas (FOTOS, VÍDEOS)

0
112
Um hotel danificado após um terremoto na cidade de Kidapawan, Filipinas, 31 de outubro de 2019. © AFP / Edwin Badilles
Um hotel de arranha-céus e várias outras estruturas foram quase destruídas nas Filipinas depois que o país insular viu seu segundo grande terremoto nesta semana, registrando magnitude 6,5 na escala Richter.

Várias cidades em Mindanao foram atingidas pelos tremores na manhã de sexta-feira, que derrubaram o poder de milhares na área afetada. Ainda não foram registradas vítimas ou feridos.

Em fotos circulando on-line, um hotel na cidade de Kidapawan, conhecido como ‘Eva’s’, parece ter sido quase completamente demolido no sismo, com sérios danos à fachada do edifício.


As equipes de emergência continuaram a chegar à cidade de Kidapawan para lidar com as consequências do terremoto. De acordo com o Departamento de Bem-Estar Social e Desenvolvimento, mais de 4.000 pessoas na região atingidas ainda estavam em centros de evacuação após um terremoto de magnitude 6,6 na vizinha cidade de Davao na terça-feira de manhã, que deixou pelo menos sete mortos.


Infelizmente, Davao também não foi poupado do choque de quinta-feira. Moradores de um grande prédio de condomínio com danos significativos podem ser vistos subindo dos escombros em fotos nas mídias sociais.


Partes de outro prédio em Davao também desabaram, deixando um táxi esmagado sob os escombros.


Estruturas nas proximidades de Digos, a cerca de 54 quilômetros ao norte de Kidapawan, também parecem ter sofrido sérios danos, algumas começando a entrar em colapso.

//RT
Se você gostou desta história, compartilhe-a com um amigo!

Deixe seu Comentário! Comentários de leitores ou artigos assinados são de responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião do G10News