InícioEditorHomem que matou menino a facadas é condenado a mais de 14...

Homem que matou menino a facadas é condenado a mais de 14 anos de prisão no interior do Rio Grande do Sul

Um homem acusado de matar um menino de 10 anos foi condenado pelo Tribunal do Júri em Santiago, na Região Central do Rio Grande do Sul. O crime ocorreu no dia 18 de janeiro de 2019.

 

Segundo o MP (Ministério Público), durante a madrugada, pretendendo matar o novo companheiro da ex-mulher, Mikael Ananias da Silveira entrou na residência dela e atacou a pessoa que dormia na cama, sufocando-a com um lençol molhado e lhe desferindo facadas. Porém, quem estava no local não era o novo companheiro e, sim, o filho da sua ex-mulher, João Vitor Mendonça Severo, que acabou morrendo no dia seguinte ao ataque.

No julgamento realizado na sexta-feira (17), o Tribunal do Júri apontou que o réu foi o autor do crime e também reconheceu a presença das duas qualificadoras descritas na denúncia do MP: motivo torpe e emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima. A qualificadora de motivo torpe foi reconhecida porque o réu agiu por ciúme, querendo matar aquele que ele achava que era o novo companheiro da ex-mulher.

 

Já a qualificadora de emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima decorreu da surpresa, na medida em que a criança foi atingida pelos golpes de faca de forma inesperada, quando estava dormindo, sem chance de se defender.

 

Depois da votação, ao final da sessão, que durou quase dez horas, a pena foi fixada em 14 anos e 3 meses de reclusão. O réu está preso preventivamente desde a época do crime.

//O Sul

Quer receber notícias do G10News pelo whatsapp? Clique aqui
Gostou desta notícias? Compartilhe nos botões abaixo!
LEIA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Mais lidas

Eldorado do Sul aprova doação de absorventes nas escolas a meninas carentes

O município de Eldorado do Sul vai doar absorventes nas escolas da cidade para meninas carentes. A lei foi aprovada pela Câmara Municipal e...

Benefício do INSS será solicitado no cartório

A ideia é tentar destravar a fila de pedidos de aposentadoria e pensão. Beneficiários do inss poderão dar entrada em pedidos de pensão por morte...

“Impressionante como é fina a camada de oxigênio do planeta”, diz ator

Aos 90 anos, William Shatner fez hoje viagem ao espaço   Pousou exatamente ao meio-dia (horário de Brasília) no Texas (EUA) a cápsula da Blue Origin que levou ao...
Publicidade

Assine a nossa newsletter

As principais notícias do Portal G10News diretamente em seu e-mail: