InícioInternacionaisHomem mata várias pessoas na Noruega em ataque com arco e flecha

Homem mata várias pessoas na Noruega em ataque com arco e flecha

Um ataque com arco e flecha deixou mortos e feridos na cidade de Kongsberg, a 67 km de Oslo, capital da Noruega, nesta quarta-feira (13). Um homem considerado suspeito de ter cometido o crime está preso, informou a polícia, que investiga o caso como possível ato de terrorismo.

 

A emissora de televisão NRK fala em quatro mortes, mas a polícia não quis detalhar o número exato de vítimas. Também não se sabe a identidade do assassino, que os investigadores dizem ter agido sozinho.

De acordo com fontes policiais, o assassino foi visto andando pela cidade e disparando flechas contra as pessoas, aparentemente de maneira aleatória. Uma testemunha relatou ao jornal norueguês “Aftenposten” que alguns dos disparos foram feitos em um supermercado.

 

Outro jornal, o “Laagendalsposten”, relata que uma testemunha viu o criminoso fugir da polícia e que viu também uma mulher ferida em um cruzamento pedindo ajuda.

As buscas foram encerradas às 17h (de Brasília, 22h na Noruega). Toda uma área no centro de Kongsberg e os arredores de uma antiga prisão foram isolados.

Por causa do crime, a polícia norueguesa avisou que andará armada temporariamente — diferentemente de outros países, é praxe na Noruega que forças de patrulha nas ruas andem desarmadas devido ao alto grau de segurança pública.

Fonte: O Sul

Quer receber notícias do G10News pelo whatsapp? Clique aqui
Gostou desta notícias? Compartilhe nos botões abaixo!
LEIA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Mais lidas

Vice-presidente Hamilton Mourão cumpre agenda no interior do Rio Grande do Sul e visita Ijuí

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, visitou o Rio Grande do Sul nesta terça-feira (19). O primeiro compromisso da sua agenda oficial foi a...

Brasileiro deixa carro na garagem

Seis em cada dez brasileiros estão deixando o carro ou a moto na garagem.   A culpa é do aumento da gasolina. É o que revela...

Mãe de recém-nascida é agredida pelo companheiro e chutes atingem cirurgia cesariana

Vítima, de 22 anos, contou que foi colocada à força para fora de casa com a filha. Suspeito, de 27 anos, negou as agressões...
Publicidade

Assine a nossa newsletter

As principais notícias do Portal G10News diretamente em seu e-mail: