InícioEsportesGrêmio vence o Flamengo por 1 a 0 no Brasileirão e pode...

Grêmio vence o Flamengo por 1 a 0 no Brasileirão e pode deixar a zona de rebaixamento na próxima rodada

Em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio emendou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro ao vencer fora de casa o Flamengo por 1 a 0, na noite deste domingo (19). O gol foi do atacante Borja e elevou o Tricolor para o 17º lugar (22 pontos), com chance de deixar a zona do rebaixamento já no próximo fim de semana, contra o Athletico-PR.

 

Já o Rubronegro carioca se manteve na terceira colocação (34 pontos). No topo da tabela está o Atlético-MG (45), seguido pelo Palmeiras (38).

O jogo também foi marcado pelo desperdício de uma penalidade pelo Grêmio – o goleiro anfitrião defendeu o chute de Borja, já nos descontos do segundo tempo. Houve, ainda, uma confusão, durante a comemoração do gol gremista.

Borja, que já vinha se estranhando com Diego Alves e Rodrigo Caio, provocou a dupla e Gabigol foi tirar satisfação. Diego Souza, que estava no banco de reservas do Grêmio, partiu para cima do camisa 9 do Flamengo.

A confusão se arrastou até os corredores que levam aos vestiários do Maracanã. O técnico flamenguista Renato Portaluppi (ex-Grêmio) e o lateral gremista Rafinha (ex-Flamengo) precisaram agir como mediadores, a fim de acalmar os ânimos.

 

Duelo no Maracanã

Disputada no estádio Mararanã, a partida começou com maior posse de bola adversária, com os donos da casa controlando as ações da partida. O Tricolor buscou o ataque e chegou em algumas oportunidades.

Aos 10 minutos, o Flamengo chegou com uma boa trama. Gabriel Barbosa fez uma tabela com Everton Ribeiro, e então tentou a finalização, mas o goleiro gremista Gabriel Chapecó defendeu. Em nova oportunidade, foi a vez de Vitinho ser lançado na área, mas acabou bloqueado ao chutar. No rebote, Everton Ribeiro mandou pra fora, com 12’ jogados.

O Tricolor tentou um novo ataque com Ferreira, que recebeu na esquerda e mandou a gol, mas Willian Arão cortou a escanteio. Vanderson cobrou e Vitinha cortou. Outra tentativa gremista saiu dos pés do lateral, que colocou a bola na cabeça de Borja. O centroavante desviou, mas para fora, aos 18’.

 

aos 24 minutos, o Grêmio teve mais um bom momento com Ferreira, que fez uma boa jogada individual pela meia esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro. A bola passou por todos e ao final, Borja ajeitou para Villasanti mais atrás. O meia chutou, obrigando Diego Alves a fazer a defesa.

Na reta final, o Tricolor conseguiu abrir o marcador, já nos acréscimos, aos 47’. Ferreira fez um cruzamento preciso na cabeça de Borja, que subiu e mandou para o fundo da rede, colocando os gremistas na frente.

No segundo tempo, o Grêmio voltou a campo com a mesma formação para a etapa complementar. O Flamengo teve uma oportunidade logo aos 2 minutos, em bola parada. Éverton Ribeiro colocou na área e Chapecó saiu para afastar de soco. No lance, o goleiro dividiu com Ruan e precisou de atendimento, sendo substituído por Brenno.

 

Com 33 minutos, o Grêmio teve uma falta da intermediária, próximo a grande área. Vanderson cobrou, mandando direto, mas para fora, sem perigo.

O Grêmio ainda teve um pênalti a seu favor aos 51’, com um lance revisado pelo VAR. Borja cobrou, mas Diego Alves defendeu, no canto direito. Devido às diversas paralisações, a partida só chegou ao fim quando o relógio do juiz marcava 57 minutos, 12 a mais que o tempo regulamentar.

Ficha técnica

– Flamengo: Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Andreas Pereira (Thiago Maia), Everton Ribeiro (Bruno Henrique) e Vitinho (Pedro); Michael (Kenedy) e Gabigol. Técnico: Renato Portaluppi;

– Grêmio: Gabriel Chapecó (Brenno); Wanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha (Bruno Cortez); Thiago Santos, Lucas Silva (Matheus Sarará), Villasanti e Alisson (Diogo Barbosa); Ferreirinha (Léo Pereira) e Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari;

– Árbitro: Marielson Alves Silva (BA), auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA). VAR: Braulio da Silva Machado (SC);

– Cartões amarelos: Isla, Rodrigo Caio e Bruno Henrique pelo Flamengo, mais Borja, Thiago Santos, Vanderson e Matheus Sarará no lado do Grêmio.

Fonte: O Sul

Quer receber notícias do G10News pelo whatsapp? Clique aqui
Gostou desta notícias? Compartilhe nos botões abaixo!
LEIA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Mais lidas

Funkeira Mirella faz novo ensaio muito sensual na banheira

A ex-Fazenda e cantora funkeira Mirella faz novo ensaio muito sensual na banheira e ainda brinca com seus fãs   A cantora e ex Fazenda Mirella,...

“Round 6” conquista 111 milhões de espectadores na Netflix

A série está disponível na plataforma de streaming há cerca de um mês apenas e já foi assistida pelo menos por 111 milhões de usuários.   A...

Acidente com derramamento de restos de peixe na BR 285, Passo Fundo

Em Passo Fundo, na BR 285 Km 292, por volta das 7h45 desta sexta-feira (15), ocorreu um acidente do tipo tombamento que envolveu um...
Publicidade

Assine a nossa newsletter

As principais notícias do Portal G10News diretamente em seu e-mail: