Home » Grêmio vence o Esportivo por 2 a 0 e segue 100% no Gauchão

Grêmio vence o Esportivo por 2 a 0 e segue 100% no Gauchão

Por Redação
Grêmio

Jogando na noite dessa quarta-feira (1º) no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves, o Grêmio venceu o Esportivo por 2 a 0 e ampliou a vantagem na liderança do Campeonato Gaúcho. O Tricolor agora soma 12 pontos em 4 rodadas e segue com 100% de aproveitamento. No sábado (4), o desafio será contra o Aimoré, na Arena, a partir das 16h30.

 

Os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Pepê acertou um belo chute de longe abrindo o placar e Ferreira ampliou alguns minutos depois.

Jogo

Os 45 minutos iniciais foram de superioridade do Grêmio, que manteve o controle das ações da partida e levou perigo por vezes ao ataque. Logo aos 3 minutos, o Tricolor quase abriu a contagem, após Luis Suárez levantar na área para Ferreira subir e desviar de cabeça, mas o goleiro fez a defesa. Antes dos 10’, outra chance saiu de um cruzamento de Reinaldo para a área, mas a zaga impediu a sequência do lance e afastou o perigo de seu campo de defesa.

 

O Grêmio seguiu pressionando o time da serra e conseguiu chegar novamente com perigo aos 22’, quando Suárez, pela esquerda, cruzou para Bitello, invadindo a pequena área – o meia chutou de primeira, mas mandou por sobre a meta. Seis minutos depois, de longa distância, foi a vez de Ferreira arriscar um chute, mas a bola passou à esquerda do gol adversário.

Aos 35’, quase o gol tricolor, quando o atacante uruguaio ajeitou de letra para Cristaldo, que serviu Ferreira mais atrás, na entrada da área – o jogador chutou, mas a zaga cortou. Os donos da casa chegaram por duas vezes, mas pararam na defesa gremista.

Para o segundo tempo, o técnico Renato Portaluppi manteve a mesma formação da equipe. Buscando efetividade, o Tricolor tentou novas investidas no ataque, mas em sua maioria, bem marcado, não conseguiu se infiltrar entre a defesa dos donos da casa.

Com 18 minutos jogados, Reinaldo fez uma boa tabela com Cristaldo na esquerda e finalizou, mas Copetti fez uma grande defesa. Em seguida, Ferreira cruzou no segundo poste e Suárez mandou de cabeça, mas carimbou a trave.

 

Insistindo no ataque, mais uma chegada gremista: aos 21’, Bitello recebeu e arrematou buscando o ângulo esquerdo da meta, mas a bola passou raspando o gol. Outra oportunidade saiu de uma jogada bem trabalhada, da esquerda para o meio. Ferreira serviu Gabriel Silva (que entrou no lugar de Carballo) em frente a área, que finalizou, obrigando Copetti a fazer outra boa defesa.

Foi aos 29 minutos, que nasceu o primeiro gol gremista. Pepê, da entrada da área, chutou com qualidade, acertando o ângulo esquerdo da meta do Esportivo, sem nenhuma chance de defesa do goleiro Copetti.

Não demorou para saiu o segundo gol. Desta vez, Luis Suárez acionou Ferreira, que cortou a marcação e chutou de chapa, mandando para o fundo das redes e assinalando o segundo gremista, passados 36’.

 

Ficha técnica

— Esportivo: Rafael Copetti, Cleyton (Lailson), Tairone, Jean Pablo, Roger, Jeferson Prill, Hippólito, Fabrício Lusa, Thiaguinho (Cris Magno), Roger Bastos (Richard), Flávio Torres (João Gabriel). Técnico: Carlos Moraes.

— Grêmio: Brenno, Fábio, Bruno Alves, Kannemann, Reinaldo, Pepê (Villasanti), Carballo (Gabriel Silva), Bitello, Cristaldo (Thiago Santos), Ferreira (Gustavinho), Luis Suárez (Diego Souza). Técnico: Renato Portaluppi.

— Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Jose Eduardo Calza e Fabricio Lima Baseggio. Quarto árbitro: Patrick Kaue Krauser Farias.

Fonte: O Sul

Siga @g10newsportal no Instagram e no Facebook Receba notícias no WhatsApp clicando aqui! 

Você pode gostar

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

O Portal G10News é um canal de comunicação com base em notas oficiais e releases de imprensa e agências. Notícias de entretenimento, Politica, Esportes e variedades.

Edtior

Últimas

Copyright © 2023 – G10News -Todos os direitos reservados.

 

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele. Aceitar Leia Mais