InícioEsportesGrêmio perde para o Athletico-PR por 4 a 2 e segue na...

Grêmio perde para o Athletico-PR por 4 a 2 e segue na zona de rebaixamento do Brasileirão

Em rodada para deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão, o Grêmio perdeu para o Athletico-PR por 4 a 2 na noite deste domingo (26) e segue no Z-4. Esta foi a primeira derrota tricolor no returno. Com 22 pontos, o time comandado por Luiz Felipe Scolari ocupa a 18ª colocação na tabela. O próximo desafio gremista será no próximo domingo (3), diante do Sport, na Arena.

 

Ex-Grêmio, Pedro Rocha marcou duas vezes para o Furacão. Os outros dois gols foram anotados por Renato Kayser. Thiago Santos e Vanderson descontaram para o Tricolor.

 

Jogo

A partida iniciou disputada, com algumas jogadas perigosas no ataque nos primeiros minutos. Aos 4′, o Grêmio tentou com Ferreira pela esquerda. O atacante recebeu um passe e tentou o cruzamento na área, mas a bola explodiu nas costas do marcador e saiu. Em resposta, os donos da casa chegaram com Khellven levantando na pequena área para Kayzer. Ele desviou de cabeça, mandando à esquerda da meta defendida por Chapecó.

 

Já com 6’ jogados, após cobrança de escanteio curta feita pela equipe gremista, Vanderson acionou Borja, que mandou de cabeça, mas Santos defendeu.

O Athletico pressionou e teve duas chances seguidas em escanteio. Na primeira, Thiago Heleno cabeceou e acabou mandando pela linha de fundo. Na segunda, Chapecó saiu de soco para afastar. Richard também arriscou com um chute de fora da área, mas o goleiro gremista fez a defesa com tranquilidade no centro do gol, passados 10 minutos.

 

Aos 16’, o time paranaense seguir pressionando e criou outra oportunidade. Khellven recebeu na direita e cruzou. Chapecó segurou. O Tricolor aproveitou e se lançou em contra-ataque pelo meio. Ferreira finalizou de fora da área, mas mandou por cima.

 

O Athletico conseguiu abrir o marcador aos 30 minutos, quando Pedro Rocha, pela esquerda, passou pela marcação e chutou cruzado, mandando no canto esquerdo da meta gremista.

O Grêmio buscou responder em cobrança de falta: Vanderson bateu direto, mas Santos defendeu bem, aos 34’. Na reta final, aos 40’, Vanderson recebeu um passe de Lucas Silva e arriscou, mas a bola foi por cima da meta.

Os donos da casa conseguiram chegar ao segundo gol, novamente com Pedro Rocha, que desviou de cabeça um cruzamento, ampliando o placar aos 45’.

 

O Grêmio voltou para a etapa complementar com duas mudanças: Léo Pereira e Douglas Costa nos lugares de Alisson e Lucas Silva.

Logo no minuto inicial, Léo Pereira foi acionado na área por Borja, mas disputou com Zé Ivaldo e caiu no gramado – nada assinalado. Em seguida, foi a vez de Villasanti levantar a bola na área, mas a zaga fez o corte.

Adiantando mais a marcação, o Tricolor chegou por mais vezes. Aos 6’, Vanderson cruzou na área, mas Santos conseguiu segurar.

 

Aos 9 minutos, o time paranaense conseguiu marcar o terceiro. Após um cruzamento da direita, Renato Kayzer subiu e desviou de cabeça para o fundo do gol.

O Grêmio conseguiu descontar na marca dos 14 minutos de jogo. Após cobrança de escanteio, Thiago Santos desviou de cabeça para o fundo das redes.

Mas no minuto seguinte, Khellven recebeu na frente, foi a linha de fundo e cruzou para Renato Kayzer finalizar para o fundo das redes, marcando o quarto do Athletico.

 

Próximo dos 30’, Borja saiu em velocidade pela direita e chutou, mas Santos fez a defesa. Três minutos depois, Nikão arriscou de longe e acertou a trave.

O técnico Luiz Felipe promoveu duas outras mudanças: Villasanti e Thiago Santos deram lugar a Darlan e Sarará.

Aos 35’, os gremistas chegaram ao segundo gol, com Vanderson, que invadiu a área pela direita e chutou cruzado. A bola foi direto para o fundo das redes.

Nos acréscimos, quase o terceiro gol com Ferreira, mas Santos fez grande defesa.

 

Ficha técnica

— Athletico-PR: Santos; Zé Ivaldo, Thiago Heleno (Nico Hernández) e Lucas Frasson; Khellven (Marcinho), Richard (Christian), Léo Cittadini e Nicolas; Nikão, Pedro Rocha (Carlos Eduardo) e Renato Kayzer (Bissoli). Técnico: Paulo Autuori.

— Grêmio: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos (Sarará), Lucas Silva (Léo Pereira) e Villasanti (Darlan); Alisson (Douglas Costa), Ferreira e Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

 

— Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. VAR (árbitro de vídeo): Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.

Fonte: O Sul

Quer receber notícias do G10News pelo whatsapp? Clique aqui
Gostou desta notícias? Compartilhe nos botões abaixo!
LEIA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Mais lidas

Brasileiro: Fluminense e Flamengo disputam clássico no Maracanã

Rádio Nacional transmite partida ao vivo a partir das 19h   Fluminense e Flamengo se enfrentam, no estádio do Maracanã a partir das 19h (horário de...

A Fazenda 13: Equipe de Marina acusa peões de xenofobia: “Não é a primeira vez”

O reality show A Fazenda 13 está pegando fogo dentro e fora de Itapecerica da Serra e, nesta tarde de domingo, 17 de outubro, a equipe...

Benfica: Bayern marcou quatro gol em sete minutos contra… o líder

O último jogo antes do regresso à Liga dos Campeões correu muito bem à equipa de Munique, que goleou o Bayer Leverkusen por 5-1. Ficou...
Publicidade

Assine a nossa newsletter

As principais notícias do Portal G10News diretamente em seu e-mail: