Trabalho seria facilitado pela integração das bases de dados entre dois ministérios, o da Mulher, Família e Direitos Humanos e da Justiça e Segurança Pública
Uma medida do governo federal vai integrar os registros de denúncias no Disque 100 com o Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Desaparecidos. O objetivo é agilizar e modernizar a busca por esses casos.
Por meio de uma parceria, os ministérios da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) e da Justiça e Segurança Pública (MJSP) vão integrar as suas bases de dados para iniciar uma política de registro e localização de crianças e adolescentes desaparecidos.
A Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos está desenvolvendo, também, um aplicativo e site para registro e busca de crianças e adolescentes desaparecidos. As famílias vão poder usar a ferramenta para denunciar os casos de desaparecimento em todo o País. Já os agentes policiais e dos corpos de bombeiros vão conseguir utilizar a ferramenta para iniciar as buscas de forma imediata.
Fonte: Brasil 61
VOCÊ PODE GOSTAR
-
Homem mata vizinha e come coração da vítima com batatas
-
Entidades pedem que Santa Catarina suspenda todas as atividades não essenciais por pelo menos 14 dias
-
Satélite brasileiro será lançado na madrugada deste domingo
-
Profissionais de saúde receberão segunda dose contra a Covid-19
-
Homem morre afogado no Oeste de SC
-
ERECHIM: Menor é apreendido com pistola 380