InícioBrasilGoverno estuda voltar com Horário de Verão

Governo estuda voltar com Horário de Verão

O presidente Jair Bolsonaro acabou com a medida em 2019. Mas empresários já defendem uma mexida no relógio para tentar estancar a crise energética e hídrica que assola o país.

 

O governo encomendou um estudo para avaliar os impactos positivos na redução do consumo de energia no horário de verão.

 

O presidente Jair Bolsonaro acabou com a medida em 2019. Porém, neste ano, o país passa pela pior crise hídrica dos últimos 90 anos, o que fez com que a produção de energia hidrelétrica não fosse suficiente para abastecer o país.

 

Com isso, o governo recorreu para outras formas de produção de energia, como as termelétricas, que resultaram em uma taxa extra na conta de luz de mais de nove reais para cada 100 quilowatts hora consumidos. Agora, o executivo está disposto a rever a determinação que acabou com a mudança no relógio.

 

O operador nacional do sistema elétrico, o ons, será o responsável por realizar o estudo. O ministério de minas e energia afirmou em nota que não vê resultados no horário de verão, mas concordou a realização do estudo.

 

O horário de verão consistia no adiamento do relógio em uma hora para que a população aproveitasse mais a luz do dia e reduzisse o consumo de energia. Além disso, a medida afetava o funcionamento dos grandes consumidores de energia como as indústrias.

Quer receber notícias do G10News pelo whatsapp? Clique aqui
Gostou desta notícias? Compartilhe nos botões abaixo!
LEIA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Mais lidas

Auxílio emergencial é pago a beneficiários do Bolsa Família com NIS 2

Benefício varia de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família   Os beneficiários do Bolsa Família com Número de Inscrição Social (NIS) terminado em 2...

Especialista do HCSG explica o que é câncer de mama e seus principais sintomas

Segundo o INCA, para o ano de 2021, foram estimados 66.280 novos casos da doença no Brasil O câncer de mama é o crescimento descontrolado...

Frio em outubro? Tempestade de neve atinge Sul da Argentina e massa de ar frio predomina no Sul do Brasil

No Rio Grande do Sul, combinação de frio e umidade provoca chuvas, neste final de semana Em plena primavera no Hemisfério Sul, a tempestade de...
Publicidade

Assine a nossa newsletter

As principais notícias do Portal G10News diretamente em seu e-mail: