Fuzis apreendidos serão doados para a BM e para a PRF

0
427
Foto: Divulgação

A Força Tática de Lajeado, Brigada Militar de Estrela e Polícia Rodoviária Federal receberão na manhã de quinta-feira, dia 29, armas e fuzis apreendidos em abril deste ano em uma ação às margens da BR-386 em Estrela. A decisão foi da juíza de Direito, Caren Leticia Castro Pereira, a pedido do promotor Carlos Augusto Fiorioli e do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Taquari (CRPO-VT).

A entrega ocorre nesta quinta-feira, dia 29, no Salão do Júri do Foro de Estrela. Além da entrega das armas, será anunciada a composição de uma unidade da Força Tática em Estrela.

Doação

De acordo com o promotor de Justiça Carlos Augusto Fiorioli, um dos intermediadores das tratativas, o armamento será entregue ao Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO-VT), que deverá repassar os fuzis de calibre 7.62 mm para a Força Tática de Lajeado (preparada para o uso do equipamento), e por sua vez transferir dois fuzis 556 da Força Tática para a BM de Estrela.

Fiorioli destaca a importância do ato e enaltece a atitude da juíza. Segundo ele, em outra ocasião foram repassadas armas para a Polícia Civil e neste ato agora para BM. “Ações como essa reforçam o trabalho coletivo dos órgãos e também motivam mais pessoas a investirem na segurança pública.

Apreensão

Em abril a PRF, BM de Estrela e Polícia Federal apreenderam quatro fuzis de calibre 7.62 mm e 25 carregadores em um compartimento de um carro com placas de Belo Horizonte, Minas Gerais.

Os dois homens, de 33 e 40 anos, moradores de Cascavel, no Paraná, relataram que entregariam as armas em Tramandaí. Eles foram presos e levados à delegacia da Polícia Civil de Lajeado, de onde foram encaminhados ao sistema prisional.

Fonte: RS Agora

Deixe seu Comentário! Comentários de leitores ou artigos assinados são de responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião do G10News