Connect with us

Entretenimento

Fotógrafos brasileiros nomeados ao Oscar da Fotografia dão 5 dicas para você fazer fotos incríveis

Publicado

em

Seja um smartphone ou uma câmera de última geração, todos buscam fazer boas fotos, não apenas para postar nas redes sociais, mas para registrar da melhor forma possível momentos especiais. Mas muitos têm duvidas de como aproveitar o máximo de seu equipamento e chegar no resultado esperado

Os fotógrafos paulistas Douglas Atina e Pâmela Atina, da Arco e Flash fotografia acreditam que é possível com alguns cuidados simples conseguir fazer fotos incríveis. Indicados ao Golden Lens, considerado o Oscar da Fotografia mundial, eles trazem cinco dicas cruciais que irão fazer a diferença nas suas fotos:

“não é necessariamente preciso ter os melhores celulares ou a melhor câmera para conseguir fazer fotos que realmente impressionem pelo resultado final. Depende mais do conceito e das noções de fotografia, já que hoje até mesmo câmeras de baixo custo tem qualidade bastante razoável de imagem”, explicou Douglas.

Siga as 5 dicas de Douglas e Pâmela Atina para fazer fotos incríveis. Confira:

1- Aposte nas fotografias espontâneas

A fotografia espontânea carrega naturalidade e mostra exatamente o que a pessoa estava sentindo naquele momento, é um dos tipos de fotografia mais lindas e para obte-la vale tudo: Pule, grite, faça piadas, não importa se você vai parecer idiota, sua missão é arrancar sorrisos.


2- Escolha o melhor horário do dia

Já tentou tirar uma foto no sol do meio dia? O rosto vai ficar com sombras, as olheiras vão ser ressaltadas e todos os defeitos da pele vão gritar, nunca faça uma foto nesse horário.

Os melhores horários para fotografia são durante a Golden Hour (ou Hora Dourada) é o momento de esplendor do sol e o horário mais bonito do dia para fotos incríveis, ele acontece de manhã (1 hora depois do nascer do sol) e a tarde (uma hora antes do pôr do sol). Sempre prefira começar a fotografar por volta das 06:00 da manhã ou 16:00 da tarde.
Além disso, sempre tente deixar seu rosto virado para o sol, dessa forma você obtém uma iluminação natural perfeita, mas não se prenda a regras, as vezes fotografar contra o sol trás um resultado clean e incrível.

3- Se preocupe com o Look

Fuja de estampas, as roupas não devem chamar mais atenção que você. Quanto mais neutras forem as cores, mais bonita e “gringa” ficará a foto, aposte no preto, branco, cinza, creme e tons terrosos, se você estiver com uma roupa colorida vai entrar em conflito com as cores do cenário e o resultado não ficará legal. Lembre-se que para um ensaio incrível, 50% depende do fotografado e 50% do fotógrafo.

Sabe aquele clássico ensaio de casal na praia em que a noiva está de vestido branco e segurando um par de balões em formato de coração? É brega. Lembre-se que menos é mais, o foco da fotografia precisa ser o fotografado, quanto menos acessórios eles estiverem carregando, MELHOR.
Não é porque você está fotografando uma noiva que ela precisa estar de branco, deixe o clássico vestido para o casamento e abuse do estilo no ensaio, porquê não usar preto por exemplo? A cor escura contrasta completamente com os tons claros da praia e o resultado é encantador.


4- Lugares feios ou comuns podem render fotos incríveis

Sabe aquele prédio abandonado da sua cidade ou aquele matagal que as pessoas até atravessam a calçada para não passar perto? Eles podem render fotos muito mais incríveis que lugares paradisíacos.

Treine seu olhar para ver além do óbvio e enxergar beleza em tudo. Você não precisa ir para um campo de flores para ter uma foto linda, você pode fazer exatamente a mesma foto naquela pequena plantação em uma praça da sua cidade.

5- Aprenda edição de imagens

Já dizem os fotógrafos mais antigos: Um fotógrafo de verdade não edita fotos. Mas estamos na era da edição, o Tumblr e Instagram levaram as pessoas a se preocuparem mais com as cores de fotos, composição, enquadramento e isso é incrível, nunca vimos tantas fotos lindas feitas por pessoas comuns como vemos agora.

A edição não pode ser o foco principal de uma fotografia mas é a cereja do bolo, com as cores certas você pode transformar o seu trabalho completamente. Mas lembre-se novamente: Menos é mais, fuja do exagero e principalmente dos temidos: Sépia e cor seletiva.

Continue Lendo
Patrocinado
Clique para comentar

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Doutor Gato: Dr. Gabriel Magalhães foi considerado por internautas o mais belo profissional da estética do Brasil

Publicado

em

Por

Em votação online, milhares de internautas escolheram quem seria considerado o doutor mais bonito do Brasil atuante nas áreas de estética, medicina, preenchimentos e beleza.

Geralmente profissionais do mundo da estética, como biomédicos estetas e cirurgiões plásticos, costumam ficar fora do radar quando o assunto é a própria beleza, deixando que o trabalho realizado em seus pacientes fale por si. Contudo, mas algumas vezes não chamar esse tipo de atenção pode não ser uma opção, especialmente quando se é considerado um dos mais belos profissionais da área.

Em votação online, os internautas resolveram tirar o foco dos ilustres pacientes que esses profissionais atendem, como celebridades, modelos e figuras públicas, e virar os holofotes para os chamados doutores da beleza e estética de um modo diferente, elegendo o mais belo entre os principais profissionais deste segmento no Brasil, reconhecendo os seus atributos físicos.

A votação elegeu o Dr. Gabriel Magalhães como o mais bonito do Brasil, com 39,3% dos votos. O biomédico é uma referência internacional em estética avançada, o que inclui harmonização facial, botox e procedimentos de Harmonização corporal. Gabriel competiu com os doutores Diogo Esteves Tardelli (31,7%), Leandro Rago (15%) e Wesley Schunk (14%).

Reprodução / MF Press Global

Gabriel Magalhães revela que não sabia da votação e que foi pego de surpresa com o resultado que o apontou como o ‘doutor gato’: “fiquei sabendo da votação através de um amigo, quando foi revelado o resultado. Fiquei bastante surpreso porque eu não estava à espera disso, nem da votação nem do resultado. No entanto, agradeço ao carinho e a consideração de quem votou, mas humildemente não me acho o mais bonito do Brasil da área da estética. Acho que nem da minha cidade (risos).”

Doutor mais bonito do Brasil

No entanto, Gabriel Magalhães chama atenção também fora do contexto do seu consultório com sua beleza. Nas redes sociais não é raro encontrar posts de elogios de seguidores à boa forma do doutor, que afirma ter uma rotina regrada de treinos e dieta para manter o percentual de gordura baixo e os músculos aparentes, distribuídos em 1,84cm de altura.

Antenado também às tendências da moda masculina, o doutor pode ser enquadrado na categoria de metrossexuais, que são homens que têm uma dose extra de cuidados com a aparência e com a apresentação. Na lista dos metrossexuais estão nomes como o ex-jogador David Beckham, Cristiano Ronaldo, Tom Brady e Roberto Justus.

Dr. Gabriel Magalhães/Reprodução / MF Press Global

Vaidade masculina em pauta

Embora os chamados metrossexuais sejam um fenômeno dos nossos dias, que começou em meados dos anos 2000, a vaidade masculina sempre existiu e nunca foi uma exclusividade feminina. Séculos atrás, homens usavam maquiagem, roupas de acabamento impecável, até peruca e entre outras particularidades.

Hoje os procedimentos estéticos voltados para homens estão cada vez mais em alta nos consultórios e clínicas de estética e a tendência é aumentar a procura. Segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS – International Society of Aesthetic Plastic Surgery), homens já representam mais de 23% do total de procedimentos estéticos realizados no mundo, sendo os mais procurados a lipoaspiração, rinoplastia e a blefaroplastia (remoção da pele enrugada e descaída das pálpebras superiores e/ou inferiores).

Continue Lendo

Fama & TV

Live com a Top Model Ana Calheiro e convidado

Publicado

em

Por

Lmp Artisticas Assessoria

Live com a Top Model Ana Calheiro e convidado especial Giovany Bianco, diretor da KEUNE Porto Alegre-Rs. Sábado as 19h dia 04 julho.
@anaccalheiro

 

Continue Lendo

Fama & TV

Filtros do Instagram, são a nova sensação

Publicado

em

Por

A modelo e digital influencer Anahí Rodrighero lançou seu próprio filtro BEM MUSA na terça dia 23 de Junho, que logo viralizou e foi usado por vários famosos e personalidades da mídia, como Larissa Manoela e até o cantor Hungria numa cena onde sua namorada faz uma brincadeira!

Com mais de 9 milhões de visualizações em menos de uma semana, o filtro elaborado em 3D deixa o rosto com uma perfeita harmonização facial, cílios e uma maquiagem completa, surpreendendo até quem acaba de acordar pela sua realidade!

Ficou curiosa pra experimentar!?

Acesse o perfil @anyanahi22 e divirta-se você também!

Para ver mais Fotos dessa top, sigam o Instagram dela @anyanahi22

Veja o video:https://www.instagram.com/p/CB_QUJIH6BV/?utm_source=ig_web_copy_link

Foto:Arquivo instagram / Lmp Artisticas Assessoria

Foto:Arquivo instagram / Lmp Artisticas Assessoria

Foto:Arquivo instagram / Lmp Artisticas Assessoria

Continue Lendo

Newsletters

Receba as Notícias do Site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado
Patrocinado

Mais lidas da semana

Notícias no seu WhatsApp whatsapp