InícioEsportesFora de casa, Inter perde de 1 a 0 para o Atlético-MG...

Fora de casa, Inter perde de 1 a 0 para o Atlético-MG e permanece em sétimo lugar no Brasileirão

Jogando em Belo Horizonte (MG) pela vigésima-terceira rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado (2) o Inter perdeu de 1 a 0 para o líder Atlético mineiro, encerrando uma invencibilidade que já durava oito partidas. O placar mantém o Colorado em sétimo lugar (32 pontos), podendo cair uma posição na tabela com os demais resultados do fim de semana.

 

Cerca de 7,6 mil torcedores acompanharam o confronto ao vivo no estádio Mineirão. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Keno, aos 32 minutos do segundo tempo.

A equipe gaúcha tem agora pela frente o Ceará, na próxima quarta-feira (6). Depois, será a vez de receber a Chapecoense-SC, em confronto que marcará o retorno dos torcedores ao estádio Beira-Rio. O duelo está marcado para o domingo que vem (10), às 11h.

 

Resumo do jogo

O Atlético-MG tentou impor um ritmo intenso no começo da partida, mas conseguiu ser contido pelo Colorado, que apostava em contra-ataques.

Enquanto Sasha (ex-Inter) protagonizou as duas únicas chances atleticanas (a primeira após arremate de fora da área e a segunda em lance anulado por impedimento), os visitantes contou com primeiro tempo participativo do meia Taison para uma atitude mais ofensiva.

 

Aos 15, o camisa 10 colorado acionou o lateral Moisés, que apareceu com perigo no corredor esquerdo mas teve seu cruzamento travado. Logo depois, a assistência foi para o atacante Yuri Alberto, que parou no goleiro atleticano Everson – o arqueiro anfitrião ainda faria uma grande defesa aos 45 minutos do primeiro tempo, em novo chute de Yuri.

 

Se a primeira etapa mostrou um Inter capaz de segurar as investidas, a segunda metade do jogo teve espaços abertos em ambos os lados. Já nos primeiros minutos, Moisés quase causou um gol-contra por parte do atleticano Allan, mas o goleiro novamente salvou o Galo mineiro.

 

Pouco depois, ele defenderia um chute forte do meia colorado Rodrigo Lindoso e, na sequência, uma finalização de Taison. Mas aí o Galo também começava a encontrar oportunidades pela ala esquerda, especialmente explorados a partir dos 15, quando Keno e Savarino saíram do banco.

Com as trocas, o Atlético-MG também passou a dominar o duelo durante a maior parte do tempo, acumulando oportunidades seguidas. Até que, na melhor delas, Keno decretaria o placar da noite, aos 32 minutos.

 

Ficha técnica

– Atlético: Everson, Mariano (Guga), Nathan Silva, Junior Alonso, Guilherme Arana, Allan, Jair (Keno), Zaracho (Dylan Borrero), Nacho (Tchê Tchê), Hulk e Sasha (Savarino). Técnico: Cuca.

– Inter: Daniel, Renzo Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta, Moisés, Rodrigo Dourado (Paolo Guerrero), Rodrigo Lindoso, Edenilson, Taison, Patrick e Yuri Alberto.

– Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP). No VAR, Jose Claudio Rocha Filho (SP).

Fonte: O Sul

Quer receber notícias do G10News pelo whatsapp? Clique aqui
Gostou desta notícias? Compartilhe nos botões abaixo!
LEIA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Mais lidas

Curso online sobre HIV/Aids para profissionais de saúde e proteção social começa na próxima quarta, dia 20

A Secretaria da Saúde (SES/RS) apoia o lançamento no Rio Grande do Sul do curso de formação online Zero Discriminação e HIV/Aids, para profissionais...

Tamy Contro desabafa sobre hates após Projota no “BBB21”: “Não estava preparada”

Tamy Contro, de 28 anos, aprendeu como é lidar com o BBB do lado de fora da casa, já que leu críticas e ameaças...

Benfica: Bayern marcou quatro gol em sete minutos contra… o líder

O último jogo antes do regresso à Liga dos Campeões correu muito bem à equipa de Munique, que goleou o Bayer Leverkusen por 5-1. Ficou...
Publicidade

Assine a nossa newsletter

As principais notícias do Portal G10News diretamente em seu e-mail: