Connect with us

Esporte Internacional

Focado em repetir ‘dobradinha’, Renan Oliveira espera manter bom retrospecto por vaga na final da Copa da Lituânia

Publicado

em

Foto Anexada: Divulgação/FK Suduva

Zalgiris Vilnius e FK Suduva decidem, neste sábado (17), o primeiro finalista da Copa da Lituânia. Atual campeão, o Suduva tem no meia Renan Oliveira uma de suas apostas para chegar na decisão novamente. O adversário, aliás, traz boas lembranças para o brasileiro. Ele saiu vitorioso em cinco das sete vezes que enfrentou o Zalgiris — e soma um gol e uma assistência nestas ocasiões.

“Trabalhamos bem ao longo da semana e chegamos motivados para esta decisão. Pude ser feliz nas últimas vezes que enfrentei o Zalgiris, com vitórias e participações para gol. Espero que também seja assim neste sábado, para que possamos conquistar essa vaga na final”, projetou o jogador.

No FK Suduva desde 2019, Renan Oliveira espera repetir a ‘dobradinha’ da última temporada, quando conquistou a copa e a liga nacional. Líder do Campeonato Lituano, o jogador avalia o momento da sua equipe.

“O Suduva sempre entra nos campeonatos nacionais com o objetivo de ser campeão. Sabemos que isso aumenta a responsabilidade, mas também dá uma motivação extra. Temos que manter os pés no chão para seguir em busca destes dois títulos. Agora, com o foco total em chegar na final da copa”, finalizou.

Continue Lendo
Patrocinado
Clique para comentar

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte Internacional

Perto de novos títulos na Lituânia, Renan Oliveira ultrapassa a marca de 450 jogos como profissional

Publicado

em

Por

Fotos: Dovulgação/FK Suduva

Atlético Mineiro, Vitória, Coritiba, Goiás, Avaí, Sport, América Mineiro, Náutico, CRB e Botafogo de Ribeirão. Com 30 anos, o meia Renan Oliveira orgulha-se de ter vestido camisas de peso do futebol brasileiro. No entanto, desde 2019 ele brilha no futebol da Lituânia e está próximo de levantar mais dois troféus no país europeu.

Na temporada passada, Renan Oliveira foi campeão da Copa e do Campeonato Lituânio. Em 2020, o filme pode se repetir. A equipe do meia brasileiro, o FK Suduva, está na final da Copa da Lituânia e encara na decisão, no próximo sábado, o Panevezys. Já a última rodada do Campeonato Lituânio será no próximo dia 31 de outubro e para sagrar-se campeão o Suduva joga pelo empate diante do Zalgiris. “É sempre bom disputar títulos e ter essa oportunidade pelo segundo ano consecutivo aqui na Lituânia é algo espetacular. Espero que a gente possa novamente conquistar esses objetivos. Vejo um elenco muito focado para sermos campeões nas duas competições”, declarou o camisa 8 do Suduva.

Com Renan Oliveira em campo, o FK Suduva tem ótimo aproveitamento. Para se ter uma ideia, com a presença do brasileiro a equipe lituana perdeu apenas uma das suas últimas 11 partidas. “Oscilamos um pouco no início da temporada, principalmente pelo que aconteceu na pandemia. Porém, conseguimos reagir e superamos as dificuldades. Todo o nosso foco vem sendo colhido agora numa sequência de ótimos resultados. Estamos motivados para terminarmos a temporada da melhor forma possível e eu, individualmente, espero melhorar ainda mais os meus números”, declarou Renan Oliveira, que tem 10 gols pelo FK Suduva.

O último jogo de Renan Oliveira em campo foi ontem (terça-feira) no empate em 1×1 com o Kauno. A partida foi a de número 451 do experiente meia na carreira. Ele vibrou por atingir mais uma marca importante em sua trajetória. “É muito difícil hoje em dia atingir um número de jogos alto aos 30 anos. Estou feliz por mais um feito alcançado, mas não satisfeito. Quero mais. Espero aumentar muito ainda o número de partidas como profissional e, para isso, tenho me cuidado bastante fora de campo”, finalizou.

Leia também:  Mourinho confessa que mereceu ser despedido do Manchester United

Números de Renan Oliveira na carreira:

451 jogos – 219 vitórias, 117 empates, 115 derrotas e 73 gols

Continue Lendo

Esporte Internacional

Sem perder há 12 jogos, Antonio Carlos comemora classificação antecipada do Orlando City na MLS: “Estamos no caminho certo”

Publicado

em

Por

Foto Anexada: Divulgação/Orlando City

Com o empate do último domingo (18) por 1×1 contra o New York RB, fora de casa, o Orlando City garantiu a classificação à próxima fase da MLS com cinco rodadas de antecedência. A equipe do brasileiro Antonio Carlos chegou aos 32 pontos e agora segue lutando para obter a melhor colocação possível na tabela de classificação.

“A equipe está vivendo um momento excepcional. São doze jogos de invencibilidade e atuando num nível técnico, tático e físico impressionante. Ainda temos muito campeonato pela frente e sabemos que os playoffs são traiçoeiros, mas estamos no caminho certo”, revelou o ex-zagueiro do Palmeiras.

Companheiro de estrelas do futebol mundial como o goleiro Gallese, da seleção peruana, e o atacante português Nani, o defensor elogiou o elenco. “São jogadores consagrados e que é sempre bom estarmos por perto. Acredito que todos os dias aprendo muito com eles assim como eles aprendem comigo. Nosso grupo é muito forte e unido. Isso faz a diferença num time vencedor”, destacou.

Com 20 jogos disputados em 2020, Antonio Carlos saiu de campo derrotado em apenas três. “Estou muito feliz em Orlando. A estrutura do clube é fantástica e a minha família está completamente adaptada ao país. Mesmo com todas as dificuldades impostas pela pandemia, estamos conseguindo lidar relativamente bem com a situação”, finalizou.

O próximo compromisso do Orlando City está marcado para o próximo sábado (24), contra o Inter Miami, novamente fora de casa.

Continue Lendo

Esporte Internacional

‘Isso é mentira’: Cristiano Ronaldo rejeita sugestão do ministro italiano de que quebrou os protocolos do COVID-19

Publicado

em

Por

Negação: Cristiano Ronaldo © Reuters
Cristiano Ronaldo respondeu à acusação do ministro do esporte italiano de ter violado os protocolos da COVID-19 depois de retornar ao país após ter testado positivo para o vírus em missões internacionais.

Foi revelado esta semana que o astro português tinha testado positivo para a doença antes do jogo do seu país com a Suécia na quarta-feira e está actualmente em quarentena em Turim depois de deixar o acampamento português numa ambulância aérea privada.

O ministro italiano do Esporte, Vincenzo Spadafora, disse na quinta-feira que achava que Ronaldo pode ter violado o protocolo ao deixar a Itália para se juntar à seleção da Liga das Nações de Portugal, enquanto a Juventus estava isolada depois que dois membros da equipe não jogadora deram positivo.

” A fama e grandeza de alguns jogadores de futebol não permite que sejam arrogantes, desrespeitosos para com as nossas instituições e mentem “, disse Spadafora à agência de notícias italiana ANSA.

” Reitero o que disse ontem sobre alguns jogadores da Juventus abandonarem o hotel da sua equipa, comentários que fiz com base nas comunicações da própria Juventus com as autoridades de saúde em Turim .”

 

Ver essa foto no Instagram

 

É como se estivesse aí! Vamos Malta! Força Portugal 💪🏼🇵🇹 #todosportugal

Uma publicação compartilhada por Cristiano Ronaldo (@cristiano) em

No entanto, Ronaldo – que se acredita ser assintomático – rejeitou as acusações de Spadafora.

 Nunca quebrei o protocolo “, disse Ronaldo no Instagram.

 Alguém, cujo nome não direi, aqui na Itália … diz que não respeitei o protocolo, isso é mentira.

 Estou continuando minha quarentena, estou sozinho, minha família está em outro andar, não podemos entrar em contato e será assim pelo menos nos próximos 10 dias ”.

Leia também:  Com festa luxuosa, Suárez renova votos de casamento e celebra ao lado Messi e Neymar

As autoridades de saúde locais na região do Piemonte afirmaram que os promotores foram informados da saída de Ronaldo e de outros jogadores da Juve.

Os companheiros de equipe de Ronaldo na Juventus também estão passando por períodos de isolamento após o teste do meio-campista americano Weston McKinnie emprestado. Ele e Ronaldo devem apresentar exames negativos para o coronavírus antes de serem autorizados a voltar ao time.

Ronaldo deve submeter-se a um teste negativo até 21 de outubro se quiser ter a chance de retomar a rivalidade com o antigo adversário Lionel Messi, antes da partida do Barcelona na Liga dos Campeões com a Juventus.

//RT

Continue Lendo

Newsletters

Receba as Notícias do Site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado
Patrocinado

Mais lidas da semana