Connect with us

Empreendedorismo

Filmmaker dá dicas preciosas para quem quer começar a trabalhar com audiovisual na internet

Publicado

em

O filmmaker Gabriel Queiroz, criador do WeGoFilm, revela como dar os primeiros passos como produtor audiovisual

Videos são hoje um importante aliado para muitos negócios e até mesmo para promoção pessoal. Esse formato é cada vez mais utilizado na internet, com o sucesso de plataformas como o Instagram, o Vimeo e o YouTube, e atrai grande visibilidade, às vezes não alcançado em outros formatos.

Segundo pesquisa realizada pelo próprio VImeo e parceiros, 48,7% dos entrevistados já realizam produção de vídeos, enquanto 86,3% ainda não usam desse meio, mas se dizem interessados em começar a produzir, porém não sabem como começar. Por este motivo, o filmmaker Gabriel Queiroz, criador do WeGoFilm, é um dos maiores especialistas em audiovisual do Brasil, e dá dicas para aqueles que querem começar a produzir conteúdo e enveredar por este campo, seja de forma amadora ou profissional.

Dê o primeiro passo

O início da produção de vídeo pode parecer um pouco complicada, mas o mais importante é começar. A evolução e crescimento, tanto em conteúdo como na técnica e até mesmo de recursos e equipamentos, vão acontecendo com o aprendizado e o retorno do público.

Como qualquer novo canal de divulgação, seja pessoal ou empresarial, serão preciso testes para aprimorar e conhecer cada vez mais o seu público. Isso vai ajudar na melhoria da qualidade e consequentemente virão melhores e mais satisfatórios resultados.

As vezes o menos é mais

Um bom vídeo não precisa necessariamente de grandes produções para agradar ao público, o menos também pode ser mais. No entanto, certos requisitos mínimos precisam ser atendidos. Ter um bom microfone ou forma de captação de audio com alguma qualidade, uma câmera que resulte em boa qualidade de imagem(seja smartphones ou câmeras semiprofissionais), boa iluminação e um tripé para estabilizar o vídeo já são suficientes para desenvolver algo que possa ser eficaz naquilo que se propõe e que traga bons resultados. Mas o mais importante é ter conteúdo relevante, que desperte o interesse do público a ser atingido, apresentando informações pertinentes ao ouvinte de forma clara e objetiva. Não adianta ser um vídeo super produzido se não tiver nada de atrativo.

Tenha atenção com a luz

Mesmo sem o auxílio de um equipamento profissional de iluminação é possível conseguir um bom resultado. Avaliar o local da gravação, se há entrada de luz ambiente, podem ser boas dicas durante a produção de vídeo.

Se optar pelo uso de luz natural, faça alguns testes para encontrar a melhor posição da câmera. Ajustes devem ser feitos para melhor proveito da iluminação, auxiliando no bom desempenho da produção.

Se você optar por utilizar iluminação artificial, o uso de refletores simples pode ajudar. Esses também necessitam de testes para melhor posicionar a câmera.

A edição é uma parte muito importante 

Após a gravação do vídeo, é importante ter em mente que editar o vídeo fará toda a diferença. Para isso, você precisará aprender a manipular softwares de edição de vídeo que lhe permitam fazer mais do que apenas cortar as cenas indesejadas. Corrigir cores, aplicar alguns efeitos, e fazer uma boa cronologia, um storyboard com as cenas disponíveis, levará o seu video para um nível acima.

Alguns softwares mais utilizados para isto são o Final Cut, Adobe Premiere, After Effects, Sony Vegas, Da Vinci Resolve, etc.

Tempo é dinheiro

Por mais que você tenha total conhecimento do assunto abordado no vídeo, para a internet o ideal é trabalhar com vídeos curtos, que tenham continuidade em futuras postagens e despertem o interesse do público em continuar a consumir os seus conteúdos em vídeo. Vídeos mais longos podem ser cansativos e fazer com que o telespectador se disperse e perca o foco no que está vendo, diminuindo as chances de voltar a assistir um vídeo seu ou compartilhar o conteúdo.

Empreendedorismo

Conceituado Empresário Dionatan Hobs Promete Novidades para 2021

Publicado

em

Por

Créditos - Foto:arquivo instagram/ Divulgacao/Assessoria Lmp artisticas e assessoria

Empresário, investidor e renomado nome quando se trata de mercado de luxo do país, lembramos do visionário Dionatan Hobs, gaúcho do interior do Rio Grande do Sul, Dionatan vem se destacando entre grandes nomes do meio empresarial.

 

Lançou vários nomes no meio artístico e fitness brasileiro. Logo em 2021 assumirá à frente de um reality ainda não revelado em canal fechado que ele promete que vai da muito o que falar.

 

Dionatan sempre ambicioso e com acesso a muitos contatos promete que vem muitas novidades nos próximos meses para ele, sua assessoria e seus assessorados. Garante que com seus apenas 22 anos, ainda é pouco para o que já conquistou, com toda certeza vem coisas grandes por aí.

 

Com sede em São Paulo nos jardins, seus escritórios também se localizam no Rio de Janeiro, Porto Alegre e Balneário Camboriú.

Chamando atenção sempre rodeado de belas mulheres, chama todos os olhares em qualquer lugar que chega. Com seu estilo fashionista e único.

 

Para acompanhar sua rotina, dia a dia de seu trabalho basta segui-lo em suas redes sociais: @dionatanhobsoficial

Créditos – Foto:arquivo instagram/ Divulgacao/Assessoria Lmp artisticas e assessoria

Créditos – Foto:arquivo instagram/ Divulgacao/Assessoria Lmp artisticas e assessoria

Créditos – Foto:arquivo instagram/ Divulgacao/Assessoria Lmp artisticas e assessoria

Créditos – Foto:arquivo instagram/ Divulgacao/Assessoria Lmp artisticas e assessoria

Créditos – Foto:arquivo instagram/ Divulgacao/Assessoria Lmp artisticas e assessoria

Continue Lendo

Empreendedorismo

Santuário do Caraça é exemplo de preservação do meio ambiente

Publicado

em

Foto: Tanque Grande – Santuário do Caraça – PBCM.

Situada a 120 km da capital mineira, uma das Sete Maravilhas da Estrada Real e um dos principais destinos turísticos mineiros é Reserva Particular do Patrimônio Natural, Unidade de Conservação de âmbito federal, gravada com perpetuidade, através de Portaria do IBAMA

No período em que as queimadas consomem grande parte das matas brasileiras, é necessário voltar o olhar para os locais que precisam ser preservados. Um bom exemplo de boas práticas com o meio ambiente pode ser visto na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) – Santuário do Caraça, um dos principais destinos turísticos de Minas Gerais, que está situado entre as cidades de Catas Altas e Santa Bárbara, na Região Central do estado, a 120 km de Belo Horizonte. Várias ações que visam prevenir depredações e incêndios fazem parte da rotina do local.

Diante de toda a riqueza ambiental na região do Santuário do Caraça, a Província Brasileira da Congregação da Missão, que administra o complexo, firmou um compromisso socioambiental eterno. “A nossa Reserva Particular do Patrimônio Natural é uma Unidade de Conservação de âmbito federal, gravada com perpetuidade, através de Portaria do IBAMA, ou seja, com isso é assegurada a preservação de mais de 10 mil hectares para sempre. O intuito é garantir contra possíveis interesses danosos à fauna e flora. Apenas atividades de pesquisa científica e de visitação com objetivos turísticos, recreativos e educacionais são permitidas por aqui, mas com regras”, explica Márcio Mol, gerente geral do Santuário do Caraça.

É proibido entrar no Santuário do Caraça com animais domésticos, pescar, caçar ou causar qualquer dano à vegetação, assim como a retirada de mudas ou galhos de plantas e árvores. Não é permitido acampar, produzir fogueiras, fazer algumas trilhas desacompanhado de um guia e usar drones. “Todas as determinações instituídas têm um único objetivo: cuidar desse pedaço do paraíso. Ainda que seja um destino turístico procurado por visitantes de diversas partes do mundo, o foco principal é a preservação ambiental. Por isso, temos a nossa brigada interna, formada por colaboradores capacitados para atuar nas ações preventivas, no sentido de fiscalizar o cumprimento das regras, e, também, em situações corretivas, no caso de uma eventualidade, como algum foco de incêndio”, destaca Márcio Mol.

A RPPN Santuário do Caraça foi reconhecida pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, no ano de 1955, quando passou a fazer parte do rol de bens tombados pela União. Também integra a área destinada às Reservas da Biosfera da Serra do Espinhaço e da Mata Atlântica, reconhecidas pela UNESCO em 2005. Além disso, integra a Área de Proteção Ambiental ao Sul da Região Metropolitana de BH, onde começam duas grandes bacias hidrográficas, a do rio São Francisco e a do rio Doce, que abastecem aproximadamente 70% da população de Belo Horizonte e 50% da população de sua região metropolitana.

O passado histórico da RPPN – Santuário do Caraça é peculiar, pois uma área excepcional de 12.403 hectares foi mantida em posse de apenas dois proprietários, o Irmão Lourenço de Nossa Senhora e a Congregação da Missão, por mais de 240 anos. A área da Reserva foi constituída pela fusão de quatro propriedades: a original, adquirida pelo Irmão Lourenço por volta de 1770, na qual se acham as edificações principais do Caraça; a Fazenda da Chácara, comprada em 1823, cuja antiga sede não mais existe e que foi, durante muito tempo, o celeiro do Colégio, no antigo caminho de Catas Altas; a Fazenda do Engenho, comprada em 1858, localizada nas proximidades da Portaria de acesso à Reserva; e a Fazenda do Capivari, doada pelo Coronel Manoel Pedro Cotta e por sua esposa, que, por não terem descendentes, legaram sua propriedade ao Caraça em 1870.

O que fazer no Santuário do Caraça?

Gastronomia

A gastronomia do Caraça é um ponto que merece atenção especial dos visitantes. Além da experiência de comer no refeitório histórico, com toda a simplicidade e variedade de sabores da comunica mineira, há uma adega no local onde dá para ver o processo de produção do vinho tinto, do hidromel e dos fermentados de laranja, jabuticaba e morango. Há também a padaria, que fabrica pães, bolos e biscoitos, e a doceria, para doces, geleias e compotas. O queijo minas artesanal, cujo processo de fabricação existe há mais de 200 anos, é uma das delícias mais procuradas no Santuário e é matéria prima de vários pratos da região em concursos e festivais gastronômicos.

A hora do lobo

Um dos grandes atrativos do Santuário do Caraça é a famosa hora do lobo. A tradição de aguardar a visita do lobo todos os dias à noite começou no Caraça em maio de 1982, quando algumas lixeiras começaram a aparecer derrubadas e reviradas. Num primeiro momento pensou-se que isto poderia ser causado por cachorros. Começou-se a observar e se descobriu que o grande cachorro que revirava as lixeiras do Santuário era na verdade o Chrysocyon brachyurus, que quer dizer “animal dourado de rabo curto”. É chamado Guará porque em tupi-guarani, na língua dos indígenas, guará significa “vermelho”.

Desde então, começaram a colocar bandejas de carne nos dois portões da frente da casa e aos poucos os lobos se aproximaram da escada da igreja. Hoje, a bandeja é colocada no adro da igreja, onde têm ido comer, além do lobo-guará, cachorros-do-mato e uma anta.

A prática de alimentar esses animais ali na Casa só persiste até os dias atuais porque o seu hábito de caça não foi comprometido. Por este motivo o lobo-guará não tem hora de aparecer. O tempo de espera da aparição do animal é conhecido como “hora do lobo”, a partir das 18h30. Enquanto o lobo não vem, o Caraça proporciona aos hóspedes um tempo da informação, a educação ambiental.

Fonte de conhecimento

O complexo é tombado como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e Estadual. Foi escolhido como uma das Sete Maravilhas da Estrada Real. Conta com um amplo Conjunto Arquitetônico onde estão a primeira igreja de estilo neogótico do Brasil, o prédio do antigo Colégio (hoje Museu e Biblioteca), o hotel com 54 apartamentos e quartos, com capacidade para até 230 pessoas, e a Fazenda do Engenho, com 26 apartamentos.

O Complexo do Caraça possui enorme diversidade de fauna e flora, com raridades de animais e plantas no meio ambiente. Na ampla diversidade de sua fauna, há 386 espécies de aves, 42 espécies de répteis, 12 espécies de peixes e 76 espécies de mamíferos.

Em suas serras há nascentes, ribeirões e lagos que possuem águas de coloração escura, que carreiam material orgânico em suspensão. Seu solo é rico em minérios, explorados nos séculos anteriores, e com grande concentração de quartzito ou rocha metamórfica. O clima tem baixas temperaturas e elevada umidade do ar, comuns em ambientes de mata.

Biblioteca

A Biblioteca hoje está instalada no prédio onde funcionava o célebre Colégio, que hoje abriga também o Museu, o Arquivo e um Centro de Convenções

Museu

O museu, montado a partir de mobiliário e artefatos diversos de uso diário, pertencentes ao próprio Caraça e com algumas peças remanescentes de séculos passados, constitui um interessante lugar de visitação, diariamente procurado pelos hóspedes e visitantes, através de percursos guiados pelos monitores ou por conta própria.

Igreja Neogótica

O Santuário do Caraça é a primeira igreja neogótica do Brasil, construída sem mão-de-obra escrava e toda com material regional: pedra-sabão (retirada de perto da Cascatona), mármore (das proximidades de Mariana e Itabirito, Gandarela) e quartzito (da região do Caraça e vizinhanças), unidas com produtos de base de cal, pó de pedra e óleo.

Orientações para a visitação ao Santuário do Caraça durante a pandemia:

Utilize máscara, de preferência caseira, durante todo período de permanência fora do quarto;
Realize a higienização das mãos ao entrar no estabelecimento, acessar balcões de atendimento, ao realizar check-in e check-out e ao sair do estabelecimento;
Evitar rir, conversar, manusear o telefone celular, ou tocar no rosto, nariz, olhos e boca, durante sua permanência no interior do estabelecimento;
Ao tossir ou espirrar, cobrir o nariz e boca com um lenço descartável, descartá-lo imediatamente e realizar higienização das mãos. Caso não tenha disponível um lenço descartável, cobrir o nariz e boca com o braço flexionado.
Será realizada a aferição da temperatura corporal através de termômetro laser, no momento de acesso pela portaria principal, bem como entregue uma ficha de avaliação de saúde durante o processo de entrada;
A Recepção, bem como outros espaços no Santuário do Caraça, está sinalizada com faixas no chão e fitas coloridas, obedecendo as regras de distanciamento de segurança, a obediência à demarcação é obrigatória.
Áreas comuns

O uso da máscara é obrigatório em todos os lugares do Santuário, corredores, estacionamento, espaços abertos, trilhas e outros;
Os ambientes de uso comum no Santuário do Caraça estarão fechados e ou desativados, são eles, Centro de Visitantes, Museu, Biblioteca, Sala de TV e Sala de Jogos;
Não haverá missas e outras celebrações religiosas com a presença de hóspedes.
A lanchonete e a loja de suvenir e artigos religiosos terão o horário de funcionamento limitado, de 08h as 11h e de 14h as 16h45. O atendimento será feito de um hóspede por vez, solicitamos a gentileza de aguardar seu atendimento dentro das áreas demarcadas.
O acesso ao refeitório será controlado e serão feitas aferições de temperatura a cada acesso;
Foram estabelecidos novos protocolos de segurança para o serviço de almoço e jantar. O uso da máscara é obrigatório para acessar o “buffet”, bem como a higienização das mãos, e uso de luva plástica (fornecida no local) para servir;
Os ambientes comuns serão limpos e higienizados com maior frequência por soluções sanitizantes e álcool 70%.

Santuário do Caraça

Local: Estrada do Caraça, KM9 – Entre os municípios de Catas Altas e Santa Bárbara – CEP 35969-000

Fácil acesso pelas rodovias BR 381 e MG 436, além do charmoso acesso por trem (Estação Dois Irmãos – Barão de Cocais/MG)

Horário de Funcionamento para visitação: Todos os dias, das 8h às 17h

Valores de visitação: a partir de R$ 12,00

Hospedagens: consultar em www.santuáriodocaraca.com.br

Reservas: [email protected]

Mais informações: www.santuariodocaraca.com.br/

Continue Lendo

Empreendedorismo

Ubiran Gomes, há 20 anos ajudando pessoas a realizarem o sonho automobilístico

Publicado

em

Em um mercado para apaixonados por carros, Ubiran Gomes, ou apenas Bira como é conhecido, reinventou seu negócio nas redes sociais a partir das marcas, Porsche, Ferrari, Land Rover, Mercedes-Benz, BMW, Audi entre outras marcas Premium, que são consideradas um prato cheio para quem é amante do mundo automobilístico.

Um universo particular? Talvez! Porém para Bira, esse é o universo que transformou a sua vida.

O retorno gerado pelo trabalho nas redes sociais impactou diretamente nas vendas de sua loja, hoje conhecido por todo Brasil, Bira chega a vender, comprar e consignar carros de forma 100% online, e para tal feito o empresário precisou se reinventar.

Bira tem se destacado no mercado de luxo em Goiânia devido a sua popularidade nas redes sociais, e as exclusividades que recebe em sua loja. Vindo na contramão do mercado de carros, que enfrenta uma forte crise nos últimos meses devido a pandemia, o empresário de Goiânia se reinventou através do celular.

A Prime Motors 85 (@primemotors85) segmentou seu estoque a carros importados e linha premium, recebendo clientes de todo país que conhecem e confiam na credibilidade, transparência, segurança e garantia de adquirir um veículo.

Ubiran Gomes – Fotos: Acervo Pessoal / @pcbeccbnews – Divulgação

Bira tem o papel de consultor das estrelas do setor automobilístico; e seus clientes são geralmente artistas, jornalistas, cantores e jogadores de futebol. Seus bordões que aparecem em fotos e/ou vídeos utilizados para o marketing de vendas nas redes sociais, já virou referência no mercado.

De origem humilde, Bira batalhou desde cedo para alcançar a posição de empresário, coach, especialista em inteligência emocional e até digital influencer no mercado de carros. Sobre a paixão por carros, ele afirma que sempre foi apaixonado por carros.

“Tive uma infância muito complicada. Ver todas essas máquinas me deixava apaixonado e pensativo sobre um futuro melhor para mim”, declarou o empresário.

Bira ainda completou: “Sobre isso posso exemplificar na história de Jesus. Ele chama pessoas comuns e até improváveis, para nos mostrar que a grandeza e soberania pertence somente a Ele, e que Ele conta mesmo é com pessoas comuns como eu e você”.

“Em João 10:10, Jesus diz que veio para que tenhamos uma vida abundante. Foi quando eu decidi viver essa vida”, afirmou.

Conheça mais sobre a trajetória de Bira, através do Instagram @ubiran

Crédito das Fotos: Acervo Pessoal / @pcbeccbnews – Divulgação

Ubiran Gomes e cantor Gusttavo Lima - Fotos: Acervo Pessoal / @pcbeccbnews - Divulgação

Ubiran Gomes e cantor Gusttavo Lima – Fotos: Acervo Pessoal / @pcbeccbnews – Divulgação

Ubiran Gomes e o jogador Fabio Sanches - Fotos: Acervo Pessoal / @pcbeccbnews - Divulgação

Ubiran Gomes e o jogador Fabio Sanches – Fotos: Acervo Pessoal / @pcbeccbnews – Divulgação

Ubiran Gomes – Fotos: Acervo Pessoal / @pcbeccbnews – Divulgação

Continue Lendo

Newsletters

Receba as Notícias do Site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado
Patrocinado

Mais lidas da semana