InícioDetranRSFestival de aprendizagem da Escola Pública de Trânsito começa nesta terça-feira

Festival de aprendizagem da Escola Pública de Trânsito começa nesta terça-feira

A Escola do DetranRS inicia, nesta terça-feira da Semana Nacional do Trânsito, o Festival de Aprendizagem. Em uma série de lives no Instagram, profissionais da Escola vão receber alguns dos mais renomados especialistas em trânsito para debater, confrontar ideias e ampliar o olhar sobre a área. As lives acontecem sempre às terças-feiras às 18h.

 

Na live de abertura do festival, a diretora institucional do DetranRS, criadora e presidente voluntária da Fundação Thiago Gonzaga, Diza Gonzaga, recebe J. Pedro Corrêa para falar sobre educação e segurança no trânsito nos dias atuais. J. Pedro é jornalista, relações públicas, consultor e palestrante, autor de artigos e livros sobre trânsito. O especialista desenvolveu o programa Volvo de Segurança no Trânsito e tem mais de 30 anos de atuação na área.

No dia 28 de setembro, o bate papo será conduzido pela diretora da Escola Carla Badaraco Guglielmi. Carla recebe a pedagoga e contabilista Ana Quadros da Silva para a live Educação para o trânsito do Oiapoque ao Chuí. Pós-graduada em Educação de Jovens e Adultos, instrutora de trânsito, diretora-geral e diretora de ensino e gerente de Educação do Detran/Amapá, Ana tem 21 anos atuando na área.

 

Em 05 de outubro, o tema é Educação, mobilidade e qualidade de vida: reflexões e perspectivas. As vices diretoras da Escola Adriana Lopes Reston e Karine Goettert recebem a pedagoga Roberta Mantovani. Com 24 anos de experiência em Gestão, Educação e Segurança no Trânsito, Roberta é autora da Coleção Vida em Trânsito e do Programa Observatório Educa. Atualmente é Gerente de Educação para Mobilidade na Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas – EMDEC.

 

A programação segue até o dia 09 de novembro, buscando abordar a educação para o trânsito de uma forma ampla e trazer visões sobre todos os aspectos dessa atividade tão urgente e necessária. Diza Gonzaga lembra que a educação para o trânsito não pode se resumir a ações pontuais em vésperas de feriado. “Embora a Semana Nacional do Trânsito seja importante para trazermos o assunto ao debate público, a educação é um processo permanente e só dessa forma vamos atingir o coração das pessoas”.

Confira a programação completa:

Card da Programação do Festival de Aprendizagem da Escola Pública de Trânsito do DetranRS

Fonte: DetranRS

Quer receber notícias do G10News pelo whatsapp? Clique aqui
Gostou desta notícias? Compartilhe nos botões abaixo!
LEIA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Mais lidas

Escrita acadêmica: Estudo mostra passo a passo para estudantes brasileiros se tornarem pesquisadores

Especialistas explicam metodologia de forma simples e eficaz para estimular a escrita acadêmica e foco na pesquisa       Um estudo feito pelos pesquisadores, professor Cassio Hartmann,...

Cobra contra-ataca e crava mandíbulas em braço de homem durante ‘brincadeira’ no Acre

O morador da Vila Liberdade, em Cruzeiro do Sul, no Acre, gravou o momento em que foi picado por uma cobra-cipó-verde, que estava dentro...

Susepe realiza revista geral na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas

Na tarde da última sexta-feira (8), agentes da Susepe realizaram uma operação de revista geral em duas galerias da Penitenciária de Alta Segurança de...
Publicidade

Assine a nossa newsletter

As principais notícias do Portal G10News diretamente em seu e-mail: