Ligue-se a nós

Brasil

Festival “A Voz da Periferia” tem inscrições abertas para revelar novos talentos musicais das comunidades de Belo Horizonte

Publicado

no

Boscoli – Divulgação.

 

Revelar vozes, levar ao palco diferentes estilos musicais e mostrar a força da arte produzida nas periferias de Belo Horizonte são alguns dos objetivos do festival “A Voz da Periferia”. O projeto, que nasce na capital mineira, acontecerá na forma de um concurso que busca descobrir e divulgar novos talentos da música brasileira. João Marcello Bôscoli é o diretor artístico e também compõe a comissão curatorial do Festival ao lado de Flávio Renegado e Deisiane Fernandes. As inscrições são  gratuitas e  vão até o dia 15 de janeiro pelo site avozdaperiferia.com.br.

Com foco na descentralização da produção artística e na música como ferramenta de transformação social, o festival vai além de revelar novas vozes, ele também oferece workshops para os pré-selecionados. Podem se inscrever artistas solo, bandas, grupos ou coletivos artísticos, desde que todos os integrantes tenham mais de 18 anos, e morem em Belo Horizonte. Dos inscritos, serão escolhidos 20 artistas para vivenciar quatro experiências formativas sob a batuta do diretor artístico João Marcello Bôscoli, filho dos lendários Ronaldo Bôscoli e Elis Regina – que lançou artistas como Simoninha, Max de Castro, Tim Bernardes, Curumim e centenas de outros e trabalhou  com  grandes ícones da música como Milton Nascimento, Paulinho da Viola, Lenine, Nelson Sargento, Ivan Lins, César Camargo Mariano, Jorge Ben Jor, Demônios da Garoa, Zélia Duncan, Elza Soares, Arnaldo Antunes –, além de profissionais do mercado da música.

“Serão momentos muito importantes para trocar experiências e aprender mais sobre produção musical: formas de expansão musical, valorização do trabalho artístico e projeção de carreira. Uma oportunidade para os artistas adquirirem técnicas e recursos para terem mais autonomia e articulação no meio musical”, comenta João Marcello Bôscoli, diretor artístico e um dos curadores do Festival.

Anúncio

Após a fase dos workshops, os 20 pré-selecionados irão vivenciar tudo na prática em dois dias de shows presenciais que acontecerão na casa de shows “A Autêntica”, com entrada gratuita. Nesse momento, a comissão julgadora composta por Bôscoli, o cantor e compositor Flávio Renegado e a produtora Deisiane Fernandes, seleciona seis vozes que vão para a final, etapa que conta com voto popular. Serão avaliados aspectos como criatividade, originalidade, performance, harmonização, e interpretação. O vencedor ganha a gravação da canção executada no show (mixada e masterizada); videoclipe – composto por cenas captadas no processo de ensaios, workshops e bastidores editadas com a gravação da apresentação no Festival; divulgação da canção e videoclipe na plataforma do projeto e em canais digitais e participação no show de encerramento da cantora convidada na Fase Final.

O projeto é uma realização do IBEX Produção Cultural (BH) em parceria com a Branco Eventos (SP) e é viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com patrocínio da Cemig, e prevê a criação de conteúdo audiovisual sobre um recorte da produção musical da periferia da capital mineira e a transmissão online das atrações musicais.

SERVIÇO

Festival “A Voz da Periferia”

Inscrições gratuitas: Até 15/01/2023

Anúncio

Link para inscrição: avozdaperiferia.com.br

 

Mais informações:

avozdaperiferia.com.br

https://www.instagram.com/avozdaperiferiamg/

Anúncio

Todos podem utilizar nossos conteúdos. Basta citar a fonte e linkar apontando nosso site. pois o Portal G10News é de interesse público.

Siga @g10newsportal no Instagram e no Facebook Notícias no seu WhatsApp aqui! 

Continuar Lendo
Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio

Assine nossa newsletter

Inscreva-se para Receber notícias no seu e-mail

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Anúncio

+ lidas da semana