Connect with us

Sem categoria

Felipe Titto protagoniza campanha de moda Ao lado da ex-BBB Tatiele Polyana

Publicado

em

O ator mostrou excelente forma durante os cliques

Ao lado da ex-BBB Tatiele Polyana, o ator Felipe Titto, que viveu ou Abdias em “A Dona do Pedaço”, estrela uma nova campanha de inverno 2020 da marca Instinto Jeans.

A Grife é uma grande aposta do Grupo Oppnus para o ano de 2020. Com um conceito totalmente remodelado, um INSTINTO exibiu sua nova cara no mercado com fotos para os atores do filme Felipe Titto exibindo o modelo Leticia Longati e a Ex BBB Tatiele Polyana .

Uma campanha foi realizada dentro da mais famosa loja de customização de motos, uma Shibuya Garage, e registrada pelo fotógrafo querido das celebridades Brunno Rangel.

“Ligar campanhas a celebridades é sempre uma decisão muito difícil, mas para uma marca que tem sua identidade ou Luxo, o poder e a valorização do corpo, o ator Felipe Titto se encaixa perfeitamente em nosso conceito, problemas ou estilo de vida do ator para dentro da marca e o resultado surpreendera o mercado “, afirma Gustavo Tait, novo CMO do Grupo Oppnus Jeans

créditos divulgação / VHASSESORIA

Continue Lendo
Patrocinado
Clique para comentar

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

Uma menina de 10 anos engravida após estupro; o suspeito é tio da vítima e está foragido

Publicado

em

Por

Usuários do Twitter iniciaram uma campanha para que a menina tenha interrupção da gravidez garantida. (Foto: Reprodução)

Uma menina de 10 anos engravidou após ter sido estuprada em São Mateus, município no Norte do Espírito Santo. Na quinta-feira (13), a Polícia Civil fez buscas no Estado e também na Bahia onde o tio da criança, de 33 anos, suspeito pelo crime, tem familiares. Ele não foi localizado e é considerado foragido.

Segundo o delegado Leonardo Malacarne, responsável pelo caso, o tio fugiu após a divulgação do caso e de sua foto nas redes sociais.

O caso se tornou público depois que a menina deu entrada no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, se sentindo mal. Enfermeiros perceberam que a garota estava com a barriga estufada, pediram exames e detectaram que ela está grávida de cerca de 3 meses.

Em conversa com médicos e com a tia que a acompanhava, a criança relatou que o tio a estuprava desde os 6 anos. Ela disse que não havia contado aos familiares porque tinha medo, pois ele a ameaçava.

“Contamos com o apoio de todos os policiais, bem como a presteza do Conselho Tutelar do município e das assistentes sociais, o que possibilitou que todas as fases do procedimento fossem céleres. Foram feitas oitivas de todos os familiares e profissionais envolvidos no caso e a vítima também passou por avaliação do médico perito da Polícia Civil”, disse Malacarne.

A investigação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em razão de a lei de violência doméstica agilizar o trâmite na proteção de mulheres vulneráveis.

A menina está em um abrigo, acompanhada de uma assistente social do município. Em nota, a prefeitura de São Mateus informou que o Ministério Público, através da promotoria de Infância e Juventude, entrou com uma ação impedindo a divulgação de qualquer informação sobre o caso, para proteger a integridade da família e da criança.

O Ministério Público do Espírito Santo explicou que fez a notificação para que seja cumprido o sigilo previsto no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). O MP também informou que as informações deste caso devem ser fornecidas apenas para integrantes da rede de atendimento à infância e juventude local ou para órgãos acionados por essa rede por motivos técnicos. A recomendação é destinada também a conselheiros tutelares e servidores da rede de assistência à infância e juventude local.

O tio da menina, suspeito do crime, já teve passagens pelo sistema prisional capixaba. Em nota, a Secretaria Estadual de Justiça informou que ele ficou detido por quase sete anos, entre maio de 2011 e março de 2018, por tráfico de drogas.

Interrupção da gravidez

O presidente da Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, deputado Delegado Lorenzo Pazolini (Republicanos), esteve em São Mateus para averiguar o caso. O parlamentar convidou representantes do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, que vieram de Brasília, para acompanhar as investigações. A ministra Damares Alves participou da reunião de forma remota.

“Nossa intenção é unir todas as forças possíveis para a prisão do suspeito e também garantir todos os direitos de desenvolvimento da criança. Os danos ocasionados por essa violência refletem como trauma por toda a vida das vítimas, física e mentalmente”, afirmou o deputado.

O caso é considerado estupro de vulnerável, que consiste em ato libidinoso ou relação sexual com menor de 14 anos ou contra pessoa que por deficiência física ou mental não tem o necessário discernimento para a prática do ato ou que, por qualquer outro motivo, não pode oferecer resistência, conforme o artigo 217-A do Código Penal.

Por conta da ocorrência, a hashtag “#gravidezaos10mata” ficou nos assuntos mais comentados do Twitter Brasil. Usuários da rede social iniciaram campanha para que a menina tenha interrupção da gravidez garantida. A legislação brasileira permite o aborto para vítimas de estupro – e também em casos de risco de morte para mãe e feto anencéfalo.

Para a advogada criminal Luiza Nagib Eluf, embora haja permissão legal, a burocracia pode vir a impedir a interrupção da gestação em tempo hábil. “É preciso que a Justiça funcione com rapidez num caso desse e autorize imediatamente a realização do aborto”, afirma. “Não podemos penalizar duplamente uma criança que já foi vítima de abuso e ainda está gestando, sem capacidade para ser mãe.”

O advogado Ariel de Castro Alves explica que o caso se encaixaria em duas permissões legais para interrupção da gravidez. “Além do estupro, pode existir o risco à vida da gestante.”

Membro do Departamento de Ginecologia daSociedade de Pediatria de São Paulo, o médico Théo Lerner aponta os altos riscos que a gestação aos 10 anos de idade traz. “Fatores endócrinos e nutricionais aumentam a chance de abortamento espontâneo, déficit de crescimento fetal e de parto prematuro, sem falar nas consequências para a saúde mental da menina.”

Fonte: O Sul

Continue Lendo

Sem categoria

Inverno pode aumentar risco de infarto e AVC

Publicado

em

Confira dicas para manter a saúde na época mais fria do ano

No inverno, muita gente começa a se preocupar com a prevenção de gripes, resfriados e, nesse ano, principalmente com a Covid-19. Porém, o que pouca gente sabe é que durante a estação mais fria do ano algumas doenças relacionadas ao coração também podem ocorrer com mais frequência. De acordo com o Instituto Nacional de Cardiologia (INC), o risco de infarto pode aumentar em 30% nesta época do ano. Já os casos de AVC, podem aumentar 20%.

Gilmar Reis, cardiologista e pesquisador, esclarece que isso acontece porque o frio contribui para a contração dos vasos sanguíneos. Portanto, pessoas com tendência a doenças cardíacas podem desenvolver esses e outros problemas. “Em pessoas com o organismo normal e saudável, essa contração não causa problemas. Porém, quando há predisposição, seja genética ou por hábitos ruins, os riscos podem ser maiores”, ressalta o médico.

Por isso, preservar a saúde durante todo o ano e intensificar os cuidados no inverno é tão necessário, segundo o especialista. “O ideal é manter uma vida saudável todos os dias. Mas, principalmente no inverno, manter a alimentação adequada e continuar se exercitando é importante”, completa.

Dicas

Assim como em outros períodos, o especialista indica que a melhor forma de evitar doenças relacionadas ao coração é através de disciplina e bons hábitos alimentares. “Nada de consumir alimentos pesados, gordurosos e com muito sal, principalmente durante a noite. Ingerir muito líquido e manter uma rotina de exercícios, mesmo que o frio incomode um pouco, é essencial”, acrescenta.

Por fim, Reis destaca que a vacina contra gripe também é um forte aliado na prevenção de doenças cardíacas. “Esta vacina auxilia na prevenção contra infecções pulmonares, problema que também está relacionado aos ataques cardíacos. Portanto, estar com todas as vacinas em dia reduz, além das gripes e resfriados, as chances de obter alguma complicação no coração durante esta época”, recomenda.

Coronavírus

Além dos cuidados para prevenção contra essas doenças, esse é um hábito que também pode influenciar nos cuidados contra o novo coronavírus. “É importante cuidar de todos esses detalhes com ainda mais atenção, já que pacientes com doenças cardiovasculares são considerados grupos de risco para a Covid-19. Portanto, não se descuide e, mesmo em isolamento social, mantenha uma vida saudável com atividade física diária e alimentação saudável”, destaca.

Fonte: Gilmar Reis, Cardiologista e especialista em Clínica Médica e Medicina Intensiva, é pesquisador e coordenador do Centro de pesquisa Clínica CARDIOLAB (@dr_gilmarreis).

Continue Lendo

Sem categoria

Setor de energia solar cresce no Brasil, diz pesquisas

Publicado

em

Expectativa é que no próximo ano o aumento na busca seja ainda maior devido a necessidade de redução nos gastos e preservação do meio ambiente; multinacional instalada no Brasil é oportunidade para alavancar economia

A energia solar é constantemente lembrada como uma fonte de economia e sustentabilidade. Esses benefícios são os principais motivos que fazem esse setor se tornar uma das grandes apostas de investidores para os próximos anos. Não é à toa que pesquisas demonstram a ascensão desse mercado.

Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), em 2019, a instalação de placas fotovoltaicas – responsáveis pela geração de energia solar – cresceu três vezes mais que o ano anterior. Enquanto isso, de acordo com o Ministério de Minas e Energia (MME), estima-se que o número de instalação quadruplique até o final de 2029.

Gustavo Henrique de Almeida, CEO da Amerisolar Brasil, diz que a expectativa se trata de um reflexo das mudanças que a sociedade atual já enfrenta. “A economia já está passando por um momento difícil. Além disso, cada vez mais pessoas se preocupam com a necessidade de economizar, preservar o meio ambiente e, assim, conservar recursos naturais que serão extremamente necessários para a vida humana. Portanto, gerar energia de forma limpa e renovável é o principal caminho para alcançar este objetivo”, afirma.

Multinacional alavanca setor no Brasil

Se, para muitos, a energia solar já é uma realidade, para outros o alto custo e falta de informação geram alguns desafios. Porém, com o aumento deste setor em território nacional, crescem também as oportunidades e a acessibilidade neste meio.

Este é o caso da Amerisolar Brasil, multinacional instalada recentemente no país. A empresa é especializada na produção e distribuição de placas solares em grande escala, ou seja, direcionado para a empresas do mesmo setor. “O nosso principal objetivo ao trazer a Amerisolar para o Brasil foi abastecer o mercado com módulos que atendam às exigências técnicas que contribuam para o crescimento sustentado do mercado fotovoltaico”, comenta o CEO.

Com uma empresa desse porte operando dentro do país, o custo com produção, tributação e instalação também será reduzido para as empresas parceiras do segmento impactando diretamente no valor final para consumidor. “Além disso, será possível expandir ainda mais o setor para outras cidades além dos polos que já estamos acostumados. Com isso, a economia local também poderá ser beneficiada com a criação de negócios e mais empregos”, garante Gustavo.

Fonte: Gustavo Henrique de Almeida, CEO da Amerisolar Brasil, Doutor em Direito Privado e Professor Universitário. Possui experiência com Gestão, Consultoria, Implantação de novos negócios, avaliação de risco empresarial, Product Owner de startups.

Continue Lendo

Newsletters

Receba as Notícias do Site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado
Patrocinado

Mais lidas da semana